É já a última hora


é já a última horaMeus filhinhos, o fim está perto. Vocês ouviram dizer que o Inimigo de Cristo vem. Pois agora muitos inimigos de Cristo já têm aparecido, e por isso sabemos que o fim está chegando.– I João 2:18

Não há como negar. A igreja está vivendo a última hora. Todos os sinais evidenciam a volta triunfal de Jesus para arrebatar os crentes verdadeiros. As forças opositoras do mal se levantam com veemência contra os justos tentando impor sua cultura à uma igreja fragilizada e inerte, porém, ainda há cristãos verdadeiros que honram a Palavra de Deus e permanecem fiéis as escrituras sagradas.

01 – A última hora é hora de trabalhar, Mateus 20.6-7: Eram quase cinco horas da tarde quando ele voltou à praça. Viu outros homens que ainda estavam ali e perguntou: “Por que vocês estão o dia todo aqui sem fazer nada?” 7 – “É porque ninguém nos contratou!” – responderam eles. – Então ele disse: “Vão vocês também trabalhar na minha plantação.”

  1. Os trabalhadores estavam ociosos na última hora do dia. Desculparam-se por não terem sido contratados;
  2. Eles representam aqueles cristãos que não trabalham porque não possuem cargo na igreja;
  3. Cristãos baixos-astrais que dizem que não são, não tem condições, não tem sabedoria. Dessa maneira há centenas e milhares de crentes paralisados, sem fazer absolutamente nada no reino de Deus.
  4. A menina hebreia escrava na Síria, quando soube que Naamã, o seu senhor, era leproso. O que ela fez? Aproveitou-se da oportunidade para falar do seu Deus, II Reis 5.2-3: Num dos seus ataques contra Israel, os sírios haviam levado como prisioneira uma menina israelita, que ficou sendo escrava da mulher de Naamã. 3 Um dia a menina disse à patroa: – Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença
  5. Cristão interesseiro, a primeira pergunta que se ouve é: O que é que vou ganhar? Qual o retorno eu terei? Será que vale a pena? Onde vou morar? Enfim, são as mais diversas as interrogações e desculpas que o homem arranja para não sair do seu comodismo e se sacrificar um pouco pela obra de Deus.
  6. Ouça o que diz o Senhor dono da obra: – Vos pagarei o que for justo. (Mt 20.4 RA) – vejam:
  • I Co 15.58: Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito.
  • Ap 22.12: – Escutem! – diz Jesus. – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.
  • Mc 10.29-30: Jesus respondeu: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa de mim e do evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras 30 receberá muito mais, ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições. E no futuro receberá a vida eterna.
  1. O Senhor pagou o mesmo salário a todos (Mt 20.09-10). A hora final é a hora em que a batalha se torna mais pesada e sangrenta. É hora em que se tem que gastar o último fôlego, os últimos recursos, as últimas forças para alcançar a vitória

 

02 – A última hora é hora de guerrear. O Diabo luta desde o princípio para interromper o plano de Deus para a Salvação do homem. Nesta Guerra o cristão precisa conhecer as armas, táticas e estratégias do inimigo. Algumas armas, táticas e estratégias do inimigo são:

  1. Ataque pessoal, direto: Gn 4.8: Aí Caim disse a Abel, o seu irmão: – Vamos até o campo. Quando os dois estavam no campo, Caim atacou Abel, o seu irmão, e o matou. O Diabo ainda age assim, convida o cristão a afastar-se um pouco de Deus, da Igreja, onde ele fica desprotegido e então lhe desfere o golpe fatal. Lembre-se da palavra do Senhor no Salmo 91 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansará … Mil podem cair ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás
    atingido”.
  2. Rebelião ou motim: É uma tática que Satanás tem usado em todo tempo. É lamentável que, frequentemente ouvimos falar, de grupos que dão lugar ao diabo e se tornam rebeldes causando divisões nas igrejas, rejeitando os servos de Deus, e com isso trazendo muitas dores aos servos do Senhor e muitos prejuízos ao reino de Deus, e assim cooperando com os intentos do Diabo. O Caso da Torre de Babel (Gn 11:4-5) – Aí disseram: – Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu. Assim ficaremos famosos e não seremos espalhados pelo mundo inteiro. 5 Então o SENHOR desceu para ver a cidade e a torre que aquela gente estava construindo.
  3. Mensagens de desânimo e intimidações: Muitos não se preocupam com isto, porém, estas armas do inimigo têm trazido muitos atrasos e prejuízos para o reino de Cristo, através de crentes que desanimam diante dos obstáculos que o inimigo levanta ou se intimidam com as ameaças dele, Neemias 4.1-3: Quando Sambalate soube que os judeus estavam reconstruindo as muralhas, ficou furioso e começou a caçoar de nós. 2 Diante dos seus companheiros e do exército dos samaritanos, ele disse: – O que é que esses judeus miseráveis estão fazendo? Será que eles pretendem reconstruir a cidade? Será que eles pensam que, oferecendo sacrifícios, poderão acabar o trabalho em um dia? Será que dos montões de entulho e das pedras que foram queimadas eles podem tirar pedras para a construção? 3 Tobias, que era do país de Amom, estava com ele e disse: – Que tipo de muralha eles poderão construir? Até mesmo uma raposa poderia derrubá-la! Quando Davi se dispôs enfrentar o gigante Golias, o gigante furioso se exaltou, tentou humilhar a Davi, chamando-o de menino, desfez das armas de Davi, dizendo: – você vem a mim armado com paus e pedras, por ventura eu sou um cão?
  4. Infiltração de maneira sutil. Esta tática de Satanás é terrível, consiste em minar aos poucos as bases do cristianismo, tais como, doutrinas, bons costumes, santidade, justiça, amor e perdão, oração, consagração e adoração a Deus, infiltrando de maneira suave, no seio da Igreja, coisas e práticas carnais e sensuais que desagradam ao Espírito Santo. Com essa estratégia Satanás vai enfraquecendo as pessoas, ou uma igreja local, fazendo decair o seu nível espiritual, até conseguir dominá-la completamente ou, no mínimo, deter o seu progresso. A programação da TV brasileira está entre as piores do mundo, em termos morais. “Violência, sexo, pornografia e homossexualismo” predominam, e quase nada de educativo, muitos cristãos ficam hipnotizados com tais cenas e esquecem da igreja.

 

03 – A última hora é hora de decisão. Joel 3.14: Multidões e mais multidões enchem o vale da Decisão; está perto o Dia do SENHOR, no vale da Decisão.

  1. Deus exige dos seus uma decisão definitiva, Ezequiel 2.1 – Quando vi isso, caí e encostei o rosto no chão. Então ouvi uma voz que dizia: – Homem mortal, fique de pé. Eu quero falar com você.
  2. Deus espera que muitos cristãos tomem uma posição. Tome você também uma posição e então poderá ver o que o Senhor fará. I Reis 18.21 – Elias chegou perto do povo e disse: – Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o SENHOR é Deus, adorem o SENHOR; mas, se Baal é Deus, adorem Baal! Porém o povo não respondeu nada. É necessário que o povo de Deus assuma uma posição para ouvir o Espírito Santo falar, empunhar as armas espirituais e combater firme contra o pecado, contra o reino das trevas.

 

04 – A última hora é hora do juízo de Deus se manifestar, Gn 7.9-10: entraram com Noé na barca de dois em dois, macho e fêmea, como Deus havia mandado. 10 Sete dias depois, as águas do dilúvio começaram a cobrir a terra.

  1. A justiça de Deus nunca falhou, e portanto, não falhará na última hora, Salmos 103.8 – O SENHOR é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso. Mas Deus é também “fogo consumidor” (Hb 12.29).

 

05 – A última hora é hora de estarmos preparados, Mateus 25.6,7: – À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!” 7 – Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas.

  1. Estar preparado significa estar com as “vestes limpas” sem as manchas das “obras carnais e mundanas” e estar cheio do Espírito santo. Eclesiastes 9.8 – Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça. A missão de Cristo para a igreja segundo Efésios 5.27 – para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.
  2. Na última hora, o Senhor poderá vir a qualquer momento, por isso é necessário estar preparado. Quando Ele vier não haverá tempo de ir preparar-se. O arrebatamento dos salvos será em frações de segundos, I Co 15.52 – num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
  • Ap 22:20 – Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: – Certamente venho logo! Amém! Vem, Senhor Jesus!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s