CONSELHO DE PASTORES EVANGÉLICOS DE BARUERI E REGIÃO


O que é o COPEB?

  1. O Conselho de Pastores Evangélicos de Barueri – COPEB é uma associação civil, de natureza social, cultural e religiosa evangélica, sem fins lucrativos, constituído por número ilimitado de membros, sem distinção de sexo, cor, raça ou condição sócio-econômica, que congrega os pastores, ministros e obreiros evangélicos em geral de Barueri e adjacências, devidamente ordenados, consagrados ou nomeados para a direção de igrejas e congregações evangélicas.
  2. O Conselho não intervirá em questões de alçada interna das igrejas ou denominações de seus membros ou de quaisquer outras instituições ou organizações.


Qual sua finalidade?
O COPEB tem por finalidade desenvolver maior comunhão entre seus membros, conservando acesa a chama unificadora do amor fraternal, para o bom testemunho do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, visando a Glória de Deus, o prestígio do ministério e a permanente fidelidade de seus membros à sagrada vocação ministerial, conforme os princípios da Palavra de Deus, com vistas à edificação do Corpo de Cristo e à expansão do reino de Deus.

Objetivos específicos:

  1. Adotar programas de aperfeiçoamento cultural e espiritual de seus membros, promovendo: encontros, cultos, retiros, simpósios e conferências, publicação de literatura em geral, o uso dos meios diversos de comunicação e atividades variadas de beneficência e assistência social que se fizerem necessárias para o alcance de sua finalidade;
  2. Tratar dos interesses do COPEB junto às entidades particulares e junto aos poderes públicos, quando necessário;
  3. Diligenciar junto às autoridades, o cumprimento das garantias constitucionais e o pleno exercício da liberdade religiosa;
  4. Colaboração entre seus membros para o progresso e a expansão do reino de Deus
  5. Desenvolver programas que promovam o Reino de Deus, a Confraternização de seus membros e a promoção da cidadania e assistência social. 

Categorias de membros admitidos pelo COPEB
Poderão associar-se como membros do Conselho os pastores, ministros, bispos, apóstolos, evangelistas, missionários, presbíteros e obreiros de igrejas evangélicas em geral, de ambos os sexos, comprovadamente atuantes ou moradores em Barueri.
Compõe o quadro social do COPEB pessoas que exerçam o ofício Pastoral ou equivalentes em denominações tidas evangélicas que atendam aos expostos no Estatuto Social e Regimento Interno deste Conselho, divididos em Membros Fundadores, Efetivos, Correspondentes e Honorários.

  1. Fundadores – todos aqueles que tiveram seus nomes inscritos na Ata de Fundação do COPEB;
  2. Efetivos – todo aquele que atender as exigências estabelecidas nas normas estatutárias e regimentais;
  3. Correspondentes –  todo aquele que já tenha pertencido ao COPEB e que por razões diversas foi transferido por sua denominação para outra região do país ou exterior. O membro nessa categoria não poderá votar ou ser votado;
  4. Honorário – a pessoa que não exerça o ministério pastoral, mas seja membro de alguma denominação evangélica e tenha prestado serviços relevantes ao COPEB e ou a causa do Evangelho. O membro nessa categoria não poderá votar ou ser votado.

Faça parte dessa União!
Mais informação pelos sites:
Vejam mais detalhes sobre o Independência com Cristo

2 Respostas para “CONSELHO DE PASTORES EVANGÉLICOS DE BARUERI E REGIÃO

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s