O que você espera para 2009?


Quando me propus a escrever esse texto fiquei imaginando sobre as inúmeras vezes em que ouvi pessoas fazendo votos e afirmando que no “ano que vem” fará algo novo em sua vida. Alguns afirmando que irão iniciar um curso universitário, outros que irão casar, arrumar novo emprego, trocar de carro ou casa, etc…, mas a verdade é que entra ano e sai ano e as coisas parecem continuar do mesmo modo na vida de tais pessoas…..

Há quem diga que não adianta sonhar ou buscar coisas novas porque nasceram para viver uma vida de mediocridade e perdas constantes e que 2009 será apenas mais um ano como tantos outros.

         Pensando nisso decidi perguntar-lhe sobre suas expectativas para o novo ano, que, aliás, de novo não tem nada. Quais serão seus projetos para algumas áreas de sua vida, exemplo: familiar, profissional, emocional e espiritual.

Quem irá reger a sua vida e quais serão seus sonhos? Lembre-se que todo sonho começa na mente do homem para depois se materializar, ou seja, precisamos primeiro conceber em nossa mente e coração aquilo que almejamos para depois torná-lo real, e, isso é bíblic, está escrito “deleita-te no Senhor e Ele concederá o que deseja teu coração”

Muitas pessoas não alcançam o que almejam porque não sabem projetar, sonhar e perseverar naquilo que pretendem alcançar, a Bíblia afirma que “pedis e não recebestes, porque pedis mal…”. Então eu lhe pergunto: Porque deseja tais coisas?

Porque deseja tais coisas?

Em que teus sonhos e projetos serão úteis na sua vida? O que eles irão te acrescentar?

A palavra de Deus afirma que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas. O que deseja irá glorificar a Deus em sua vida, ou irá afastá-lo de Deus?

Talvez seja o momento de rever seus projetos e começar a sonhar com coisas que glorifiquem a Deus na sua vida e então verás a mão do Senhor sobre tua vida, casa, família, trabalho, estudo e relacionamentos.

Comece 2009 planejando e sonhando, mas faça tudo para a glória de Deus! Deus vos abençoe.

Pr Agnaldo Almeida (extraído do Informativo ADI-Jan_2009)

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s