Autoridades prestigiam show da Semana da Cultura Cristã na Arena Barueri


O prefeito de Barueri, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan e família, do vice-prefeito Carlos Zicardi e outras autoridades municipais, prestigiou o Show Independência com Cristo, que aconteceu pela primeira vez na Arena Barueri, na noite de terça-feira, 7, no Jardim Belval. O evento, que contou com as apresentações do Irmão Lázaro e André Valadão, dentre outras, atraiu quase 12 mil pessoas e encerrou a programação da Semana da Cultura Cristã de Barueri. “Fico muito feliz em participar, pois ouvir a palavra de Deus, seja por meio da música ou de pregação, é sempre muito bom”, comentou Rubens Furlan (PMDB).

A Semana da Cultura Cristã é oficial em Barueri, em consonância com o Decreto Nº 6575, de 24 de abril de 2009. É realizada, anualmente, pela Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, e organizada pelo Copeb (Conselho de Pastores Evangélicos de Barueri). “O objetivo é divulgar o evangelho de Jesus como instrumento transformador da atual geração; tirar do coração das pessoas o formalismo religioso, fazendo entender que a essência do cristianismo é a paz e a unidade de todos”, explicou o pastor Agnaldo Almeida, presidente do Copeb e coordenador do evento.

Considerado o maior evento evangélico da região Oeste, a Semana da Cultura Cristã de Barueri deste ano teve início no dia 1º de setembro, contando ainda com as seguintes atividades: Leitura Bíblica Ininterrupta, Fest Dance, incluindo apresentação especial da Cia de Dança Vivian Lazzerini, e Festival de Música Gospel, no Bulevar (Centro); Seminário “Transformação de Cidades”, na Câmara Municipal, com tema abordado pelo pastor David Rogers, da cidade Catoosa, Texas (EUA); e Marcha para Jesus, com saída em frente ao Ginásio Poliesportivo José Correa, no Centro, em direção ao estádio Arena Barueri.

Rubens Furlan prestigiou o evento da Semana da Cultura Cristã de Barueri, assistindo, além do show, à pregação do pastor David Rogers, que também esteve na Arena Barueri, onde questionou o público jovem: “O que você faz com a tua liberdade”? E em resposta, ele disse: “Você é o fruto da tua escolha, o teu futuro você decide”.

O prefeito de Barueri, atento à pregação, comentou que o pastor David Rogers é um homem de Deus. “Ele veio do Texas (EUA) para prestigiar a nossa cidade, que é abençoada. Deus controla tudo, e é por isso que esse município é perfeito. Quero agradecer a todos… e a minha mulher (Sônia Furlan), que tem feito um trabalho extraordinário. Ela tem calo no joelho de tanto pedir para Deus abençoar o nosso povo e a nossa família”, disse o prefeito.

A participação do prefeito Rubens Furlan foi destacada pelo Irmão Lázaro. “Geralmente as autoridades permanecem pouco tempo em evento como esse, mas o prefeito fez diferente, ele assistiu a todo o meu show; ou seja, ficou no palco louvando com membros da sua família. Fiquei feliz”, destacou ex-integrante do Olodum, acrescentando que esteve diante de uma plateia alegre. “Fiquei muito feliz pela maneira que Deus atraiu as pessoas para Ele (Jesus). Satisfeito pela maneira como Deus tocou o coração das pessoas responsáveis por este evento. Uma honra estar em Barueri”.

O cantor André Valadão, que participou do primeiro “Show Independência com Cristo” em 2006, voltou para Belo Horizonte (MG), onde é pastor, elogiando o evento, a Arena Barueri e a cidade. Parabéns. Que este evento continue unindo as igrejas, transmitindo ao povo de Deus a paixão por Jesus. Foi muito gostoso estar aqui outra vez com esse povo abençoado. Vejo Barueri e toda região Oeste inundadas pela palavra de Deus. Barueri é do Senhor Jesus”. Em relação ao estádio, o cantor destacou: “Amei demais. Que Deus tome posse deste lugar, que não seja só o templo do futebol, mas também um lugar de adoração ao Senhor”. 

Futebol da Solidariedade

No dia 19 de setembro, às 11 horas, na Arena Barueri, acontecerá o jogo Atletas de Cristo x Barueri Independência com Cristo. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. Todo material arrecadado será repassado à cidade de Berilo (MG), por meio do programa “Barueri, Sou do Bem”. A partida seria realizada antes do “Show Independência com Cristo”, mas foi adiada em razão das chuvas do feriado de 7 de setembro.

Fotos

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Barueri

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s