Pastor Agnaldo Almeida é homenageado pelas lideranças cristãs de Barueri


Em reunião mensal do Copeb (Conselho de Pastores Evangélicos de Barueri), com pastores e lideranças cristãs, o prefeito de Barueri, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri e o presidente do Copeb foram homenageados pela diretoria do órgão, na noite de segunda-feira, 13, no auditório da Prefeitura de Barueri, pelo apoio às igrejas evangélicas de Barueri e incentivo à cultura através do  Decreto Lei nº 6575, de 24 de abril de 2009, que dispõe sobre a oficialização da Semana da Cultura Cristã. O chefe do executivo, Rubens Furlan, e o pastor Agnaldo Almeida receberam placas; Sônia Furlan ganhou orquídeas pelas ações desenvolvidas pelo Fundo Social de Barueri, por intermédio do movimento “Barueri, Sou do Bem”.

A reunião, além das homenagens, foi realizada com orações, mensagens bíblicas e louvores; agradecimentos pela realização da Semana da Cultura da Semana Cristã, ocorrida entre 1º e 7 de setembro; divulgação da agenda do Copeb para este ano, fala do prefeito Rubens Furlan, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, e de pastores.

Como dirigente da reunião, Agnaldo Almeida divulgou a agenda do Copeb, que inclui eventos como reuniões de pastores com lideranças na Prefeitura, nos dias 4 de outubro, 8 de novembro e 6 de dezembro de 2010. O pastor adiantou eventos do próximo ano, e entre os principais são: Encontro Mundial das Sociedades Bíblicas em Barueri, no período de 6 a 10 de junho, quando que terá 147 sociedades representando mais de 200 países;  Clube para Jovens nas Escolas em Barueri, entre 1º a 11 de junho. Também foi antecipado que em 2012 será realizada a inédita Expo Cristã de Arte. “Trata-se de um evento que irá mostrar através de imagens, esculturas e paisagens, eventos bíblicos tais como: a criação do mundo, a crucificação de Jesus. Teremos ainda um módulo que irá contar a história do cristianismo desde sua origem até os dias atuais”, informou o pastor Agnaldo Almeida.

Passando pela prova

O prefeito de Barueri prestigiou a Semana da Cultura da Semana Cristã participando de eventos como o show Independência com Cristo. “Assisti ao show do Irmão Lázaro, levei o DVD dele para casa e gostei muito. Tem uma música (Passando Pela Prova), que diz assim: Vou passando pela prova dando glória a Deus, Glória a Deus, glória a Deus (2x). É verdade, porque as pessoas passam por provas xingando e, às vezes, até questionando a Deus porque estão na prova. Se alguém está passando pela prova é porque é da vontade de Deus. Então dê Glória a Deus, e a hora que o Senhor se agradar de tirar alguém da prova, dê Glória a Deus, mas enquanto ele não se agradar vamos viver a prova dando glória a Deus”.

“O show foi extraordinário, maravilhoso. Quem não assistiu desta vez não perca nas próximas vezes. Quero parabenizar o conselho de pastores e a todos os envolvidos, não somente pelo show, mas também pelos demais eventos da Semana da Cultura Cristã, como a Leitura Bíblica Ininterrupta (de Genesis a Apocalipse), que é feita publicamente pela terceira vez em Barueri. Isso é uma glória, Barueri continua bem por força de Deus, pois tudo que fazemos aqui é com amor, coração e propósito de levar a Palavra de Deus”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade também elogiou o show Independência com Cristo e os demais eventos da Semana da Cultura Cristã. “Todos foram bonitos. Deixaram nossa cidade cheia de vida. Que tenhamos sempre, pois é uma benção para a nossa cidade”, disse Sônia.

Integração

A Semana da Cultura Cristã é um evento voltado às comunidades cristãs, realizado pela Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, e pela Copeb. Tem como objetivo principal propagar a fé e a unidade cristã através da música, esporte, arte, ações sociais, leitura bíblica e outras formas de adoração. O show Independência com Cristo deste ano reuniu 12 mil pessoas na Arena Barueri. Mas, segundo o prefeito de Barueri, o número poderia ser maior: “Se não tivesse chovido, o estádio receberia 22 mil participantes”, disse Rubens Furlan com a expectativa de público superior em 2011. “Queremos evolução para que a palavra de Deus seja levada a 30 mil ou mais pessoas. A Semana da Cultura Cristã de Barueri é de todos nós. Pedimos a participação, integração de todos e as bênçãos do Céu para que possamos, com alegria, executar a próxima edição (de 1º a 10 de setembro de 2011) com sucesso como fizemos neste ano”, ressaltou o prefeito.

“Barueri, Sou do Bem”

Durante a reunião, Sônia Furlan reforçou as ações desenvolvidas em prol das famílias de Berilo, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, exibindo um vídeo que mostra um pouco do que o movimento Barueri, Sou do Bem conseguiu fazer em Barilo (MG), em termos de prosperidade. “Com ajuda de Deus acima de tudo, creio que chegamos naquele município, fazendo muitas mobilizações, atingindo empresários e toda população”, disse Sônia Furlan.

A presidente do Fundo Social agradeceu o apoio dado pelo Copeb, ajudando no envio de doações à cidade mineira no último mês de 2009; explicou que esteve de novo no município do Vale do Jequitinhonha em maio deste ano para acompanhar o projeto de implantação de cisternas, e que em dezembro voltará a Berilo. “Tenho certeza que Deus vai nos abençoar, grandemente, para que agente possa fazer algo parecido ou melhor do que foi no ano passado”.

Uma das ações acontecerá neste domingo, 19, às 11 horas. Para ajudar Berilo, o Copeb e a Prefeitura de Barueri vão realizar o jogo Atletas de Cristo x Barueri Independência com Cristo. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, e todos os produtos arrecadados serão repassados à cidade mineira.

Homenagens

Além das orquídeas, entregues pela pastora Edna Santana, representando todas as mulheres cristãs de Barueri, o Copeb homenageou Sônia Furlan com o hino "Mais Perto Quer Estar", que faz parte da Harpa Cristã utilizada pelas Assembleias de Deus e outras denominações. Foi cantado por músicos da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Barueri.

O prefeito Rubens Furlan recebeu a placa entregue pelo pastor Orides Manoel, 1º vice-presidente do Cobep. O  pastor Agnaldo  Almeida teve a homenagem passada às suas mãos pelo pastor Aldo Santana, 2º vice-presidente Copeb. E ambas as placas com a seguinte mensagem: "Quando os honestos governam, o povo se alegra", provérbios 29.2 (NTLH).

Transformações

O prefeito e a presidente do FSS de Barueri se dizem abençoados. “Agradecemos a todos pelas orações. Sentimos Deus operando e transformando nossas vidas. Queremos compartilhar essa felicidade, que não pode ser de graça para nós: temos que continuar fazendo  um esforço para levar para outras pessoas o que recebemos de Deus”, disseram Sônia e Rubens Furlan, elogiados pelas lideranças cristãs. O pastor Orides Manoel, por exemplo, ressaltou: “Quando se investe para ajudar pessoas fora de sua casa (Barueri), em cidades como Berilo (MG), a benção é dobrada”.

Fotos

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Barueri

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s