02 anos do Ministério Independência com Cristo


O Ministério Independência com Cristo (ADI) programou dois dias de festas com reuniões de Ações de Graças à Deus pela vida dos seus membros e colaboradores que apoiaram e incentivaram a criação dessa Igreja que veio para contribuir no desenvolvimento do Reino de Deus em Barueri.

Desde sua fundação a ADI veem realizando inúmeras atividades evangelística e cultural e participando de outras ações em conjunto com Igrejas e Conselho de Pastores. No primeiro ano de atividade a ADI já marcou presença na Marcha para Jesus, Leitura Bíblica, Show Independência com Cristo, cantata de natal, shows culturais, seminário de liderança, cruzada missionária internacional, curso casados para sempre, encontro com líderes, fest dance, femugo, futebol solidário, teatro, etc ….

A programação prevista inicia dia 27/11 as 19:00 com participação de Igrejas convidadas e no dia 28/11 as 18:00 participação dos ministérios local (coral, louvor, danças, etc) e uma grande celebração no final da reunião para todos os participantes.

EVENTO ABERTO PARA TODOS PÚBLICOS

Conheça um pouco da historia do Ministério Independência com Cristo (ADI)

  • COMO SURGIU A ASSEMBLÉIA DE DEUS INDEPENDENTE – MINISTÉRIO INDEPENDÊNCIA COM CRISTO.

Os pastores da ADI são originários do extinto campo da ISFAD (Igreja Sede Federativa das Assembléias de Deus), presidido pelo saudoso Pastor Luiz Gonzaga Medeiros, com sede na Cidade de Carapicuíba. Com a morte do Pastor Luiz Gonzaga a ISFAD foi dividida em vários campos menores que passaram a ser presididos por pastores indicados pela CONAMAD (Convenção Nacional das Assembléias de Deus – Ministério Madureira). Na ocasião os pastores Agnaldo Almeida, Ademar Madaleno e José Basílio passaram a ser presididos pelo Pastor Jasson Secundo Barreto na Cidade de Barueri-SP. Em outubro de 2004 o Pastor Jasson foi convidado para presidir a antiga sede da ISFAD em Carapicuíba e com a sua saída o campo passou a ser presidido por outro pastor que provocou a saída de inúmeros obreiros e irmãos para outras igrejas.

Num determinado dia o Pastor Agnaldo recebeu um convite da família do presbítero João Tourinho para realizar um culto de ação de graças em seu restaurante (Carapicuíba) e no dia agendado (12 de outubro de 2008) compareceram os pastores Agnaldo Almeida, José Basílio, Ademar Madaleno e outros irmãos, num total de 16 pessoas. Naquele culto o Pastor Agnaldo Almeida pregou sobre os valentes de Davi e no meio da reunião alguns irmãos propuseram que fossem realizados outros cultos naquele local. O Pastor Agnaldo então disse que não seria prudente realizar cultos naquele local em dias de cultos oficiais da Igreja Sede em Barueri porque poderiam ser mal interpretados, mesmo sendo em outro município, mas que ele tinha tomado uma decisão de desligar-se do Campo de Barueri e da CONAMAD para dedicar-se a um novo Ministério a ser revelado pelo Senhor. Os irmãos que estavam no culto disseram que fariam o mesmo e que gostariam de ser liderados pelo Pastor Agnaldo Almeida. Na mesma semana o Pastor Agnaldo Almeida e os demais pastores redigiram documentos de desligamento do ministério de Madureira e registraram em Cartório a fim de deixar bem claro que o motivo da saída não era rebelião, mas um chamado da parte de Deus para uma nova visão.

Após vários encontros para oração, meditação da palavra e alinhamento da visão foi realizada uma Assembléia Geral com um grupo de 23 irmãos para leitura do Estatuto e declarado a criação da Assembléia de Deus Independente – Ministério Independência com Cristo. O nome sugerido revela a origem e formação teológica dos líderes do Ministério que continuam amando e respeitando a história das Assembléias de Deus do qual ainda fazem parte.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s