KIT ANTI-HOMOFOBIA DO MEC PROVOCA DISCUSSÃO


O MEC pretende iniciar a distribuição de um kit anti-homofobia contendo cartilha, cartazes, folders e vídeos educativos nas escolas brasileiras a partir de 2011. O assunto tem causado polêmicas entre diversos grupos, principalmente os religiosos que afirmam que o kit irá promover o homossexualismo entre estudantes. Vários grupos de discussão em redes sociais, blogosfera e abaixo-assinados-virtuais estão circulando na net. O assunto promete muitas discussões.
Um dos vídeos conta a história do personagem José Ricardo, um adolescente que gostaria de ser reconhecido como Bianca. “O vídeo fala de um travesti, um homem com identidade feminina, mostrando, inclusive, o sofrimento dele em viver em um lugar onde meninos jogam futebol e, quem não joga, é chamado de mulherzinha”, explica Rosilea Wille, coordenadora Geral de Direitos Humanos do MEC, vinculada à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), responsável pelo projeto.
Outro assunto relacionado ao tema homofobia que causa muita confusão é a PEC 122/06 – A Lei anti-homofobia que se encontra na CDH – Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. Enfim, o que não faltam são opiniões contrárias e favoráveis ao tema. Mas e a Bíblia, o que diz sobre o assunto? Qual a sua opinião sobre o tema?
Participe da enquete sobre o tema e dê sua opinião: Você concorda com a distribuição do kit anti-homofobia pelo MEC nas escolas?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s