Geração dos Apaixonados por Jesus


Paixão por Jesus

6 Grave o meu nome no seu coração e no anel que está no seu dedo. O amor é tão poderoso como a morte; e a paixão é tão forte como a sepultura. O amor e a paixão explodem em chamas e queimam como fogo furioso. 7 Nenhuma quantidade de água pode apagar o amor, e nenhum rio pode afogá-lo. Se alguém quisesse comprar o amor e por ele oferecesse as suas riquezas, receberia somente o desprezo.

Cântico dos Cânticos 8.6-7

O livro cantico dos cânticos descreve o amor de dois amantes. Na história a amada espera por seu amado, mas há desencontros e ela sai decididamente à procura do seu amado, enfrentando todo tipo de obstáculo (cap. 3-5). A declaração principal do livro está no cap. 8.6.


Quem nunca se apaixonou?

Qual era a tua reação quando se apaixonou a primeira vez? Já cometeu alguma loucura de amor?

Você é apaixonado (a) por Jesus?

 

O que é paixão?

Sentimento forte, como o amor, o ódio;

Desejo constante, sentido via modificação do ritmo cardíaco.

Definição de alguns eruditos: Uma descarga bioquímica que transporta no seu interior um misto de adrenalina e outras substancia secreta, que produzem uma confusão inebriante e nos deixa embriagados de amor.

A paixão é um forte sentimento que se pode tomar até mesmo como uma patologia provinda do amor. Manifestada a paixão em devida circunstância, o indivíduo tende a ser menos racional, priorizando o instinto de possuir o objeto que lhe causou o desejo. Sendo assim, o apaixonado pode transcender seus limites no que tange a razão e, em situações extremas, beira a obsessão.

Essa atração intensa e impetuosa está intimamente ligada à baixa de serotonina no cérebro: substância química (neurotransmissor) responsável por vários sentimentos e patologias, dentre eles a ansiedade e o estresse; a depressão e a psicose obsessivo-compulsiva.

Dr. Andrew Newberg, um neurocientista – “sem amor, a humanidade morreria.”

Estudos na área da neurobiologia, apoiados em resultados de eletroencefalografia e no registro das correntes elétricas que ocorrem no cérebro durante o estado “paixão”, comprovam que quando alguém se apaixona registra-se maior euforia, excitação, sensação de felicidade e bem estar.

O estado “estar apaixonado” se assemelha ao estado registrado durante outras doenças psíquicas. Por isso muitos apaixonados se comportam mais impulsivamente, sem inibição como se estivessem fora do seu controlo racional.

Quem está apaixonado por Jesus

1. Ama a Jesus integralmente (coração/sentimentos; mente/razão; forças/motivação)

Marcos 12:33“Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus.”

 João 12:25 – Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega à sua vida, neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira.”

2. Ama as pessoas

Mateus 22:39 –E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.”

Marcos 12:31 – “E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.”

 

3. Ama Jesus mais que qualquer pessoa

Mateus 10:37“ Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor.”

Lucas 14:26 “Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo.”

4. Respeita (Honra) seus pais

Mateus 19:19”respeite o seu pai e a sua mãe e ame os outros como você ama a você mesmo.”

5. Hospeda Jesus em sua Casa

Lucas 19:5,6“Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: — Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa. Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria.”

6. Obedecem os mandamentos de Jesus

João 14:15 – Jesus continuou: — Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos.”

João 14:21 “A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.”

7. São odiados e desprezados pelo mundo

João 15:19 – Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por vocês serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês.”

Romanos 8.7 – “Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela”

 

8. Se rende aos pés de Jesus e oferece o melhor para Ele

Lucas 7.46, 47 – “Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés. Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.”

 

9. Entrega sua própria vida à serviço de Jesus

João 10:17 “O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebê-la outra vez.”

João 21:15 – Quando eles acabaram de comer, Jesus perguntou a Simão Pedro: — Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam? — Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! — respondeu ele. Então Jesus lhe disse: — Tome conta das minhas ovelhas!”

João 21:16“E perguntou pela segunda vez: — Simão, filho de João, você me ama? Pedro respondeu: — Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus lhe disse outra vez: — Tome conta das minhas ovelhas!”

João 21:17 – E perguntou pela terceira vez: — Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: “Você me ama?” E respondeu: — O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus ordenou: — Tome conta das minhas ovelhas.”

Marcos 10:50 – ”Então Bartimeu jogou a sua capa para um lado, levantou-se depressa e foi até o lugar onde Jesus estava.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s