Pastor Agnaldo Almeida não disputará reeleição do COPEB


No Conselho de Pastores há 7 anos, exercendo as funções de vice presidente, secretário e atualmente presidente, o pastor Agnaldo Almeida em reunião com sua diretoria decidiu que era o momento de abrir mão da disputa pela reeleição do COPEB para outro líder.  sete anos que estou atuando na linha de frente do COPEB e durante esse período alcançamos algumas conquistas, mas há muito para fazer. Dar oportunidade para outros líderes representará novas idéias e realizações, que infelizmente não conseguimos conquistar”, declarou o pastor.

Desde 2005, quando ingressou no COPEB o pastor Agnaldo Almeida coordenou inúmeros eventos pelo Conselho, dentre os quais: 6 Show Independência com Cristo; 4 Marchas para Jesus; 3 Leituras Bíblicas Ininterruptas; 1 Maratona Cultural Gospel; 2 Festival da Musica Gospel; 2 Festival de Danças Gospel; Cafés da Comunhão com lideranças evangélicas, uma vez ao mês; Reunião de oração pela Cidade de Barueri, uma vez ao mês; 2 Cultos da Solidariedade; Diversas ações pró-fundo social em apoio ao movimento Barueri Sou do Bem;  1 amostra de coros sacros com a banda da Guarda Civil de Barueri; 1 Futebol Solidário; 2 edições de evangelismo estudantil com Pastor David Rogers; 1 Treinamento para lideres de 57 igrejas sobre evangelização pela AME Evangelizar; 110 mil literaturas da AME Evangelizar distribuídas na rede pública de ensino de Barueri; 1 seminário de liderança com Pastor David Rogers; 1 seminário sobre oração com pastor David Sutton; 1 conferência para líderes com pastor Steve Fatow; 1 cruzada missionário com Rev. Darci Amarantes; 1 seminário sobre missões com a Missão Cristã Mundial; 1 Festival Gospel na Cidade de Berilo MG; Apoio como colaborador o evento da SBB sobre 100 milhões de Bíblias produzidas no Brasil; Apoiou o Fórum de Líderes – Gente que Faz com Pastor David Rogers ; Apoiou a realização da I Copa de Futsal Gospel de Barueri.

Além dos eventos realizados, o pastor Agnaldo Almeida encaminhou ao Prefeito de Barueri – Dr. Rubens Furlan, minutas sobre a criação da Semana da Cultura Cristã e criação da Secretaria de Gestão de Capelanias. A primeira sugestão foi aceita e decretada como parte do calendário cultural do Município. A segunda, entregue em dezembro/2011, é um projeto que visa regulamentar os serviços de capelanias que são oferecidos nos próprios públicos da Cidade por religiosos, sem que haja um controle efetivo. Outra ação importante, foi a inclusão do COPEB na Galeria do Bem, localizada na Câmara Municipal de Barueri, em homenagem aos apoiadores das ações sociais promovidas pelo Fundo Social/Barueri Sou do Bem.

Sobre a Semana da Cultura Cristã, que vinha sendo organizada pelo COPEB e realizada pela Secretaria de Cultura do Município, caberá ao novo presidente eleito decidir se irá ou não continuar apoiando. A princípio, a diretoria atual decidiu não participar, considerando que a maioria dos membros não comporá a nova chapa a ser eleita. Segundo o pastor Agnaldo Almeida, a marca ‘Independência com Cristo’, registrada sob domínio de seu ministério, não deverá ser utilizada na Semana da Cultura Cristã. Porém, não fará objeção se for consultado pelos novos organizadores e Secretaria de Cultura de Barueri.

A Assembléia Geral do COPEB será dia 19 de maio, a partir das 08:00, na ADI Min. Independência com Cristo, rua Vera 58 – Parque dos Camargos, iniciando com café da comunhão entre lideranças e após, a Assembléia Geral.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s