COMPAC homenageia líderes evangélicos


No dia 25 (sábado) o Conselho de Pastores de Barueri – COMPAC realizou um café especial com líderes evangélicos em comemoração ao Dia do Pastor, naquela Cidade. Anualmente, por ocasião do Dia do Pastor, o COMPAC escolhe entre a liderança evangélica regional algumas pessoas para homenageá-las pelos serviços prestados a promoção do Reino de Deus e evangelização.

O pastor Agnaldo Almeida foi um dos homenageados com uma medalha pelos serviços prestados em nome do evangelho na Região Oeste. O cerimonial e presidente do COPEB, pastor Dorneles, citou que o pastor Agnaldo Almeida com sua equipe foi um dos pioneiros na realização de grandes eventos gospel aberto na região, tendo incentivado muitos líderes a fazer o mesmo em suas Cidades.

A trajetória do pastor Agnaldo Almeida na realização de eventos começa em 1990, na Cidade de Carapicuíba, quando criou a COMIPE – Conferência Missionária Pentecostal que, durante a semana de carnaval reunia em média 5 mil pessoas por encontro. No total eram realizadas 9 reuniões durante 5 dias. Posteriormente a COMIPE foi realizada em outras cidades da região, inclusive em Barueri nos anos de 1996 a 2001, quando o pastor Agnaldo Almeida respondia pela diretoria de missões nas Assembléias de Deus Madureira em Barueri.

Em 2006, com o apoio do Conselho de Pastores de Barueri – COPEB, o Pastor Agnaldo Almeida idealizou aquele que viria a ser o maior evento cristão da Região Oeste de São Paulo, o Show Independência com Cristo. No primeiro ano, o COPEB não tinha apoio do Poder Público e tive que recorrer às ofertas das igrejas para realizar a primeira edição do Show que reuniu mais de 35 mil pessoas.

Nos anos seguintes, com o apoio parcial do Governo Municipal, novos eventos foram incorporados ao Show Independência com Cristo, entre os quais a primeira Marcha para Jesus em Barueri e a Leitura Bíblica Ininterrupta em pleno boulevard, no centro de Barueri. Em 2009, o pastor Agnaldo Almeida encaminhou um projeto ao Governo Municipal da cidade para criação da Semana da Cultura Cristã em Barueri – Decreto N.º 6575, de 24 de Abril de 2009. Através dessa medida novos eventos foram viabilizados e incorporados, destaque para o Festival da Musica Gospel – FEMUGO, Festival da Danças Gospel – FESTDANCE. Outras ações realizadas pelo pastor Agnaldo Almeida podem ser conferidas na material sobre sua saída do COPEB, clicando aqui.

Desde 2011, vários ministérios conhecidos no cenário nacional se voltaram para Barueri, iniciando uma agenda de eventos gospel impressionante. Grandes shows e concentrações foram realizados na cidade nos últimos anos. Em 2012 a data reservada para a realização da Semana da Cultura Cristã e Show Independência com Cristo está reservada para outro grupo que, atraídos pelo público acostumado com o Show em setembro, pretendem utilizá-la para outras finalidades. Diante do exposto o pastor Agnaldo Almeida decidiu retirar-se e não participar, pois o seu foco sempre foi a promoção do Reino de Deus na vida das pessoas e nada mais.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s