As manifestações revelam o inconformismo …


mascara_contraDesde que eu criei esse blog eu foquei em postar esboços de sermões e mensagens, como subsídios para pregadores, pastores e leigos no Brasil e Exterior, o resultado disso tudo é que várias pessoas se tornarem leitores e copiadores desses conteúdos. Alguns reformulam os textos antes de publicá-los, outros utilizam o famoso Ctrl C x Ctrl V, bom, não importa o modo como utilizam, a minha satisfação é poder contribuir na formação espiritual e ministerial dessas pessoas, esse é o meu legado.

Porém, ultimamente eu venho pensando sobre escrever sobre minha opinião sobre outros temas eclesiológicos e seculares, isso tornará o blog mais interativo e informativo, temas não faltam. Eu tenho um turbilhão de coisas para escrever só preciso ir com calma (rsrs).

O primeiro tema que irei abordar diz respeito a crescente onda de manifestações que estão ocorrendo no Brasil e no mundo. Para muitos brasileiros essa onda é novidade, mas a verdade é que desde que o ser humano pisou nessa terra existem as manifestações, a primeira ocorreu no Édem quando a serpente incitou a mulher a manifestar-se contra uma ordem divina e o homem abraçou a idéia que resultou na sua queda, esse fato ensina que algumas manifestações são por motivos justos e outras nem tanto.

No Brasil a maioria das reivindicações são justas, nós vivemos em um País onde a minoria detém a maior parte da riqueza, na outra ponta temos a maioria vivendo com poucos recursos e no meio disso tudo está a famosa classe média que sopra para onde o vento econômico levar. Temos três grupos no mínimo: os ricos; os médios; os pobres. Nem todo rico conquistou a sua riqueza com trabalho honesto e dedicado; nem todo pobre é miserável porque quer; os médios, sem comentários.

A segunda razão para as manifestações contrárias é a classe política. O nosso País é um berço acolhedor para corruptos inescrupulosos, alguns gastam milhares em campanhas eleitorais para depois receberem salários que somados pelo período de mandato jamais cobririam as despesas gastas em campanhas. Não adiante dizer que contaram com ajuda de amigos, empresas, etc., basta analisar a prestação de contas que fazem para a Justiça Eleitoral com os gastos reais de campanha, a conta não bate e a população sabe disso, mas a maioria prefere ficar omissa porque participa direta ou indiretamente desses benefícios.

Se todo o dinheiro desviado por políticos fosse investido em melhoria dos serviços para a população o Brasil seria uma Nação de primeiro mundo. Mas, eu penso que isso irá demorar a acontecer. O que me alegra é saber que a população despertou e se encontra indignada com tudo isso, principalmente os jovens inconformados com um Brasil desigual e injusto. Nós podemos mudar esse País, isso será possível quando houver pessoas comprometidas com a justiça. Eu acredito na possibilidade de mudança. Eu oro para que ela não demore e enfim, que possamos nos orgulhar de ser brasileiros.

No próximo comentário vou falar sobre o inconformismo com os religiosos no Brasil.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s