Espere ser convidado


Honra ao meritoLucas 14.7-11 traz a história de um personagem típico de nossos dias. O famoso espótico, conhecido popularmente como exibido, aquela pessoa que gosta de chamar a atenção, estar na foto, etc…

O sujeito foi convidado para uma festa de casamento, tudo indica que foi um dos primeiros a chegar e foi logo ocupando o primeiro assento, porque é claro queria sair na foto.

Não demorou muito e surge o dono da festa que vai até ele e gentilmente pede que se troque de lugar com outra pessoa importante, provavelmente o lugar estava reservado. O sujeito se levanta diante da casa cheia de convidados e se dirige ao assento na última fileira. Que vergonha, decepção, não sabia aonde enfiar a cara.

Qual a lição que Jesus queria ensinar?

Quando você for convidado para uma festa, procure saber se há mais convidados, não seja o centro das atenções. Na festa de casamento há pessoas que serão destaques: o noivo, a noiva, os pais, padrinhos, parentes e convidados. Então não queira tomar os primeiros assentos, espere até ser convidado para ocupar o lugar certo, reservado para você.

Isso acontece todos os dias em todos os ambientes, na igreja, no trabalho, na escola, nos círculos sociais, sempre tem alguém querendo se aparecer e ocupar um lugar que não foi destinado àquela pessoa. Eu tenho visto, ao longo dos anos, muitas pessoas serem humilhadas publicamente por não se portarem eticamente como Jesus ensinou.

Espere a sua vez. Se você agir corretamente alguém irá perceber o seu caráter, a sua conduta e seus talentos. Como cristão e temente a Deus eu aprendi que a melhor coisa que devemos fazer é esperar o convite, foi assim com José escondido na prisão, com Daniel dentro da cova entre os leões, com Paulo no colégio apostólico, etc.

Deus trabalha de modo inexplicável. Os caminhos e pensamentos Dele são totalmente diferentes dos nossos. Quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus ele passa agir misteriosamente sobre nós, por isso Jesus afirmou que os humilhados serão exaltados e conduzidos a mesa de honra pelo Senhor, o dono da festa.

Você crê?

Então não busque a sua própria honra, espere o convite para assentar-se no lugar de honra.

Uma resposta para “Espere ser convidado

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s