Você não está … Deus te vê


Deus olha voceSalmos 113.1-9: Uma canção de louvor a Deus. As Nações da terra estão sob o seu governo e o Seu trono está nas alturas, mesmo assim Deus se inclina para o céu e a terra. Você não está só, Deus está olhando para você!

Deus vê tudo o que acontece: os filhos que ele criou e se rebelaram contra a sua vontade; a maldade imperando nos corações; um mundo de costas para o seu criador e Deus, que não reconhece o sacrifício do Seu filho e o desejo divino em salvar e resgatar a humanidade.

Deus vê as coisas boas que acontece na terra também: Deus vê os bons; vê a igreja que luta contra a impiedade; vê pessoas que o buscam de coração; vê pecadores arrependidos, que amam e seguem os ensinamentos do seu filho; Deus vê o seu Espírito nos corações.

Deus está olhando na terra e procurando adoradores, que o adorem em Espírito e em verdade (João 4.23). Deus vê e então decide abençoar, quando isso ocorre ninguém pode impedir – Isaias 43.13 – Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço.”

A melhor solução para o enfrentamento dos problemas é confiar em Deus.  Salmos 37.3-5 – Confie em Deus, o SENHOR, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida. 4 Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. 5 Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.

Histórias na Bíblia que ilustram a bondade de Deus se manifestando sobre pessoas e Nações. Vamos começar estudando o ministério de Eliseu:

1º.   Deus está com você mesmo quando não consegue vê-lo. O livramento que ocorreu na sua vida não foi obra do acaso, mas intervenção divina. O discípulo de Eliseu ficou desesperado diante do exército de inimigos até o momento em que viu o exército de Deus os guardando: II Reis 6.15-17: No dia seguinte cedinho, o empregado de Eliseu levantou-se e saiu de casa. Aí viu as tropas sírias com os seus cavalos e carros de guerra, cercando a cidade. Então entrou em casa e disse a Eliseu: – Senhor, nós estamos perdidos! O que vamos fazer? 16 Eliseu disse: – Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles. 17 Então orou assim: – Ó SENHOR Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja! Deus respondeu à oração dele. Aí o empregado de Eliseu olhou para cima e viu que ao redor de Eliseu o morro estava coberto de cavalos e carros de fogo.

2º.   Deus supre as necessidades de quem é fiel em obedecer a sua voz. A viúva do profeta, tinha dois filhos e estava endividada. Com o apoio dos vizinhos, que emprestaram vasilhas, o profeta Eliseu orou e o Senhor fez o milagre da multiplicação. A ordem do profeta era fechar a porta, o milagre não deveria ser visto por mais pessoas, apenas a mulher e seus filhos. II Reis 4.5-7 – Então a mulher foi para casa com os filhos, fechou a porta, pegou o pequeno jarro de azeite e começou a derramar o azeite nas vasilhas, conforme os seus filhos iam trazendo. 6 Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela perguntou se havia mais alguma. – Essa foi a última! – respondeu um dos filhos. Então o azeite parou de correr. 7 Ela foi e contou ao profeta Eliseu. Aí ele disse: – Venda o azeite e pague todas as suas dívidas. Ainda vai sobrar dinheiro para você e os seus filhos irem vivendo.

3º.   Deus vê aquém das tuas necessidades e te surpreende. Às vezes não precisamos pedir ou falar com alguém sobre nossas necessidades, Deus vê e nos surpreende. A mulher de Suném era rica e gentil, todas as vezes que Eliseu ia a cidade ficava hospedado em sua casa. Embora ela não tenha pedido, o profeta sentiu a necessidade dela em ter um filho e profetizou sobre ela o nascimento de uma criança. II Reis 4.13, 14, 16, 17 – Eliseu disse a Geazi: – Pergunte o que eu posso fazer por ela para pagar todo o trabalho que ela tem tido, cuidando de nós. Talvez ela queira que eu vá falar em favor dela com o rei ou com o comandante do exército. Mas a mulher respondeu: – Eu tenho tudo o que preciso aqui, no meio do meu povo. 14 Eliseu perguntou a Geazi: – Então o que posso fazer por ela? Ele disse: – Bem, a mulher não tem filhos, e o marido dela é velho. 16 Então Eliseu disse: – No ano que vem, por este tempo, você carregará um filho no colo. A mulher exclamou: – Por favor, não minta para mim! O senhor é um homem de Deus! 17 Mas, como Eliseu tinha dito, no ano seguinte, no tempo marcado, ela deu à luz um filho.

4º.   Deus realiza milagres aparentemente impossíveis em sua vida. O filho da mulher de Suném morreu, ela foi até Eliseu e abriu o seu coração ao homem de Deus. Geazi foi na frente com o bordão de Eliseu e o colocou sobre o menino morto, nada aconteceu. Quando Eliseu chegou, fechou a porta e a sós com o menino orou e o Senhor o ressuscitou. II Reis 4.33-36 – Então fechou a porta e orou a Deus, o SENHOR. 34 Depois deitou-se sobre o menino, pondo a sua boca sobre a boca dele, os olhos sobre os olhos e as mãos sobre as mãos. Quando Eliseu se deitou sobre o menino, o corpo da criança começou a esquentar. 35 Eliseu levantou-se e andou de um lado para outro do quarto. Depois voltou e deitou-se de novo sobre o menino. Aí o menino espirrou sete vezes e abriu os olhos. 36 Então Eliseu chamou Geazi e mandou que ele chamasse a mãe. Quando a mulher entrou, Eliseu disse: – Pegue o seu filho.

Os versos 6 a 8 do Salmos que lemos afirmam: 6 mas se inclina para ver o que há no céu e na terra. 7 Ele livra da humilhação os pobres e tira da miséria os necessitados; 8 ele faz com que eles sejam companheiros de governantes, dos governantes do seu povo. 9 Ele faz com que a mulher que não tem filhos seja respeitada no seu lar e a torna feliz, dando-lhe filhos. Aleluia!

1º.   Deus livra da humilhação os pobres – Joel 2.26-28a – Vocês terão comida até não querer mais e louvarão o SENHOR, seu Deus, que derramou tantas bênçãos sobre vocês. E o meu povo nunca mais será humilhado. 27 Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês; saberão que eu, o SENHOR, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus. E o meu povo nunca mais será humilhado.” 28 O SENHOR diz ao seu povo: “Depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas: …”

2º.   Tira da miséria os necessitados – Deuteronômio 30.9,10 – Então Deus os abençoará em tudo o que fizerem e lhes dará muitos filhos, muitos animais e boas colheitas. Deus novamente terá prazer em fazê-los prosperar, como fez com os seus antepassados. 10 Isso ele fará se vocês obedecerem ao SENHOR, nosso Deus, se cumprirem todas as suas leis e todos os seus mandamentos que estão escritos neste Livro da Lei de Deus e se voltarem com todo o coração e com toda a alma para o SENHOR, nosso Deus.

3º.   Faz com que eles sejam companheiros de governantes, dos governantes do seu povo. (Mizael, Ananias e Azarias) Daniel 3.30 – Então o rei Nabucodonosor colocou os três jovens em cargos ainda mais importantes na província da Babilônia. Daniel 6.28 – E Daniel continuou a ser uma alta autoridade no governo durante o reinado de Dario e depois durante o reinado de Ciro, da Pérsia.

4º.   Ele faz com que a mulher que não tem filhos seja respeitada no seu lar e a torna feliz, dando-lhe filhos. I Samuel 1.17, 20 – Então Eli disse: – Vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu! 20 Ela ficou grávida e, no tempo certo, deu à luz um filho. Pôs nele o nome de Samuel e explicou: – Eu pedi esse filho a Deus, o SENHOR.

Que você nunca se esqueça disso: Deus te vê! Mesmo quando você não é capaz de enxergar o milagre em tua vida, Deus está contigo; Se você obedecer fielmente a voz do Senhor, colherá as melhores bênçãos; O Senhor Deus tem prazer em te surpreender realizando milagres em tua vida; Deus faz coisas impossíveis acontecer; Deus cuida do seu povo; Deus honra o seu povo e presenteia o Seu povo com as suas bênçãos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s