A fé que agrada a Deus


fe agrada a DeusDeus procura por pessoas que creiam que Ele existe. Alguém capaz de confiar em sua Palavra. A falta de fé era a principal causa da tristeza de Jesus e a sua maior alegria era quando alguém cria Nele e no Seu poder.

João 16.8 – As pessoas do mundo estão erradas a respeito do pecado porque não creem em mim;

I João 5.10 – Aquele que crê no Filho de Deus tem esse testemunho no seu próprio coração. Mas quem não crê em Deus faz de Deus um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho.

Hebreus 11.6 – Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

A verdade que muitos cristãos ignoram: DEUS NÃO RESPONDE ÀS NOSSAS NECESSIDADES E DESEJOS; DEUS RESPONDE A NOSSA FÉ!

Algumas passagens que confundem os cristãos acerca das necessidades:

Filipenses 4.19 – Deus suprirá as nossas necessidades, não quer dizer que ele concederá o que nós julgamos necessário.

  • Paulo afirma nesse mesmo capítulo que aprender a viver com o Senhor mesmo quando estava necessitado ou tendo em abundância, em toda e qualquer situação ele se considerava vencedor (v.12).
  • A seguir Paulo agradece os filipenses pelas ofertas que lhe enviaram e declara que Deus haveria de suprir as suas necessidades, o que temos aqui é a Lei da semeadura – dar e receber (v.15-19).

I Pedro 5.7 – Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.

  • Pedro está ensinando a Igreja acerca dos sofrimentos causados pelas perseguições e conclui dizendo que: Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança. (v.10).

Há vários exemplos na Bíblia sobre pessoas que confiaram e por isso foram atendidos em suas necessidades. Notem que somente foram atendidas porque acreditaram, diferente de outros que tem necessidades e desistem de buscar e esperar no Senhor quando não são correspondidos.

O cego Bartimeu e a fé perseverante

O cego Bartimeu está à beira do caminho quando Jesus passa. Ele começa a clamar, o povo pede que ele se cale, mas ele continua clamando e chama a atenção de Jesus. Marcos 10.49 – Então Jesus parou e disse: – Chamem o cego. Eles chamaram e lhe disseram: – Coragem! Levante-se porque ele está chamando você! … 52a – Vá; você está curado porque teve fé! …

Muitas daquelas pessoas que seguiam a Jesus tinham as suas necessidades e não foram atendidas, algumas tentaram impedir Bartimeu de ir ao encontro de Jesus. Mas, ele lançou fora a sua capa de mendigo e foi ao encontro de Jesus. A sua fé o curou, a sua fé alcançou o favor de Deus!

O mesmo aconteceu em Nazaré onde o povo não acreditou em Jesus e por isso os milagres se limitaram a poucas curas, Marcos 6.5,6 Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. 6 E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. Jesus ensinava nos povoados que havia perto dali.

O que você espera quando vai ao encontro com Deus? A maioria das pessoas dizem que querem mais de Deus. Mas, POR QUE AS PESSOAS QUEREM MAIS DE DEUS?

No caso de Bartimeu todas as pessoas que cercavam Jesus queriam mais de Deus, por isso elas estavam ali. Mas somente o cego recebeu a cura naquele momento porque somente ele creu.

A mulher com fluxo hemorrágico e a fé que transpõe barreiras

Marcos 5.27,28 Ela havia escutado falar de Jesus; então entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa, 28 pois pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada.”

Essa mulher já tinha tentado outras maneiras para ser curada, os médicos não corresponderam as suas necessidades. Mas, quando ela ouve falar de Jesus, ela crê.

Não foi a fé, iniciativa, vontade ou caridade de Jesus que curou a mulher. Foi a fé dela. Uma fé inteligente, ela planejou, elaborou como faria para chegar perto de Jesus e o que faria. A resposta de Jesus para ela (v.34) – E Jesus disse: – Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está livre do seu sofrimento.

A fé intercessora que abençoa outras pessoas

Em Lucas 5.17 Jesus está ensinando ao povo, cercado por mestres, doutores da Lei e fariseus. Todos estão admirados com o poder de Jesus para curar enfermos, mas nenhum deles recebe a cura. Muitos ouvem a Palavra, mas milagres só acontecem na vida de quem tem fé

De repente alguns homens trazem um paralítico numa maca e são impedidos de entrar na casa por causa da multidão. O impedimento natural fez brotar neles uma fé sobrenatural. Eles sobem ao telhado e descem o rapaz na cama diante de Jesus.

No verso 20 Jesus viu que aqueles homens tinham fé e por isso perdoou os pecados do paralitico. Os mestres, doutores e fariseus murmuravam em seus pensamentos por causa dessa palavra de Jesus. Embora fossem gentis em ouvir a palavra de Jesus, aqueles homens não criam no seu poder. Eles só ficaram impressionados quando Jesus curou o paralítico, versos 24-26: Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: – Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. 25 No mesmo instante o homem se levantou diante de todos, pegou a cama e foi para casa, louvando a Deus. 26 Todos ficaram muito admirados; e, cheios de medo, louvaram a Deus, dizendo: – Que coisa maravilhosa nós vimos hoje!

A fé é a chave para a solução de tudo

  • Sabe porque muitas pessoas não recebem o que a graça de Deus já proveu?
  • Por que elas não experimentam o poder sobrenatural de Deus?

Se você deseja alguma coisa, lute por ela, mas fale com Deus e tenha fé em Deus. Tiago responde de modo mui claro (Tg 4.2) Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus.

Deus responde a nossa fé e nada mais. Todo cristão precisa compreender essa verdade. Se há alguém que pode mudar a sua situação é você mesmo, basta ter fé em Deus! Tiago 1.6-7: Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. 7 Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor

Quando estamos em Cristo e Ele em nós oramos com fé, segundo a vontade de Deus e ele nos responde. Mateus 21.22 – Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração. João 15.7 – Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.

Deus procura por uma geração que creia em Seu poder

Isaias 60.1-5: Levante-se, Jerusalém! Que o seu rosto brilhe de alegria, pois já chegou a sua luz! A glória do SENHOR está brilhando sobre você. 2 A terra está coberta de escuridão, os povos vivem nas trevas, mas a luz do SENHOR está brilhando sobre você; sobre você aparece a glória de Deus. 3 Atraídos pela sua luz, Jerusalém, os povos do mundo virão; o brilho do seu novo dia fará com que os reis cheguem até você. 4 Jerusalém, olhe em redor e veja o que está acontecendo! Os seus filhos estão voltando, eles estão chegando! Os seus filhos vêm de longe, as suas filhas vêm nos braços das mães. 5 Quando você vir isso, ficará radiante de alegria; cheio de emoção, o seu coração baterá forte. Os povos que vivem no outro lado do mar virão, trazendo todas as suas riquezas para você.

Muitos cristãos estão esperando que algo aconteça em suas vidas. Na verdade a glória do Senhor já está sobre cada um de nós. Não temos que esperar, temos que levantar e agir, pois a glória do Senhor está brilhando sobre nós. A nossa fé é importante para Deus.

Deus chamou cada um de nós para viver o extraordinário. A fé é o portal que abre os céus de bênçãos sobre nossas vidas.

O diabo e os problemas do cotidiano não são páreos para a glória do Senhor que está na igreja. Disse Jesus “- Deus me deu todo o poder no céu e na terra.” (Mateus 28.18b). Se você se julga igreja de Cristo então assuma a sua posição de filho e filha de Deus, troque a sua capa de derrotada(o) por uma de vencedor(a).

O tempo para vivermos a glória do Senhor não será daqui 20 anos, mas hoje. O dia para experimentarmos essa glória sobre nós é HOJE. Não há limites para uma fé poderosa em Deus!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s