As bençãos vêm de onde menos esperamos


O SENHOR Deus diz: Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. 9 Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus. Isaias 55.8,9.

Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam. Efésios 5.17.

A prisão de José levou-o ao governo:

  • Na prisão ele revela o sonho do copeiro-mor, Gn 40.13-15 (copeiro): 12 José disse: – A explicação é a seguinte: os três galhos são três dias. 13 Daqui a três dias o rei vai mandar soltá-lo. Você vai voltar ao seu trabalho e servirá vinho ao rei, como fazia antes. 14 Porém, quando você estiver muito bem lá, lembre-se de mim e por favor tenha a bondade de falar a meu respeito com o rei, ajudando-me assim a sair desta cadeia.
  • Após 2 anos ele é lembrado, Gn 41.9-14: Então o chefe dos copeiros disse ao rei: – Chegou a hora de confessar um erro que cometi. 10 Um dia o senhor ficou com raiva de mim e do chefe dos padeiros e nos mandou para a cadeia, na casa do capitão da guarda. 11 Certa noite cada um de nós teve um sonho, e cada sonho queria dizer uma coisa. 12 Lá na cadeia estava com a gente um moço hebreu, que era escravo do capitão da guarda. Contamos a esse moço os nossos sonhos, e ele explicou o que queriam dizer. 13 E tudo deu certo, exatamente como ele havia falado. Eu voltei para o meu serviço, e o padeiro foi enforcado. 14 Então o rei mandou chamar José, e foram depressa tirá-lo da cadeia. Ele fez a barba, trocou de roupa e se apresentou ao rei.

As perdas de Jó resultaram em bênçãos dobradas, Jó 1.6-2.13. Ele perdeu bois, jumentas, servos, ovelhas, fazendas, camelos, filhos e filhas, sofreu com chagas, perdeu amigos, tornou-se mendigo. A sua fé foi determinante, quando ele orava pelos seus amigos, o Senhor lhe deu tudo o que antes possuíra em dobro:

  • Jó 42.10: Depois que Jó acabou de orar pelos seus três amigos, o SENHOR fez com que ele ficasse rico de novo e lhe deu em dobro tudo o que tinha tido antes.

A blasfêmia de Golias levou Davi à honra, I Sm 17.42-46. Golias desprezou a Davi porque era de boa aparência, porém franzina, muito jovem, sem armadura e trazendo consigo somente uma funda e pedras do ribeiro:

  • I Sm 17.42-46: Golias olhou bem para ele e começou a caçoar porque Davi não passava de um rapaz bonito e de boa aparência. 43 Aí disse a Davi: – Para que é esse bastão? Você pensa que eu sou algum cachorro? Em seguida rogou a maldição dos seus deuses sobre Davi 44 e o desafiou, dizendo: – Venha, que eu darei o seu corpo para as aves e os animais comerem. 45 Davi respondeu: – Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou. 46 Hoje mesmo o SENHOR Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça. E darei os corpos dos soldados filisteus para as aves e os animais comerem. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus.

Espinho na carne de Paulo trouxe nova graça. Paulo ora por três vezes, mas o Senhor ao invés de tirar o espinho lhe confere mais graça:

II Co 12.7-10: Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso. 8 Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. 9 Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. 10 Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s