Adoração sem obediência não tem valor


Os novos moradores de Israel adoraram o Senhor, entre outros deuses. No entanto, Deus não aceitou ser um entre muitos deuses. O Senhor Deus exige ser o único adorado – ADORAÇÃO NÃO SIGNIFICA NADA SENÃO FOR SEGUIDA DE OBEDIÊNCIA AO SENHOR.

Os israelitas continuaram seguindo seus costumes religiosos antigos que os impediam da verdadeira adoração e obediência.

Você está adotando práticas, crenças culturais ou religiosas incompatíveis com a verdadeira adoração?

Numa sociedade pluralista as pessoas consideram comum que você adore mais de um Deus, e pregam a tolerância com as crenças dos outros. Porém, EM TEU CORAÇÃO SÓ UM DEUS DEVE REINAR, O VERDADEIRO DEUS.

II Reis 17.35-41 – O SENHOR havia feito uma aliança com eles e havia ordenado o seguinte: “Não adorem outros deuses; não se ajoelhem diante deles, não os sirvam, nem ofereçam sacrifícios a eles. 36 Obedeçam a mim, o SENHOR, que tirei vocês do Egito com grande poder e força; ajoelhem-se diante de mim e ofereçam sacrifícios a mim. 37 Obedeçam sempre às leis e aos mandamentos que escrevi para vocês. Não adorem outros deuses, 38 nem esqueçam a aliança que fiz com vocês. 39 Adorem a mim, o SENHOR, o Deus de vocês, e eu os livrarei de todos os seus inimigos.” 40 Mas esses povos não atenderam e continuaram a seguir os seus velhos costumes. 41E assim eles adoravam a Deus, o SENHOR, mas também adoravam os seus ídolos; e até hoje os seus descendentes continuam a fazer a mesma coisa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s