Os bons e os maus planejam


Todas as pessoas planejam. O tempo todo, em cada decisão tomada há sempre um planejamento. Os jovens enamorados planejam se casar; o estudante planeja o seu futuro profissional; os pais planejam o futuro da família; enfim, planejar é humano, faz parte da vida.

Algumas pessoas sempre planejam coisas boas, porque os seus corações são bons e os seus planos são motivados na busca da felicidade pessoal e alheia. Tais pessoas não conseguem pensar somente em si, elas estão sempre preocupadas em respeitar o direito do próximo e beneficiá-lo com a sua boa conduta. Por isso, os bons são recompensados e seus planos trazem felicidades.

Há outro grupo de pessoas que também planejam, mas essas pessoas não se preocupam com o bem estar dos outros, os seus planos são egocêntricos, tudo o que elas fazem desperta a ira nas pessoas. Sabem porquê? Essas pessoas são más, querem sempre tirar proveito de alguma situação, e o resultado final é que se tornam desprezíveis porque não são queridas por suas ações.

Os bons são generosos, sentem-se bem em promover ações em favor dos mais necessitados, por isso estão sempre progredindo. Os maus são avarentos, guardam suas riquezas com tamanha destreza e no final de suas vidas não recebem ajuda quando estão necessitados, não há quem os ajude.

As suas emoções e experiência interior geralmente são influenciadas por suas intenções. Quando você planeja a paz, a alegria te seguirá; se você planeja o mal, tudo que for ruim te seguirá. Veja quais são as suas motivações e intenções, siga o teu coração.

Provérbios 11.23 – Os planos dos bons trazem felicidade; o que os maus planejam produz ódio. 24 Algumas pessoas gastam com generosidade e ficam cada vez mais ricas; outras são econômicas demais e acabam ficando cada vez mais pobres.25 Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado.

Provérbios 12.20 – Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s