Adeus 2014. Feliz 2015!


Salmos 116.12 – Que posso eu oferecer a Deus, o Senhor, por tudo de bom que ele me tem dado? 

O ano 2014 no Ministério Independência com Cristo foi marcado por vários momentos. É quase impossível descrevê-los porque cada membro tem uma definição sobre o que marcou seu ano na igreja. Então vou tentar enumerar algumas ações que eu considerei importantes no decorrer desse ano e das quais eu me lembro nesse momento.

  1. Nós começamos o ano com o Acampamento para adolescentes na Sede Social Bico da Águia. 46 adolescentes participaram ativamente das palestras, oficinas e atividades de campo, total de inscritos 53 pessoas mais as equipes de apoio.
  2. Em fevereiro iniciamos uma nova turma do Curso básico de música. No mesmo mês, dia 09/02, foi marcado como o dia em que a ADI enviou o primeiro casal de missionários (membros da igreja) para fazerem missões em Cabo Verde na África.
  3. No final de fevereiro (28/02 a 04/03) foi realizada da Leitura 100% da Bíblia, durante 91 horas e 17 minutos, que reuniu dezenas de pessoas para ler a Bíblia.
  4. Já em Abril foi a vez de realizarmos o I Treinamento para Diaconia, com a participação de 42 inscritos. Também realizamos nesse mês o batismo de 05 novos membros. Ainda em abril aconteceu a nossa Assembleia Geral Ordinária com a presença de pastores das igrejas filiadas. No mesmo mês, 27/04, encerramos 50 Dias de Jejum, Oração, Palavra e Evangelismo com Propósitos e foi constituído o Ministério de Mulheres que passaram a orar semanalmente pela igreja.
  5. Em maio aconteceu reunião com as mulheres e participação do ministério de mulheres em outras igrejas filiadas.
  6. Em julho foi realizada a Feijoada Beneficente que ajudou consideravelmente nos pagamentos do Bico da Águia.
  7. Em Agosto outro batismo foi realizado e mais 5 pessoas foram recebidas como membros. Nesse mês retomamos as reuniões internacionais com a Igreja na Índia, via videoconferências. Também, foi em agosto que realizamos a II Edição da Festa Cultural América Latina que muito contribuiu para o pagamento das parcelas do Bico da Águia.
  8. Em outubro a ADI esteve representada no Congresso Global de Igrejas que plantam Igrejas no Panamá.
  9. Em novembro, comemoramos o 6º ano do Ministério com duas reuniões de ações de graças abençoadoras. Não podemos esquecer-nos do casamento da Michele e Henrique.
  10. Em dezembro não cessamos de trabalhar um só dia. Foram dois bazares que resultou em grande contribuição para o pagamento da Sede Social.
  11. Há outras ações que aconteceram no decorrer de 2014 que podemos citar como importantes: A consolidação do Ministério de Mulheres; os estudos bíblicos sistemáticos nos cultos dominicais; as ações sociais desenvolvidas pelo Ministério de Esportes na Escola Alayde; a participação internacional de pregadores em nossas reuniões; o nascimento de crianças, as conversões e reconciliações; etc.

Eu devo ter me esquecido de muitas coisas, mas por essas e outras que eu não descrevi, penso que devemos agradecer a Deus. Porém, eu não me sinto plenamente satisfeito.

Eu olho para a igreja e sinto a ausência de pessoas que começaram o ano conosco, que participaram dessas ações, deram suas contribuições, mas infelizmente saíram do nosso meio. Acredito que nenhum pastor em sã consciência fica feliz quando pessoas capazes saem do Ministério, o meu desejo é que todos estivessem conosco, ao nosso lado, caminhando juntos para alcançar os propósitos de Deus para a ADI.

Eu devo agradecer a Deus pelo que Ele fez, mas não posso negar que eu poderia ter feito muito mais. Que cada um de nós poderia ter ido além. Alguns sonhos se perderem durante esse ano; vários objetivos não foram alcançados. E, ai, me vem a Palavra do Senhor em João 15.16 que diz: “Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.

Vejam que honra a nossa!

  1. Fomos escolhidos por Jesus. Não foi uma pessoa qualquer que nos escolheu. Muitos são chamados para fazer parte do corpo de Cristo, mas nem todos são escolhidos. Essa honra não é para qualquer pessoa, somente pessoas especiais são escolhidas.
  2. Fomos escolhidos para uma missão – IR. Não se trata de ir a qualquer lugar; fazer qualquer coisa; agir descompromissadamente. Os escolhidos receberam uma missão delegada por Jesus.
  3. A nossa missão é produzir bons frutos. Não é qualquer fruto. Os frutos dos escolhidos devem permanecer para sempre e não podem se perder. Mas, o que significa bons frutos?
  1. Cumprir a missão integral da Igreja em Evangelizar, Batizar, Ensinar e Formar Discípulos;
  2. Utilização dos dons e talentos para a promoção do Reino de Deus (construção do corpo de Cristo), Efésios 4.11,12;
  3. No verso 17 (João 15) Jesus diz que a marca da obediência cristã é o amor que temos uns pelos outros;
  1. O resultado da nossa produção garante resposta as nossas orações. Quando os frutos permanecem temos a garantia de resposta às orações que fizermos a Deus.

2015 é o ano profético da produção de frutos para o Reino de Deus. Que cada um de nós possa usar os seus dons e talentos para promover o reino de Deus. Que sejamos capazes de dar uma boa produção para Deus em 2015, que ao final do ano possamos nos reunir para relatar os feitos do Senhor!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s