Vida cristã potencializada ao máximo


Ser um cristão seguidor de Jesus é maravilhoso, principalmente quando a pessoa vive na potência máxima do que Deus pode lhe oferecer. Para que isso ocorra em sua vida três coisas são essenciais:

  1. Um coração puro – pureza nos sentimentos;
  2. Uma mente limpa – O Espírito Santo não divide a sua habitação;
  3. Uma agenda equilibrada – Tempo para ouvir a voz de Deus.

Muitas pessoas desejam viver na potência máxima da vida cristã, mas não conseguem porque não tem conhecimento sobre o poder de Deus, por isso se limitam a uma fé sem experiências extraordinárias.

Apocalipse 19.1: Depois disso ouvi no céu uma voz forte como se fosse a de uma grande multidão, que dizia: – Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus!

Lucas 10.19: Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo.

04 verdades importantes para quem deseja potencializar a sua vida cristãs:

  1. Deus tem um plano glorioso para a sua vida individual e pessoal. Deus já estabeleceu para cada ser humano um plano e um propósito grandioso. Porém, para descobrir esse plano e propósito é necessário conhecer a vontade de Deus.
  2. Deus já incorporou a sua vida dons, talentos e tudo o que você precisa para um bom relacionamento com Ele. A sua tarefa será descobrir quais são os seus dons e talentos, começar a desenvolvê-los e usá-los na medida em que as oportunidades surgirem.
  3. Ninguém pode ser você, ninguém poderá substituí-lo e ninguém nessa terra poderá cumprir o plano de Deus para você. Ninguém pode fazer o trabalho que Deus determinou para você fazer do mesmo modo. Somente você pode fazer exatamente do jeito que Deus determinou para a sua vida.
  4. Assuma e firme vários compromissos em sua vida, isso te ajudará a descobrir o potencial que Deus plantou em você. Esse potencial não surgirá sem que você esteja em atividade.

Há outro grupo de pessoas que vivem uma vida boa e tranquila na família, igreja e trabalho, e por isso confundem vida cristã em seu potencial máximo com uma vida natural equilibrada. Quem vive uma vida potencializada não se contenta com pouco, a missão dos discípulos em João 15.16 é produzir frutos (ações) e não um fruto apenas.

Vida cristã potencializada é uma vida animada, aliás, como anda a sua animação? Houve uma época em que você sentiu-se emocionado com a sua vida, mas com o tempo a emoção desapareceu. O seu impulso interior diminuiu e o seu ânimo apagou, talvez esteja dizendo: “a minha vida atual não oferece qualquer motivo para eu estar animado”; “já cheguei ao limite da fé, não há nada novo para experimentar ou desfrutar, não tenho motivação.”

São inúmeras as causas que levam pessoas a desanimar na vida, inclusive na fé. O que antes motivava, já não traz qualquer ânimo, tais pessoas vivem o drama da depressão espiritual onde nada lhes satisfaz, vagueiam sem esperança, sem proposito e sem alegria aguardando o dia da sua morte física ou espiritual. Essa falta de potencialidade na vida pode ser explicada por duas razões:

  1. As pessoas perderam a sua identidade como criaturas de Deus, ignoram as razões para as quais foram concebidas. Deus colocou dentro de cada um de nós mais do que possamos imaginar.
  2. As pessoas não buscam de forma intencional e com propósito os planos de Deus para as suas vidas. Você só vive o que sabe, porque não busca a vontade de Deus para a sua vida.

A ausência da busca por uma vida cristã potencializada, torna a pessoa conformista. Não há interesse em aumentar o seu nível de satisfação em relação as coisas que faz na vida. Algumas pessoas quando saem no nível ruim se estacionam nos níveis intermediários entre regular e satisfatório, não buscam avançar para o nível da excelência que é um nível superior. Esse é o nível maior que Deus deseja para a sua vida e que não pode ser alcançado por si mesmo, veja II Coríntios 4.7 (RA) – Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

Vida cristã potencializada requer uma visão clara acerca de Deus. Para entender o nosso olhar sobre Deus é preciso compreender que ele nos vê sempre com um olhar de amor e perdão. Porém, Deus deseja ser visto além do seu amor e perdão, Ele tem planos lindos para a sua vida e quer ver seus planos realizados através de você. Então quando você pensar em Deus, pense em alguém que pode te oferecer possibilidades maravilhosas para uma vida abençoada além do que você imagina.

  • Salmos 139.13-16 – Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. 14 Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. 15 Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, 16 tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.

Três verdades são reveladas nesses versículos:

  1. Aos olhos de Deus você é uma criação maravilhosa. Quando Deus criou o primeiro casal de humanos, a Bíblia afirma que: Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher … E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom. (Gn 2.27,31a)
    • A queda deformou a criação de Deus. O que era bom perdeu seu brilho, mas através de Jesus surge uma nova chance para a humanidade ser restaurada a imagem de Deus.
    • Deus tem um plano incrível e maravilhoso para cada pessoa redimida, Jeremias 29.11 – eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
  2. Deus sabe tudo sobre você. Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Os seus sonhos, talentos, dons, pessoalidade e capacidades foram concebidos por Deus. Ele te criou para viver suas potencialidades. O diabo tenta apagar o que Deus criou em sua vida; seus obstáculos tentam impedir que você sonhe; por isso, Deus enviou o Espírito Santo à Igreja, para comunicar os planos e propósitos de Deus ao povo escolhido.
  3. Deus é o autor e consumador de seus dias. 16 tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. A sua vida e toda a sua trajetória foi escrita no livro de Deus, mas o diabo tenta plagiar essa história escrevendo outra totalmente destrutiva. Cabe a você seguir a história de sucesso que Deus escreveu sobre você ou seguir a história de fracasso que o diabo quer escrever sobre você.
    • Deus escolheu o local, a família e um conjunto de circunstâncias boas ou ruins para que cada pessoa viesse ao mundo. Devemos buscar através do Espírito Santo o ponto de equilíbrio para vivermos bem a vida.
    • Seu propósito na Terra é desenvolver o melhor que você pode, os dons, talentos e habilidades que Deus lhe deu. As suas potencialidades irão revelar Cristo para o mundo ao seu redor.

Você já se perguntou alguma vez porque está nessa terra? A resposta é simples: Deus te colocou aqui como um ser único, com uma missão única para estabelecer e expandir o Seu Reino. Na oração do pai nosso em Mateus 6.9-13, Jesus ensina que a nossa vida aqui na terra deve ser uma extensão do Reino Celestial – Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu! (10)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s