Por quê …? A busca de todos Ser humano


A BUSCA VITAL DO SER HUMANO

Ao contrário de outras criaturas do universo, o homem tem necessidades que vão além de sua mera subsistência. Sentir-se amado e de amar, de ser aceito, de ser útil, descobrir qual a sua razão para vir a este mundo, são algumas das questões que constituem a sua busca vital. Felizmente, há respostas, e milhões a têm encontrado, embora o processo não tenha sido fácil de acontecer.

Além disso, a busca constante da felicidade e da transcendência é outra característica distintiva da raça humana. O homem sempre quer algo melhor, melhorar a si mesmo e deixar a sua marca. Você não pode se contentar com uma simples passagem pela vida, precisa avançar, conquistar novos mundos, obter uma melhor condição para os seus entes queridos e ganhar um lugar na vida. Ser feliz e transcender é a coroa dos vencedores.

Essa busca vital para o significado do propósito da vida, felicidade e transcendência, afirmam que o homem permanece em um processo contínuo de crescimento. A partir do momento da concepção, o homem está em constante movimento. Esse avanço se denomina prosperidade: Seja hoje melhor do que ontem, amanhã será melhor do que hoje. Prosperar significa avançar, estar em movimento contínuo.

A busca vital do ser humano em encontrar um ponto de segurança material também tem um alto grau de importância. A prosperidade económica, sem ser a mais importante, é uma das maiores preocupações e necessidades de todos. Biblicamente, a provisão é uma das maneiras que Deus usa para mostrar seu amor por seus filhos.

Obter muito dinheiro, adquirir riqueza e fama são as maiores prioridades do nosso tempo. Mas, onde a família, a dignidade humana, compromisso social e espiritualidade das pessoas ficam? Prosperidade econômica, por si só, não é senão uma farsa e uma falácia de distração na busca do verdadeiro significado da vida.

Um dos significados mais elementares da palavra êxito é: Um Final Feliz. Honre a Deus e seja feliz. Este curso busca compartilhar exatamente isso: a visão bíblica de êxito integral, onde prosperar é avançar, crescer e estar cada vez melhor. Numa época onde a coisa mais importante é ter mais dinheiro, mais reconhecimento, mais propriedades, mais bens, esquecem-se que diante da morte a única coisa importante é como eu estou com Deus, o quanto eu amei a minha família, quais alegrias lhes trouxe em vida e como serei lembrado quando eu partir desta vida.

FOMOS CRIADOS PARA UM PROPÓSITO

Gênesis 1.28 – E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes da do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra.

Desde o momento da sua criação Deus entregou ao homem uma missão para cumprir, junto com a autoridade e o poder para realizá-la. FORAM CINCO MANDAMENTOS DE BÊNÇÃOS que constituem a base Bíblica para a busca do êxito e da prosperidade.

  • 1º. – FRUTIFICAR. A vontade de Deus é que o homem seja frutífero, que ele seja uma criatura produtiva, criadora e inovadora. Deus mesmo se encarregou de colocar no homem todo o potencial necessário para alcançar a frutificação.
  • 2º. – MULTIPLICAR. O homem não é pai somente de crianças biologicamente nascidas, ele é também pai de tudo o que inventa, das pessoas que ele forma e dos processos que geram mudanças e transformações. Ele se reproduz física, mental e espiritualmente, isso também é uma missão divina para o homem.
  • 3º. – ENCHER A TERRA. O homem precisa por natureza descobrir e conquistar novos mundos, isso faz parte da sua essência interior porque Deus mesmo lhe recomendou. Uma pessoa que se limita ou se reduz, está negando a sua vocação, sempre há algo novo para alcançar, um mundo para conhecer e um território para explorar.
  • 4º. SUBJUGAR. Subjugar a terra não é dominar a criação de Deus; é não ser dominado por nenhuma circunstância que queira limitar ou reduzir a razão da sua existência. No mundo há forças físicas e espirituais que devem ser confrontadas e submetidas, através da história o homem tem comprovado que possui uma força irredutível para enfrentar a adversidade.
  • 5º – DOMINAR. Dominar é exercer poder, é a capacidade para administrar e desfrutar da criação de Deus; O desejo de Deus é que seus filhos sejam felizes e gozem do privilégio de filho diante Dele.

Estes princípios fazem que o homem esteja plenamente capacitado para empreender projetos, sonhos e visões e para empreender grandes empresas. Os cinco princípios do Reino desafiam o homem consigo mesmo, com o seu próximo e ao seu redor, eles possuem aplicação para o mundo espiritual e físico e estão disponíveis para todo ser humano que queira se apropriar deles e obter o melhor para sua vida.

Se você sente que está falha em algum desses princípios, ore à Deus e busque Nele a melhor resposta para a sua vida. Ao orar: Agradeça a Deus por cada uma de suas bênçãos, peça-lhe que te faça alguém frutífero, que possa expandir e estar revestido de autoridade; Ore por seu crescimento pessoal; e, Peça a Deus por sua liberdade financeira e agradeça ao Senhor pelo que será acrescentado a sua vida!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s