Por que eu sigo Jesus Cristo?


O capítulo 6 do evangelho de João começa afirmando que uma grande multidão seguia Jesus porque tinham viram milagres ou foram curadas. O povo elogiou Jesus por causa da multiplicação dos pães e porque Ele andou sobre as águas. JESUS ERA POPULAR EM SEU TEMPO PELAS COISAS QUE REALIZAVA.

Jesus sabia o real motivo daquela multidão segui-lo: Jesus respondeu: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. (v.26)

Então, Jesus muda a estratégia e começa a ensinar ao povo a Palavra de Deus, como resultado do seu ensino a multidão o abandona e até os discípulos estavam decididos deixar Jesus (v. 61, 66-67).

Somente Pedro demonstrou sobriedade ao revelar o verdadeiro motivo porque devemos seguir Jesus:  – Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! (v. 68).

Aos pés do cruz eu me confesso e me entrego a Ti oh Deus!

Aos pés do cruz eu me confesso e me entrego a Ti oh Deus!

EU SIGO A JESUS CRISTO NÃO POR CAUSA DOS MILAGRES E MARAVILHAS QUE ELE PODE REALIZAR, MAS PELO QUE ELE É – O ÚNICO QUE TEM AS PALAVRAS QUE GARANTEM A VIDA ETERNA E VIDA ABUNDANTE.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s