O poder da visão!


Toda e qualquer pessoa, independente de fatores sociais, financeiros ou educacionais, nasce com um propósito e com uma visão única acerca da vida. O triste é que muitas pessoas deixarão essa vida sem nunca ter descoberto a sua verdadeira razão para estar nesta vida. Isso ocorre porque vivemos numa sociedade que vive o presente sem preocupar-se com o amanhã, a maioria das pessoas vivem na mediocridade sem preocupar-se com o futuro. Eu diria que “pobre é a pessoa que vive no mundo sem propósito e sem ter uma visão positiva acerca de si. ”

Definição de propósito e visão:

  • Propósito: Aquilo que se busca alcançar; objetivo, projeto, desígnio.
  • Visão: Como você se vê no futuro. Conjunto de aspirações e intenções para o futuro. A visão não se preocupa com detalhamentos ou métodos para alcançar, isso é feito a partir do planejamento, ela é aquilo que nos motiva.

As pessoas que marcaram a história sempre tiveram grandes visões. A visão fornece um direcionamento; é o ideal articulado que dá o tom a uma decisão ou iniciativa; é o grito de guerra de pessoas motivadas e inspiradoras; ela define o nosso lugar no mundo; a visão nos impulsiona a sempre fazer mais, ela não tem limites.

A pergunta básica que todos deveriam saber responder: Você tem uma visão? Já declarou a sua visão para alguém? A declaração de visão não precisa ser longa para ser forte, pode ser uma frase ou um parágrafo. Escreve a visão que você tem para sua vida, ela tem que ser solida e objetiva.

A ausência de visão gera conflitos, enganos e fracassos. Lewis Carroll, autor de Alice no País das Maravilhas disse em certa ocasião – “Se você não sabe aonde está indo, qualquer caminho pode te levar lá. ” Parafraseando Provérbios 29.18, eu diria que:  “– não havendo visão o povo perece. ”

Na visão da ADI não há nada sobre processos, o mais importante é o resultado“Uma igreja cristã globalizada e contemporânea que forma discípulos para três gerações (pais, filhos e netos), tendo como base doutrinaria a Bíblia sagrada. Cristo é o nosso fundamento. ”

Vale a pena ter visão, pois Deus tem coisas maravilhosas para dar-te. Provérbios 8.18-21: “Tenho riquezas e honras, prosperidade e justiça. O que eu ofereço vale mais do que o ouro fino e é melhor do que a prata mais pura. Eu ando no caminho da honestidade e sigo os passos da justiça, dando riqueza aos que me amam e enchendo as suas casas de tesouros. ”

Quando a visão está de acordo com a vontade de Deus gera obediência e garante excelentes resultados, Deuteronômio 28.1,2: Se vocês derem atenção a tudo o que o SENHOR, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo. Obedeçam ao SENHOR Deus, e ele lhes dará todas estas bênçãos. Os resultados esperados ao obedecer a Deus são:

  • Você será abençoado em qualquer lugar, independente da condição sócio econômica e política. Dt 28.3 – Deus os abençoará nas cidades e nos campos;
  • Seus filhos, tua terra e animais serão abençoados. Dt 28.4 – Deus os abençoará dando-lhes muitos filhos, boas colheitas e muitas crias de gado e de ovelhas.
  • Você terá em abundância, teus negócios serão multiplicados e darão bons lucros, Dt 28.5 – Deus os abençoará com boas colheitas de trigo e de cevada e com muita comida.
  • Tudo que você fizer dará certo, mesmo quando as condições forem desfavoráveis, Dt 28.6,8 – Deus os abençoará em tudo o que fizerem. 8 – O Senhor, nosso Deus, abençoará vocês em tudo o que fizerem e lhes dará tanto trigo, que os seus depósitos ficarão cheios. Eles os abençoará ricamente na terra que está dando a vocês.
  • Você superará as adversidades e teus inimigos serão derrotados e envergonhados, Dt 28.7 – Quando os inimigos atacarem, o Senhor Deus os destruirá na presença de vocês. Eles atacarão juntos, em ordem, mas fugirão para todos os lados, em desordem.

Certo autor escreveu que todos os olhos podem enxergar, mas ter visão é raridade. Você tem um grande tesouro que é o poder da visão, o que precisa é descobrir uma visão e segui-la. Ouse ir além, veja o inatingível e busque o inalcançável, Salmos 108.13a – “Em Deus faremos proezas” ou na NTLH – “Com Deus do nosso lado, venceremos. ”

Ter uma visão dirigida por Deus é mais poderoso ainda, é ser capaz de enxergar mais longe que possa imaginar. Se a tua visão for pequena os resultados alcançados também o serão. “Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. ” Augusto Cury.

  • A visão é como um sonho. José, desde menino, sonhava se tornar um grande líder (VISÃO, LIDERAR) e compartilhava isso com seus irmãos. Embora ele não compreendesse como isso seria possível, ele sonhava e fazia questão de falar para as pessoas a ponto de despertar a ira dos seus irmãos. Gn 37.8 – Então os irmãos perguntaram: – Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós? E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos e do jeito que ele os contava.
  • A visão tem que ser despertada para ser alcançada. Deus deu a Moisés a visão, mas não lhe deu o manual com o planejamento pronto. Algumas pessoas se preocupam tanto com o planejamento que deixam de sonhar. Moisés passou por inúmeros processos em sua vida, desde o risco de morte ao nascer, a educação no palácio de faraó, o exílio e peregrinação no deserto até a visão no monte Sinai em Êxodo 3.3,10 – Então pensou: “Que coisa esquisita! Por que será que o espinheiro não se queima? Vou chegar mais perto para ver. 10 Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo (VISÃO – SER LIBERTADOR), os israelitas”.
  • A visão pode nascer em um simples ato ou palavra, para depois se realizar. Quando Davi foi ungido por Samuel não houve grandes alardes, comemorações ou reconhecimentos, teve apenas a unção. Samuel não disse a Jessé ou ao povo que estava ungindo Davi para ser rei, esse mistério era entre Samuel e Deus. I Samuel 16.5,12b-13: “- Sim! Respondeu ele. – Eu vim oferecer um sacrifício a Deus. Purifiquem-se e venham comigo. Ele mandou que Jessé e os seus filhos se purificassem e os convidou para o sacrifício. 12 … E o Senhor disse a Samuel: – É este mesmo. Unja-o. 13. Samuel pegou o chifre cheio de azeite e ungiu Davi (VISÃO, UNGIDO DE DEUS) na frente dos seus irmãos. E o Espírito do Senhor dominou Davi e daquele dia em diante ficou com ele. E Samuel voltou para Ramá. ”
  • Haja com sabedoria, peça a Deus que lhe dê uma visão. Quando Deus perguntou a Salomão o que ele queria, a resposta foi (II Cr 1.8,9) – “dá-me sabedoria e conhecimento para que eu possa governá-lo. Se não for assim, como poderei governar este grande povo? Em tese o que Deus deu a Salomão foi uma visão, II Cr 1.11,12 – Deus disse a Salomão: – Visto que você pediu sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, de quem eu fiz você rei, em vez de pedir riquezas, bens, ou honras, ou a morte dos seus inimigos, ou vida longa, 12 eu lhe darei também mais riquezas, bens e honras do que qualquer outro rei (VISÃO – O MAIOR REI EM TODOS OS TEMPOS) teve antes de você ou terá depois.

Seja inteligente, desperte a visão que há em você. Os pensamentos de uma pessoa são como água em poço fundo, mas quem é inteligente sabe como tirá-los para fora. Provérbios 20.5.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s