Conquistando as Promessas de Deus


Entre uma promessa e a sua consumação está a conquista. Os israelitas passaram desde os patriarcas até Josué mais de 500 anos enfrentando desafios, perseguições e inúmeras batalhas. O fato de Deus prometer algo não significa que ele irá acontecer sem o mínimo de esforço, é necessário crer e se esforçar para tomar posse das promessas de Deus. Por causa do desencorajamento dos israelitas, o povo permaneceu por mais 40 anos no deserto até que outra geração com espírito de conquistadores se formasse para entrar na terra prometida.

Aí está a terra que eu estou dando a vocês. Eu, o SENHOR, jurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, os antepassados de vocês, que daria essa terra a eles e aos seus descendentes. Portanto, vão e tomem posse dela.” Dt 1.8

  • Deus prometeu dar a terra a Abraão, Gn 17.7-8 – A aliança que estou fazendo para sempre com você e com os seus descendentes é a seguinte: eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes. 8 Darei a você e a eles a terra onde você está morando como estrangeiro. Toda a terra de Canaã será para sempre dos seus descendentes, e eu serei o Deus deles;
  • Deus prometeu o mesmo para Isaque, Gn 26.3-5 – Por enquanto fique morando neste lugar, e eu estarei com você e o abençoarei. Darei aos seus descendentes todas estas terras e assim cumprirei o juramento que fiz a Abraão, o seu pai. 4 Farei com que os seus descendentes sejam tão numerosos quanto as estrelas do céu e lhes darei todas estas terras. Por meio dos seus descendentes eu abençoarei todas as nações do mundo, 5 pois Abraão me obedeceu e cumpriu as minhas ordens, os meus mandamentos, as minhas leis e os meus ensinamentos;
  • Deus prometeu também a Jacó, Gn 28.13,14 – O SENHOR Deus estava ao lado dele e disse: – Eu sou o SENHOR, o Deus do seu avô Abraão e o Deus de Isaque, o seu pai. Darei a você e aos seus descendentes esta terra onde você está deitado. 14 Os seus descendentes serão tantos como o pó da terra. Eles se espalharão de norte a sul e de leste a oeste, e por meio de você e dos seus descendentes eu abençoarei todos os povos do mundo;
  • Deus prometeu a Moisés libertar o povo da escravidão e levá-los a terra da promessa, Ex 3.7,8 – Então o SENHOR disse: – Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido o seu pedido de socorro por causa dos seus feitores. Sei o que estão sofrendo. 8 Por isso desci para libertá-los do poder dos egípcios e para levá-los do Egito para uma terra grande e boa. É uma terra boa e rica, onde moram os cananeus, os heteus, os amorreus, os perizeus, os heveus e os jebuseus.

Nos oito anos de Ministério Independência com Cristo, nós passamos por inúmeras batalhas, enfrentamos desafios, sofremos perdas, decepções e traições. Um dos maiores desafios que enfrentamos em 2016 foram os motins de pessoas próximas, que eram como amigos e irmãos, contra o pagamento da Sede Social; alguns fizeram reuniões nas casas de líderes para arquitetar contra o presidente e assumir a igreja como se fosse um negócio; tais pessoas faziam reuniões paralelas com muita comilança em dias oficiais de culto para dividir a atenção do povo; ouvi certa vez de um líder que gostaria de ser presidente da igreja e desfazer da Sede Social, ele disse – “para que uma área de quase cinco mil metros?”; enfrentei a revolta de alguns membros por ter disciplinado pessoas que cometeram pecados graves contra a honra da igreja; muitas vezes, alguns líderes incentivaram membros para não contribuir ou participar das ações voluntárias na Sede Social, etc. O interessante que as mesmas pessoas revoltosas são aquelas que agora querem desfrutar do está sendo construído sem ter pago o preço.

Aprendi a duras penas que o líder preocupado em agradar a todos perde o foco da visão e não cumpre sua missão. Eu oro a Deus todos os dias para que abra os meus olhos e me ensine o caminho em que eu devo trilhar para não perder o foco nas promessas de Deus.

O mais importante é que nem tudo foi luta e aflição em 2016, nós tivemos momentos memoráveis, vitórias, milagres, salvação de almas, ministérios locais consolidados e isso conta ponto no Reino de Deus.

Em 2017 queremos conquistar as promessas de Deus para nós, tomar posse do que o Senhor nos prometeu e isso implica que cada crente faça o mesmo em relação a sua família e que possamos ao término do ano 2017 cantarmos alegremente por ter passado o Jordão que nos separa da promessa. Isso requer de cada um de nós perseverar, lutar com coragem, manter o foco, ter disciplina e fé em Deus que é poderoso para cumprir todas as promessas que tem para nós igreja e famílias.

Temos grandes desafios para 2017, entre eles a quitação das parcelas restantes da Sede Social até o mês de setembro; construção da piscina batismal; conclusão do Salão de eventos; reforma dos dormitórios e refeitório; reforma da área administrativa; manutenção e preservação da área.

Quem estiver disposto a nos seguir nessa jornada deve cumprir a sua parte na oração, participação e contribuição. Tenha sempre os dados em mãos e ajude-nos a conquistar as promessas de Deus para a ADI em 2017.

  • Você pode orar por esses desafios e também por mais obreiros dispostos a servir ao Senhor em nossa igreja; pelo mover sobrenatural do Espírito Santo na vida de cada membro da igreja; pela provisão divina, mais colaboradores e investidores dizimistas; pela unidade da igreja como afirma o Salmo 133; pela salvação de almas e novos membros ativos na igreja.
  • Você pode participar como voluntário dos serviços que são realizados na Sede Social, na evangelização na região da igreja local, nos cultos e ministérios locais. Há sempre lugar para mais pessoas que queiram ajudar.
  • Você pode contribuir com seu dízimo e ofertas na igreja ou depositando na conta corrente da igreja no Banco Itaú – Agência 4807 – c/c 16747-5 em nome de Assembleia de Deus Independente MICC.

Deus abençoe a todos!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s