JOPE 2017 – DICAS SOBRE PALAVRA E EVANGELISMO


Durante os 50 dias vamos ler dois livros da Bíblia: O Evangelho de João, escolhido pela sua universalidade ao relatar a história de Jesus; Atos dos Apóstolos, que relata a ação do Espírito Santo na igreja. Os dois livros somam um total de 49 capítulos. Vamos iniciar a leitura do primeiro capitulo durante o culto no dia 05 de março. No quinquagésimo dia iremos escolher um dos capítulos lidos para finalizar o JOPE e louvar a Deus agradecidos pelo privilégio de ler e meditar na Sua Palavra.

Uma das maiores dificuldades dos cristãos é sobre evangelizar alguém. Nós vivemos numa sociedade ativista, as pessoas estão sempre ocupadas e dificilmente param para ouvir alguém quando o assunto é religião. Associado a indisponibilidade das pessoas, muitos cristãos enfrentam o medo de serem questionados sobre determinados assuntos que não possuem conhecimento suficiente para responder satisfatoriamente. Enfim, não é fácil evangelizar alguém quando a pessoa supostamente está vivendo uma boa vida e tudo vai bem para ela. A maioria das pessoas procuram a igreja quando estão passando por algum problema que não conseguem solucionar.

O método aplicado pelo JOPE é simples. Você não terá que se preocupar em responder questões difíceis ou elaborar um estudo bíblico para aplicar em sua reunião. O JOPE é o primeiro passo para aproximar alguém da fé cristã, você só tem que ler o capítulo indicado da Bíblia – “como sementes lançados ao solo, assim é a Palavra de Deus lançada no coração das pessoas”, Pastor Agnaldo Almeida. Caso a pessoa se interesse em saber mais sobre a fé cristã, indique para ela a Escola Bíblica Dominical e o Programa de Discipulado da ADI.

Ambiente para leitura da Bíblia. Você pode convidar pessoas para ler a Bíblia em sua casa, no intervalo da escola ou trabalho, no passeio ao parque ou shopping, virtualmente através do Skype, Messenger, WhatsApp e outros aplicativos, etc. A leitura pode incluir uma ou mais pessoas, quantas você alcançar. Não há limites para quem deseja ler a Palavra de Deus. Os participantes podem ler alternadamente, cada um lê um verso ou trechos, ou se o capítulo for pequeno vocês podem ler mais de uma vez. Não existe um modelo único, cada pessoa adapta a sua realidade, o objetivo é que seja lido um capítulo por dia nos livros indicados (Evangelho de João e Atos dos Apóstolos).

Dependendo do ambiente e do tempo disponível, ao término da leitura bíblica, pergunte se as pessoas entenderam a leitura ou se querem compartilhar alguma experiência que tiveram durante a leitura. Se surgirem perguntas difíceis, lembre-se da EBD e Discipulado, a igreja e o pastor estarão a sua disposição para auxiliar sempre que necessário. Se for possível, faça uma oração de agradecimento a Deus e convide a pessoa para ir com você a igreja, se ela não aceitar continue orando ao Senhor, quem convence é o Espírito Santo pela Palavra, deixe Deus agir.

Grave e compartilhe suas experiências. Durante o JOPE 2017 Deus irá propiciar à você e outras pessoas momentos memoráveis. Não perca a oportunidade compartilhar conosco essas boas experiências, se possível grave trechos da leitura bíblica ou de outros momentos edificantes e importantes da reunião e envie-nos pelo WhatsApp +55 11 95898 4333, pelo https://www.facebook.com/independenciacomcristo ou pelo e-mail independenciacristo@gmail.com . Se preferir, também pode enviar o arquivo diretamente para a irmã Cintia (Lina). Se não puder gravar, escreva-nos seu depoimento relatando os fatos. Nós iremos publicar em nossos canais oficiais os depoimentos gravados ou escritos durante o JOPE.

Deus abençoe a tua vida e seja bem-vindo a nossa jornada. Não esqueça. Ela começa dia 05 de março e termina dia 23 de abril.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s