Tudo sobre JOPE 2017


De 05 de março a 23 de abril/2017, a ADI estará numa jornada de 50 dias de jejum, oração, palavra e evangelismo – JOPE 2017. O nosso tema está baseado em Deuteronômio 1.8 – Conquistando as promessas de Deus. Vamos focar em cinco propósitos ministeriais e sugerimos que cada participante desenvolva a sua lista com outros cinco propósitos para esse período, totalizando dez propósitos pelas quais iremos orar.

  • Será uma jornada de batalha espiritual, esforço coletivo, comprometimento e foco nos propósitos estabelecidos pelo Ministério Independência com Cristo e em propósitos pessoais específicos, na esperança de receber de Deus uma boa resposta ao nosso clamor. Pastor Agnaldo Almeida.

Cinco áreas ministeriais pelas quais iremos orar:

  1. Mover sobrenatural do Espírito de Deus – Busca, ativação, reativação de dons espirituais e plenitude do Espírito sobre a igreja;
  2. Unidade e comunhão – Que haja em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus e que o Salmo 133 seja uma realidade em nossa comunidade;
  3. Mais obreiros que supram as necessidades ministeriais da igreja. Mais Membros, pessoas salvas, restauradas e curadas que venham fazer parte da nossa família na fé;
  4. Sede Social Bico da Águia – quitação e execução dos planos para esse ano;
  5. Provisão e riquezas sobre a vida de cada membro e todo Ministério Independência com Cristo.

Em substituição ao programa Leitura 100% da Bíblia, de Gênesis ao Apocalipse, a partir desse ano, nós estaremos lançando o programa Leituras Edificantes. O propósito do novo programa é promover a leitura da Bíblia em outros locais além da igreja, com isso os participantes poderão ler a Bíblia por mais tempo e em diversos locais (casa, trabalho, escola, hospital, condução, etc.).

Durante os 50 dias vamos ler dois livros da Bíblia: O Evangelho de João, escolhido pela sua universalidade ao relatar a história de Jesus; Atos dos Apóstolos, que relata a ação do Espírito Santo na igreja. Os dois livros somam um total de 49 capítulos. Vamos iniciar a leitura do primeiro capitulo durante o culto no dia 05 de março. No quinquagésimo dia iremos escolher um dos capítulos lidos para finalizar o JOPE e louvar a Deus agradecidos pelo privilégio de ler e meditar na Sua Palavra.

Como proceder com a leitura dos livros? Vamos começar lendo o Evangelho de João, a leitura será sequencial, cada dia um capítulo. Cada participante deve reservar em sua agenda um horário onde possa fazer a leitura. Caso não consiga ler todo o capítulo de uma vez, a sugestão é que reserve períodos menores durante o dia para ler.

Você pode ler a Bíblia em sua casa, com a família e amigos; na escola durante os intervalos; no trabalho com colegas; em grupos de vizinhos ou amigos; no parque, shopping, etc. Nos dias cultos oficiais nós estaremos lendo o capítulo do dia com toda a igreja.

A leitura da Bíblia durante os cinquenta dias é uma grande oportunidade para evangelizar outras pessoas. Você não precisa se preocupar em preparar um sermão ou estudo bíblico. Convide as pessoas para ler com você o capítulo da Bíblia, no final peça-lhes que falem sobre o que entenderam e oriente-as, ao final se o ambiente for propício faça uma breve oração e indique o programa de discipulado e Escola Bíblica Dominical da ADI.

Para que a sua participação conste em nossos registros, sugerimos que grave um vídeo direto do celular com trechos da sua leitura bíblica e nos envie pelo whats +55 11 95898 4333, pelo https://www.facebook.com/independenciacomcristo ou pelo e-mail independenciacristo@gmail.com . Se preferir, também pode enviar o arquivo diretamente para a irmã Cintia (Lina) que está responsável pela edição e publicação dos vídeos e depoimentos relacionados ao JOPE 2017.

Deus abençoe a tua vida e seja bem-vindo a nossa jornada. Não esqueça. Ela começa dia 05 de março e termina dia 23 de abril.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s