Antes da Colheita


Escutem, todos os povos do mundo, todos os moradores da terra! Vejam a bandeira que será levantada nas montanhas e ouçam o som da corneta. 4 Pois o SENHOR Deus me disse: “Do meu lar, no céu, olharei calmo e tranqüilo como o sol que brilha num dia de verão, como as gotas de orvalho que aparecem no tempo da colheita.” 5 Quando as flores da parreira já tiverem caído, e as uvas estiverem amadurecendo, mas antes do tempo da colheita, Deus podará a parreira com o seu facão, cortará os galhos e os jogará fora. 6 Os corpos dos soldados mortos serão abandonados; no verão, serão comidos pelos urubus, e no inverno os animais selvagens os devorarão. 7 Naquele dia, ofertas serão apresentadas ao SENHOR Todo-Poderoso por um povo corajoso e forte, uma gente alta e de pele lustrosa; um povo de quem o mundo inteiro tem medo e que vive numa região dividida por rios. Eles apresentarão as suas ofertas no monte Sião, no Templo onde o SENHOR Todo-Poderoso é adorado.

VEJAM A BANDEIRA DO SENHOR!

A bandeira representa a honra do vencedor. Quando uma Nação perde a sua bandeira numa guerra é como perder a sua honra. Ao conquistar um povo, o exército vencedor procurava o lugar mais alto e firmava sua bandeira declarando que aquele território lhe pertencia.

Quando o Senhor diz ao seu povo para olhar a bandeira, Deus estava declarando que aquele território seria conquistado. O mesmo aconteceu com Moisés em Refidim na batalha contra os amalequitas. Enquanto ele segurava o bastão erguido e apoiado por Arão e Hur o exercito israelense prevalecia. Êxodo 17.15,16 – Moisés construiu um altar e lhe deu o seguinte nome: “O SENHOR Deus é a minha bandeira.” 16 Depois disse: – Segurem bem alto a bandeira do SENHOR! O SENHOR combaterá para sempre os amalequitas!

OUÇAM O SOM DA CORNETA

A corneta era um instrumento usado por exércitos para anunciar toques de comando e ordem unida. Para cada ação havia um toque de corneta. Nesse caso a corneta seria tocada anunciando a conquista alcançada.

Para os israelenses as cornetas (trombetas) eram também usadas em diversos momentos para dar avisos e sinais, proclamar juízos divinos, convocações para festas religiosas e festivas, para conclamar o povo às consagrações, etc.

Gideão venceu a batalha contra os inimigos entregando aos 300 valentes uma corneta (PESSOA), um jarro com uma tocha (ESPÍRITO SANTO) e uma espada (PALAVRA).

  • Juízes 7.22 – Enquanto os trezentos homens tocavam as cornetas, o SENHOR Deus fez com que os homens do acampamento atacassem uns aos outros com as suas espadas. Eles fugiram na direção de Zererá e foram a Bete-Sita e até a divisa de Abel-Meolá, perto de Tabate.

Deus estava dizendo ao seu povo: olhem para a bandeira e vejam a conquista! Ouçam a corneta, declaram que vocês já venceram e conquistaram!

MAS, ANTES DA COLHEITA.

A promessa de Deus é grandiosa. O tempo que virá sobre o seu povo será extraordinário, tremendo e sobrenatural. Mas, antes que esse tempo chegue e o povo desfrute do que Deus lhes reservou, é chegado um tempo de limpeza, poda e preparação do território. A colheita será grande!

Deus fará uma limpeza total no meio do seu povo. Essa palavra é válida para a nossa casa e também para a igreja global.

Isaias 1.19,20 – Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz. 20 Mas, se forem rebeldes e desobedientes, serão mortos na guerra. Eu, o SENHOR, falei.”

João 15.6,7 – Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. 7 Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.

O TEMPO PARA CONQUISTAR AS PROMESSAS DE DEUS É CHEGADO

Ezequiel 12.28-29 – Homem mortal, os israelitas pensam que as visões que você tem e as suas profecias são a respeito de um futuro que está longe. 29 Por isso, diga a eles o que eu, o SENHOR Deus, estou dizendo: “Não haverá mais demoras. O que eu disse vai acontecer.” Eu, o SENHOR Deus, falei.

Deus decidiu mudar sua perspectiva sobre a forma de olhar suas promessas, você pensou que as palavras e promessas de Deus demorariam chegar até você. Mas, o Senhor te diz: as minhas palavras e promessas não tardarão em acontecer, Eu, o Senhor, irei mudar o seu pensamento para cumprir tudo o que eu disse a você e nunca digas que demorou o tempo para Eu cumprir as minhas promessas.

Nunca mais diga que as promessas de Deus tardam para se cumprir em sua vida. Elas irão se cumprir em breve, no tempo de Deus! Mas, lembre-se: Antes da colheita, vem a limpeza de tudo que pode comprometer seus bons resultados.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s