Eu penso. Eu imagino!


Você se preocupa com a opinião dos outros? É correto se preocupar com o que os outros pensam de você?

Muitas vezes nós fazemos coisas que não são tão agradáveis e um conselho, ver como você se comporta e procurar mudar, ajudam. De igual modo, como as pessoas o vêem, você pode ser um alerta do que você está transmitindo através da sua vida (danificando o seu testemunho) e colocando a clássica pergunta no coração das pessoas “Ele é cristão !?”

Então não procuremos agradar aos homens, mas tomemos cuidado para que não prejudique em nosso testemunho (1Co 10:31 – 33; 1Pe 2:12). Somos aprovados (temos que nos preocupar com a aprovação de Deus Tg 1:12).

Ser cristão é chato ou uma aventura? Para quem fica acomodado é chato, com o tempo as coisas ficam cansativas e muito rotineiras, mas para um verdadeiro cristão todo dia não é exatamente uma aventura e sim uma conquista, já que uma batalha é travada. O cristão (de verdade) é que entra nessa batalha e mesmo passando por dificuldades ele se alegra por cumprir a sua missão ou aventura todo dia.

Jovem tem medo de desafios ou de uma vida sem sentido? Nesse período os jovens são marcados por momentos em que se perguntam por qual motivo ele está aqui, a sua vida, razão de existir dentro disso qualquer coisa que dê essa segurança e mostre a utilidade dele ele a agarra e isso é um perigo.

O jovem muitas vezes não tem medo de arriscar ou de procurar desafios, mas com certeza tem medo de viver uma vida sem sentido, ficar a deriva tentando ir para algum canto e nunca ter saído, porque todos nós temos que ter uma razão e um motivo quando nascemos ou acordamos todos os dias.

  • Pensar – verbo transitivo e intransitivo. Processo pelo qual a consciência apreende em um conteúdo determinado objeto; refletir; formar, combinar idéias. No campo da mente, passou a usar a conotação de “pensar” os diversos argumentos ou fatos para chegar a uma conclusão.
  • Meditar, raciocinar – Supor, cuidar, imaginar. Cogitar, planejar. Vem do latim PENSARE, de mesmo significado, mas originalmente querendo dizer “pendurar para avaliar o peso de um objeto ”, de PENDERE, “pendurar, pesar”.
  • Imaginar – verbo transitivo. Conceber alguma coisa, cria-la, fantasiá-la. Inventar, traçar. Crer, julgar, supor. Do latim IMAGINARE.

Autor: Alexandre Guilherme

Alex00guilherme@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s