Vocês farão coisas maiores que estas


João 14.12-14: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. 13. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. 14. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.

Definição sobre a palavra milagre segundo o dicionário da língua portuguesa: Acontecimento extraordinário, incomum ou formidável que não pode ser explicado pelas leis naturais; sinal ou indício de que há interferência divina na vida dos homens.

Definição teológica para milagre – Bíblia Online da SBB: Fato ou acontecimento fora do comum, que Deus realiza para confirmar o Seu poder, o Seu amor e a Sua mensagem.

Quem precisa de milagre? Todos precisam de milagres. Eles são necessários em todas as áreas da vida: pessoal; emocional; psicológica; intelectual; financeira; matrimonial; saúde; espiritual; ministerial; etc.

  • Durante o seu ministério terreno, Jesus operou milagres de cura, libertação espiritual; poder sobre a natureza; provisão; ressurreição. Os mesmos milagres são vistos no Antigo Testamento. Os milagres são provas que Deus existem e são para todo aquele que crê.

A fé associada a oração é o caminho para o milagre. Quando nós oramos por milagres, geralmente ocorrem duas coisas:

  • Ficamos felizes, avivados e adoramos a Deus quando os resultados são imediatos;
  • Ficamos desanimados, deixamos de congregar e orar quando não recebemos o milagre na hora em que desejamos.

O nosso maior desafio está em compreender o tempo de Deus e nunca deixar de orar. Muitas das grandes conquistas citadas na Bíblia demandaram tempo, anos de preparação, perseverança e espera. Imagine o que aconteceria se Abraão não acreditasse na promessa de Deus sobre a terra da promessa, provavelmente a existência da nação israelita e dos cristãos estariam comprometidos; se os primeiros cristãos não tivessem perseverado, como seria o cristianismo contemporâneo?

Jesus ensinou em Lucas 11.9,10 sobre três princípios que devem reger a vida do crente e que busca por milagres:

1º – Pedir para receber – quem pede recebe. Porém, não basta pedir, é preciso saber pedir. Não importa se o que deseja é grande ou pequeno. Você deve pedir, mas não simplesmente pedir. É preciso pedir com persistência, até que receba a resposta.

  • Lucas 11.5-8: Então Jesus disse aos seus discípulos: – Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães. 6. É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer.” 7. – E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.” 8. Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar.

2º – Buscar para achar, quem busca encontra. Deve ser uma busca sincera. É preciso ter disposição no coração para buscar o que deseja. Jesus disse que se perseverarmos nessa busca alcançaremos. A pessoa que busca deve empreender nessa busca. Eis o segredo de quem encontra quando torna a sua busca um alvo mesmo que pareça impossível age com sinceridade.

  • Marcos 7.24-30: Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto da cidade de Tiro. Ele entrou numa casa e não queria que soubessem que estava ali, mas não pôde se esconder. 25. Certa mulher, que tinha uma filha que estava dominada por um espírito mau, ouviu falar a respeito de Jesus. Ela veio e se ajoelhou aos pés dele. 26. Era estrangeira, de nacionalidade siro-fenícia, e pediu que Jesus expulsasse da sua filha o demônio. 27. Mas Jesus lhe disse: – Deixe que os filhos comam primeiro. Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros. 28. – Mas, senhor, – respondeu a mulher – até mesmo os cachorrinhos que ficam debaixo da mesa comem as migalhas de pão que as crianças deixam cair. 29. Jesus disse: – Por causa dessa resposta você pode voltar para casa; o demônio já saiu da sua filha. 30. Quando a mulher voltou para casa, encontrou a criança deitada na cama; de fato, o demônio tinha saído dela.

A mulher sira fenícia fez uma busca sincera e comprometida. Ele reconheceu que tinha chegado ao limite de suas forças e que tudo parecia acabado em sua vida. As condições eram desfavoráveis sem nenhuma palavra amiga ou alento. O seu grande desejo era receber o milagre. Ela não se intimidou ao prostrar diante de Jesus e mesmo com a rejeição inicial de Jesus, ela continua buscando. Um segredo que não devemos esquecer jamais – insistir através da oração sincera sempre, sem desanimar, buscando a resposta de Deus dia e noite sem parar.

3º – Bater para abrir, quem bate à porta se abre. É importante bater até que a porta se abra. Significa, clamar, chorar e implorar até obter o milagre. Não basta bater uma única vez e desistir.

  • Lucas 5.5-7: Simão respondeu: – Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer. 6. Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. 7. Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram.

Bater até a porta se abrir é tentar até alcançar os resultados. Os discípulos tentaram pescar durante a noite inteira e não tiveram êxito. Mas, eles não desistem e quando Jesus lhes disse para lançar a rede novamente, eles obedeceram e o resultado foi extraordinário. Se você já bateu em várias portas que não se abriram, tente mais uma vez, essa pode ser a sua chance, não desanime.

Algumas pessoas desistem do milagre quando suas expectativas não são correspondidas. Mas, Por que Deus demora em responder as nossas orações? Há pelo menos quatro razões:

  • Para provar a nossa sinceridade. Provérbios 28.13 – Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona;
  • Para provar a nossa fé. I Pedro 1.7 – Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado;
  • Porque abrigamos o pecado: rebelião; amargura; falta de perdão; desobediência; etc…. II Crônicas 7.14 – então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo. 15. Escutarei com atenção as orações que forem feitas neste Templo;
  • Porque ainda não é o tempo perfeito de Deus, no qual se produzirá a resposta. Gênesis 18.14 – Será que para o SENHOR há alguma coisa impossível? Pois, como eu disse, no ano que vem virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara terá um filho.

Uma última palavra para quem deseja obter um milagre: Nem tudo que você pede à Deus em oração alcançará. A nossa humanidade nos faz querer coisas que sequer precisamos de fato e Deus sabe de todas as coisas e o que é melhor para a sua vida.

  • Tiago 4.3 – E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.
  • Romanos 8.28 – Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.
  • I João 5.14 – Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve. 15. Assim sabemos que ele nos ouve quando lhe pedimos alguma coisa. E, como sabemos que isso é verdade, sabemos também que ele nos dá o que lhe pedimos.

Nem sempre devemos orar com propósitos específicos. Às vezes a melhor solução é orar por determinada área e simplesmente deixar Deus agir conforme a sua vontade. Devemos aprender a agir com fé, acreditar que depois de orar e colocar nas mãos de Deus vamos alcançar milagres maiores do que possamos imaginar.

  • João 10.12-14: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. 13. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. 14. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.

A partir de hoje iniciaremos uma jornada por milagres na vida de cada um de nós, nas famílias e em todo o Ministério Independência com Cristo. Nós estamos no ano profético sobre conquistar as promessas de Deus e eu creio que iremos conquistar as promessas e ver milagres acontecerem ainda neste ano e que os milagres serão maiores do que já temos visto.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s