Vivendo o sobrenatural de Deus!


Mateus 6.17,18: Mas você, quando jejuar, lave o rosto e penteie o cabelo 18 para os outros não saberem que você está jejuando. E somente o seu Pai, que não pode ser visto, saberá que você está jejuando. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.

Efésios 6.18: Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.

Dia 18 de fevereiro iremos iniciar mais uma jornada de cinquenta dias de batalha espiritual, esforço coletivo, comprometimento e foco nos propósitos estabelecidos pelo Ministério Independência com Cristo e em propósitos pessoais específicos, na esperança de receber de Deus uma boa resposta ao nosso clamor.

O JOPE é uma jornada de fé para pessoas que almejam viver o sobrenatural de Deus. O tema desse ano é: EU SOU ABENÇOADO, base bíblica em Gênesis 12.2,3 – Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros. 3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.

Essa é uma ação da ADI – Ministério Independência com Cristo e pode ser praticado por qualquer pessoa que queira dedicar-se a:

  • Autodisciplina através do jejum;
  • A comunhão com Deus pela oração
  • Ao crescimento espiritual através da leitura bíblica;
  • Ao cumprimento da missão da igreja através do evangelismo.

Assista a mensagem sobre o JOPE pregada em nossa igreja dia 11/02/18

JO = JEJUM E ORAÇÃO

O jejum pode ser praticado individualmente ou coletivamente através da abstenção total ou parcial de alimentos ou de coisas por determinado período.

O jejum e a oração são duas ferramentais espirituais poderosas que restauram e fortalecem a nossa fé e comunhão com Deus. Há exemplos na Bíblia de batalhas naturais e espirituais que exigiram uma fé poderosa em Deus somente alcançada pelo jejum e oração.

Assista o vídeo Falando sobre o Jejum

Jesus ensinou aos discípulos que uma fé normal não é suficiente para expulsar certos tipos de demônios, o jejum e a oração são imprescindíveis nesse caso, Mateus 17.19-21: Depois os discípulos chegaram perto de Jesus, em particular, e perguntaram: – Por que foi que nós não pudemos expulsar aquele demônio? 20 Jesus respondeu: – Foi porque vocês não têm bastante fé. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: “Saia daqui e vá para lá”, e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa! 21 [Mas esse tipo de demônio só pode ser expulso com oração e jejum.]

A oração de perdão e reconciliação de Salomão. Ele pediu ao Senhor para que não rejeitasse a oração do seu povo quando, depois de pecarem, se arrependessem, II Crônicas 6.24,25: – Quando, por ter pecado contra ti, o teu povo de Israel for derrotado pelos seus inimigos e quando ele se virar para ti e vier a este Templo para te louvar e pedir o teu perdão, 25 escuta-o do céu. Perdoa o pecado do teu povo e leva-o de volta para a terra que deste a eles e aos seus antepassados.

Assista o vídeo sobre Oração

O rei Josafá conclamou seu povo para orar e jejuar pela vitória contra seus inimigos (moabitas, amonitas e meunitas). No meio da reunião o Espírito do Senhor veio sobre o levita Jaaziel e declarou a vitória ao povo de Deus. Eu creio que se os levitas da casa jejuarem e orar o Senhor os levantará como profetas para garantir vitória ao povo. II Crônicas 20.3,4, 17,22: Josafá ficou com medo e orou a Deus, o SENHOR, pedindo socorro. Depois deu ordem para que todo o povo de Judá jejuasse. 4 Todos se reuniram para pedir socorro ao SENHOR; de todas as cidades do país o povo veio a Jerusalém. 17 Quando os encontrarem, vocês não precisarão lutar. Fiquem parados ali e verão como o SENHOR Deus salvará vocês. Povo de Judá e moradores de Jerusalém, não se assustem, nem fiquem com medo; marchem contra os inimigos amanhã, pois eu, o SENHOR, estarei com vocês.” 22 Logo que começaram a cantar, o SENHOR Deus causou confusão entre os moabitas, os amonitas e os edomitas, e eles foram derrotados.

Daniel e seus amigos são exemplo bíblico do jejum parcial. Eles não comeram ou beberam do que tradicionalmente era servido no palácio de Nabucodonosor e optaram por comer legumes e beber água durante três anos seguidos. Deus abençoou Daniel e seus companheiros, Daniel 1.8,17,20: Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido. 17 Deus deu aos quatro jovens um conhecimento profundo dos escritos e das ciências dos babilônios, mas a Daniel deu também o dom de explicar visões e sonhos. 20 Todas as vezes que o rei fazia perguntas a respeito de qualquer assunto que exigisse inteligência ou conhecimento, descobria que os quatro eram dez vezes mais inteligentes do que todos os sábios e adivinhos de toda a Babilônia.

ÁREAS MINISTERIAIS PELAS QUAIS IREMOS JEJUAR E ORAR

Todas as reuniões de culto e ensaios devem começar com um período de oração pelos propósitos da igreja. Além das reuniões de oração oficiais, todos os dias estaremos reunidos no período da manhã para orar, de segunda a sábado às 07 horas e domingo às 08 horas.

  • Mover sobrenatural do Espírito Santo. Busca, ativação, reativação de dons espirituais e plenitude do Espírito sobre a igreja. Somente o Espírito Santo é capaz de tornar a igreja poderosa, atrativa e cheia de pessoas.
  • Unidade e comunhão. Que haja em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus e que o Salmo 133 seja uma realidade em nossa comunidade. A igreja é como um prédio onde todas as partes são importantes e contribuem para a sua edificação. Comunhão é trabalhar em conjunto pelos mesmos objetivos; Unidade é ser um, único.
  • Expansão da igreja e Obreiros. Oremos pelos membros atuais e futuros, por novos núcleos de discipulado, por novos batismos, vidas restauradas e transformadas, curas, milagres e maravilhas que promovam o crescimento quantitativo da nossa família na fé. Nós desejamos que a igreja cresça e tenha muitos membros e obreiros que ajudem no processo de acolhimento, ensino e preparação dos novos membros.
  • Sede Social Bico da Águia. Reforma e construção de novos espaços; pelos eventos que serão realizados no local; por recursos para investimento no local. Esse é um lugar preparado por Deus. Quando Moisés dizia ao povo que eles irão morar numa terra que mana leite e mel, muitos duvidaram e pereceram pelo caminho, mas a geração dos que creram, depois de 40 anos de peregrinação colocaram seus pés na terra prometida. A Sede Social é um projeto para o futuro da ADI e seus membros.
  • Bênçãos e prosperidade. Provisões e riquezas, portas abertas sobre o Ministério Independência com Cristo e na vida dos seus filhos. Em tempos de abundância é muito fácil orar por prosperidade, mas o que aumenta a nossa fé é orar pedindo prosperidade quando há escassez. Quando o povo de Deus clama, o Senhor responde suas orações com provisões. A nossa oração é para que a Igreja seja o reflexo da vida abençoada que tem seus membros. Quando oramos pela nossa igreja, atraímos as bênçãos da casa sobre todos.

PE = PALAVRA E EVANGELISMO

Marcos 16.15: Então ele disse: – Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.

II Timóteo 3.16: Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Para esse ano preparamos um livreto impresso e virtual com todas as informações sobre como praticar a palavra e evangelismo. Para cada dia temos uma mensagem e passagem bíblica sobre “ser abençoado é…” A leitura pode ser realizada em qualquer local, casa, trabalho, escola, hospital, condução, etc. O propósito é compartilhar durante os cinquenta dias a Palavra de Deus com outras pessoas.

Assista o vídeo falando Palavra e Evangelismo

Ao ler a passagem bíblica diária, responda as seguintes perguntas:

  • O que eu entendi ao ler o texto sagrado?
  • Algum mandamento específico que eu devo obedecer?
  • Algum pecado que eu devo abandonar?
  • Qual a aplicação dessa passagem para a minha vida hoje?

Evangelizar é anunciar boas novas. Fale sobre o que Deus tem feito em sua vida, na família, na igreja. Se não tiver palavras para dizer, apenas cite a passagem bíblica e deixe o Espírito de Deus agir na vida da pessoa, isso é evangelismo 100% bíblico.

  • Temos a disposição dos irmãos 27 mil folhetos evangelísticos da SBB para distribuição em locais públicos; alguns exemplares do Novo Testamento para dar as pessoas que aceitarem a Cristo.
  • É importante que cada Ministério Local participe dessa jornada. Além das estratégias evangelísticas, sugerimos que alguns ensaios sejam realizados externamente como forma de anunciar as boas novas para as pessoas que transitam pela rua da igreja.

Não se preocupe em responder questões difíceis ou elaboração de estudo bíblico diário para aplicar em seu evangelismo. O JOPE é o primeiro passo para aproximar alguém da fé cristã, você só tem que ler a leitura do dia e meditar sobre ela“como sementes lançados ao solo, assim é a Palavra de Deus lançada no coração das pessoas”, Pastor Agnaldo Almeida.

  • Para as pessoas interessadas em conhecer mais sobre a fé cristã, indique a Escola Bíblica Dominical e o Programa de Discipulado da ADI.

GRAVE E COMPARTILHE AS SUAS EXPERIÊNCIAS DURANTE O JOPE

Creia! Deus irá proporcionar a você e outras pessoas momentos memoráveis! Não perca a oportunidade compartilhar conosco essas boas experiências, se possível grave esses momentos edificantes e importantes da reunião e envie para nós:

NOSSAS EXPECTATIVAS PARA O JOPE 2018

O encerramento do JOPE será dia 08 de abril. Nesse dia esperamos realizar uma grande reunião de ações de graças pelas bênçãos alcançadas nessa jornada. Esperamos alcançar uma igreja mais unida, fortalecida, bem-sucedida, firmada na Palavra de Deus, ministérios locais abençoados, liderança coesa que serve a Deus com alegria, um povo abençoado pelas respostas de Deus as suas orações.

Que as cinco áreas ministeriais pelas quais iremos jejuar e orar sejam abençoadas por Deus: Mover sobrenatural do Espírito Santo; Unidade e Comunhão; Crescimento da igreja, discipulado e do corpo de obreiros; Sede Social alcançando seus propósitos como Centro de Treinamento e Eventos; Riquezas e Prosperidade sobre todos os filhos ministeriais da ADI.

Saiba mais em nosso livro digital:

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s