Tudo é possível para quem tem fé! Parte 1


Marcos 9.23 – Jesus respondeu: – Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé.

Embora a Bíblia afirme que para Deus nada é impossível, há muitos cristãos vivendo uma vida de impossibilidades e limitações. Será que a fé dessas pessoas é insuficiente?

Oras, se Deus é capaz de realizar o impossível e muitos não vivem o impossível, chegamos a conclusão que o problema não está em Deus, mas naqueles que se dizendo cristãos não possuem uma fé capaz de mover o mundo espiritual.

  • Se não houver fé não há como Deus se manifestar. Na conclusão da parábola da viúva e do juiz iníquo, Jesus disse em Lucas 18.8b: Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra?

Nós, os cristãos, precisamos urgentemente desenvolver a nossa fé para que o poder de Deus se mova através de nós. Sem a fé, estamos fadados a viver limitadamente e impossibilitados pelas leis naturais.

Desde que Adão e Eva pecaram, a humanidade perdeu a capacidade de viver o sobrenatural. Antes, Adão falava com Deus e ouvia a voz de Deus, mas o pecado rompeu a conexão espiritual entre a humanidade e Deus. Então, passado tempos, Deus enviou Jesus Cristo, o verbo que se fez carne e habitou entre as pessoas, para restaurar a ponte que une o natural ao espiritual.

Na cruz, Cristo levou sobre si os nossos pecados e as enfermidades, em levou em seu espírito a morte espiritual da humanidade, como descreve Mateus 27.46b: Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: – “Eli, Eli, lemá sabactani?” Essas palavras querem dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”

  • A morte e Ressurreição de Jesus devolveu a humanidade a oportunidade de resgatarem a identidade original do Éden.
  • Quando alguém, pela fé, aceita a Cristo como Senhor e Salvador, ele recupera a sua imagem espiritual. Porém, muitos cristãos continuam com dificuldades em relação ao sobrenatural.

Por que não nos movemos com liberdade no sobrenatural? Porque vivemos controlados pelo raciocínio natural. Temos dificuldades para crer e acessar o sobrenatural porque, embora sejamos espirito, nós vivemos dentro de uma casa natural chamada carne.

Assista o vídeo dessa mensagem ministrada em nossa igreja:

 

Deus deseja destruir essa dependência que temos das leis naturais, para que confiemos somente na Sua palavra. O molde do natural tem que ser quebrado para que o espiritual possa fluir.

No mundo do sobrenatural não existe lógica, as coisas simplesmente acontecem. A fé é a única arma que dispomos para vencer e conquistar o impossível. Hebreus 11.6: Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

  • Em Nazaré Jesus deixou de realizar milagres porque o povo daquele lugar não tinha fé, Mateus 13.58: Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé. Percebe que o problema não está em Deus, mas nas pessoas que não tem fé?

A passagem de João 6.5-9, mostra a diferença que há entre quem pensa naturalmente e quem age espiritualmente. Felipe e André representam o tipo de pessoa que olha e calcula as coisas de modo natural, enquanto Jesus transitava entre o natural e o espiritual. Jesus viu o problema e apoiado na iniciativa de André que trouxe um cesto com pães e peixes ele operou o milagre da multiplicação. Tanto Filipe quanto André tinham uma limitação natural acerca do milagre, mas Jesus vivia numa dimensão onde nada é impossível.

O cristão que vive na dimensão do sobrenatural tem consciência das coisas naturais, mas não se limita a ela porque o natural está sujeito ao espiritual, Mateus 18.18: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu.

  • O sobrenatural não é mágica ou faz de conta. Tampouco é a força do pensamento positivo.
  • A Fé que move o sobrenatural não é desejo ou exercício da vontade própria. Ela é um meio de nos conectarmos a vontade de Deus, ou seja, a fé no sobrenatural é aceitar a vontade de Deus acima da sua própria vontade.

A fé é um princípio que se origina em Deus, que é Espírito. Para que possamos desenvolver a fé, temos que conhecer primeiro este princípio que não pertence ao mundo natural. Toda pessoa que pensa que pode produzir a fé por meios naturais está cometendo um grave erro, pois a fé sobrenatural só pode ser alcançada em Deus. Hebreus 12.2a: Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa

Para alcançar a fé é necessário dedicar-se a leitura, meditação e audição da Palavra de Deus e a oração. O evangelho é um caminho de fé e tudo que nos pertence virá até nós por meio da fé. Deus já liberou todas as bênçãos para nossas vidas e as colocou à nossa disposição. Essas bênçãos estão liberadas no mundo espiritual. Efésios 1.3: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.

  • As bênçãos que foram dadas estão no mundo espiritual, mas a verdade é que precismos dessas bênçãos aqui, agora: na empresa, na igreja, em casa, etc, onde são necessárias. A fé é a chave que trará essas bênçãos sobre nós.

As dificuldades de muitos cristãos é que estão sendo guiados pelas leis da natureza do corpo terreno, ao invés das leis espirituais. É nesse ponto onde ocorre as batalhas sobre quem governará o nosso ser: o espírito ou a carne. Gálatas 5.17: Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.

  • Todo cristão deve ter bem claro que ele foi chamado por Deus para viver no sobrenatural, mas para que isso seja possível terá que habituar-se a ser controlado pelas leis espirituais. Romanos 1.17: Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”

 

2 Respostas para “Tudo é possível para quem tem fé! Parte 1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s