Tudo é possível para quem tem fé! Parte 2


As pessoas estão acostumadas a crer somente naquilo que veem, João 20.25b. Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer!
Tomé tinha uma fé natural baseada nos sentidos. Ele tinha que ver primeiro para crer. Exigir uma prova, ter que ver primeiro para crer depois não é fé, é razão.
A fé é um princípio espiritual, por isso não pode ser compreendida naturalmente. A pessoa que tem fé age convencida que algo lhe pertence ou pode ser alcançado, mesmo que não esteja vendo. Marcos 11.24: Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado.
Deus é espírito e se move na esfera espiritual. Quando declaramos verdades espirituais, ainda que não sejam vistas no mundo natural, elas são realidades. Quando Deus declara algo sobre você, não importa se no mundo natural você não esteja vendo. Deus age primeiro no mundo espiritual, em seguida torna realidade, no mundo natural, o que foi dito.
 Romanos 4.17,19: Como dizem as Escrituras Sagradas: “Eu fiz de você o pai de muitas nações.” Assim a promessa depende de Deus, em quem Abraão creu, o Deus que ressuscita os mortos e faz com que exista o que não existia. 19 Abraão tinha quase cem anos. Mas, mesmo quando ele pensou a respeito do seu corpo, que já estava como morto, ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, a sua fé não enfraqueceu.
Jesus, indo para Jerusalém, encontra no caminho um grupo de dez leprosos que clamam por sua misericórdia, Lc 17.13,14: e gritaram: – Jesus, Mestre, tenha pena de nós! 14 – Jesus os viu e disse: – Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês. Quando iam pelo caminho, eles foram curados. Eles foram e no caminho perceberam que estavam curados.

Assista essa mensagem em:

Deus é espírito e o seu reino é espiritual. Só podemos alcança-lo através do nosso espirito. É impossível conhecer o espiritual através de nossas faculdades físicas. O corpo foi criado para ter contato com o mundo físico. Quando há algum movimento de natureza espiritual o corpo não compreende porque é físico.
Enquando estamos no mundo natural há um outro mundo espiritual em contínuo movimento. Seres angelicais estão trabalhando a todo momento em favor dos servos de Deus. Salmos 91.11: Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.
A Bíblia mostra como se dá esse movimento no mundo espiritual na passagem envolvendo o rei da Síria e Eliseu. Elizeu tinha sensibilidade e conhecimento da dimensão espiritual. II Reis 6.15-16: No dia seguinte cedinho, o empregado de Eliseu levantou-se e saiu de casa. Aí viu as tropas sírias com os seus cavalos e carros de guerra, cercando a cidade. Então entrou em casa e disse a Eliseu: – Senhor, nós estamos perdidos! O que vamos fazer? 16 Eliseu disse: – Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles. 17 Então orou assim: – Ó SENHOR Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja! Deus respondeu à oração dele. Aí o empregado de Eliseu olhou para cima e viu que ao redor de Eliseu o morro estava coberto de cavalos e carros de fogo.
Eliseu não dependia do que seus olhos naturais podiam ver, ele confiava em sua visão espiritual. O mundo espiritual estava acima do natural. O empregado de Eliseu não podia crer porque não via ou ouvia do modo como Eliseu. Devemos ter uma fé focada no espiritual. II Coríntios 5.7: Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.
Aprender a caminhar no sobrenatural é com certeza um dos propósitos mais importantes de Deus para nós. Nós nascemos sob o domínio da razão (exemplo da infância: não mexe com fogo porque queima; a mãe que diz, não te falei que tinha razão?) e estamos acostumados a esse estilo de vida racional.
Devemos criar hábitos espirituais para sujeitar o natural (o jejum é um exemplo) que trazemos desde a infância. Uma das atitudes que precisamos mudar é o fato de querer filtrar as coisas espirituais pelo raciocínio lógico. É exatamente isso que tem impedido a igreja de viver o sobrenatural. Precisamos sujeitar a nossa razão a obediência do Espírito Santo. II Coríntios 10.5: e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.
Quando manifestamos a fé em Deus o impossível acontece. Deus não quer que sejamos limitados pela lógica, mas que aprendamos a viver o sobrenatural. Não é possível caminhar com Deus dominado pelas limitações do lógico.
Em I Reis 17.8-16 temos a história de Elias e a viúva de Sarepta. Deus olha o coração da pessoa. Deus viu na viúva alguém disposto a viver um milagre. Então o Senhor enviou o profeta Elias até a casa da viúva. Ao encontra-la o profeta disse: Por favor, me dê um pouco de água para beber. Quando ela ia indo buscar a água, ele a chamou e disse: – E traga pão também, por favor… (I Rs 17.10b,11a).
Dar água para o profeta não era difícil, mas quando ele pediu pão a coisa complicou, I Reis 17.12: Porém ela respondeu: – Juro pelo seu Deus vivo, o SENHOR, que não tenho mais pão. Só tenho um punhado de farinha de trigo numa tigela e um pouco de azeite num jarro. Estou aqui catando uns dois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa para mim e para o meu filho. Vamos comer e depois morreremos de fome.
A lógica dizia para a viúva que não havia mais esperança, o que ela tinha era suficiente para uma última refeição e depois disso esperar a morte. Mas, havia uma chance de ela mudar o final da história: só precisava crer na palavra do profeta. I Reis 17.13,14: – Não se preocupe! – disse Elias. – Vá preparar a sua comida. Mas primeiro faça um pãozinho com a farinha que você tem e traga-o para mim. Depois prepare o resto para você e para o seu filho. 14 Pois o SENHOR, o Deus de Israel, diz isto: “Não acabará a farinha da sua tigela, nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o SENHOR, fizer cair chuva.”
Deus apresenta uma solução para a viúva através do profeta. Ela deveria abrir mão da lógica e seguir o caminho da fé. Ela não tinha o que perder, então decide acreditar no que diz o profeta. A mulher abre mão de ser governada pela lógica e experimenta o poder sobrenatural pela fé. I Reis 17.15: Então a viúva foi e fez como Elias tinha dito. E todos eles tiveram comida para muitos dias.
Qual o grande ensinamento que aprendemos nessa passagem? Enquanto você depender da lógica, dos cáculos, não haverá milagres em sua vida. TUDO É POSSÍVEL PARA AQUELE QUE CRÊ, MAS PARA ALCANÇAR O TUDO É NECESSÁRIO CRÊR QUE DEUS FARÁ MILAGRES EM SUA VIDA.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s