O coração de um adorador


Deus está procurando verdadeiros adoradores que o adore em espírito e verdade. Os verdadeiros adoradores são aqueles que aceitaram a verdade sobre Deus de que Ele é o dono de todas as coisas e só Ele merece toda a glória e honra.

  • João 4.23-24: Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. 24 Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.

A adoração é o combustível da grande comissão. Jesus Cristo nos deu a Missão comum como crente nesta maravilhosa premissa chamada adoração.

  • Mateus 28.17-18: E, quando viram Jesus, o adoraram; mas alguns tiveram suas dúvidas. 18 Então Jesus chegou perto deles e disse: – Deus me deu todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

O QUE É UMA ADORAÇÃO VERDADEIRA?

  1. A adoração verdadeira foca somente em Deus. Ela coloca Deus em primeiro lugar
  2. A adoração verdadeira é conhecer quem é Deus e viver de acordo com a Sua vontade
  3. A adoração verdadeira é adorar a Deus sem quaisquer amarras. É viver retamente para com Deus e com os outros

JESUS E A MULHER SAMARITANA

A conversa de Jesus com a mulher no poço foi centrada na adoração, João 4

  • Adoração cria paixão para ganhar almas. Os discípulos voltaram com comida, estavam preocupados em satisfazer as necessidades físicas deles e de Jesus. A mulher veio com almas perdidas para serem alimentadas espiritualmente por Jesus.
    • João 4.27,28: Naquele momento chegaram os seus discípulos e ficaram admirados, pois ele estava conversando com uma mulher. Mas nenhum deles perguntou à mulher o que ela queria. E também não perguntaram a Jesus por que motivo ele estava falando com ela. 28 Em seguida, a mulher deixou ali o seu pote, voltou até a cidade e disse a todas as pessoas: 29 – Venham ver o homem que disse tudo o que eu tenho feito. Será que ele é o Messias? 30 Muitas pessoas saíram da cidade e foram para o lugar onde Jesus estava. 31 Enquanto isso, os discípulos pediam a Jesus: – Mestre, coma alguma coisa!
  • Adoração traz restauração física, força e nutrição. Embora estivesse fisicamente cansado, Jesus reúne forças para alimentar espiritualmente a multidão.
    • João 4.31,32,34: Jesus respondeu: – Eu tenho para comer uma comida que vocês não conhecem. 34 – A minha comida – disse Jesus – é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer.
  • Adoração muda sua perspectiva. Os discípulos de Jesus enxergavam as coisas de modo natural, ao olhar para o campo eles não foram capazes de enxergar o futuro.
    • João 4.35- Vocês costumam dizer: “Daqui a quatro meses teremos a colheita.” Mas olhem e vejam bem os campos: o que foi plantado já está maduro e pronto para a colheita.

 JESUS E A ADORAÇÃO DO HOMEM DE GERASA

  • Adoração traz libertação e liberdade. O geraseno estava endemoniado, humilhado, aprisionado e sofrendo. Ao ver Jesus vai ao seu encontro em busca da libertação.
    • Marcos 5.6: Ele viu Jesus de longe, correu, caiu de joelhos diante dele.
  • Adoração produz transformação e restauração. Um adorador verdadeiro tem a sua vida transformada perante as pessoas, o crente verdadeiro tem testemunho de cidadão celestial. Se alguém diz que se entregou a Cristo e continua no pecado, não é um verdadeiro adorador.
    • Marcos 5.15: Quando chegaram perto de Jesus, viram o homem que antes estava dominado por demônios; e ficaram espantados porque ele estava sentado, vestido e no seu perfeito juízo.
  • Adoração cria paixão por seguir Jesus em sua missão. Não existem desculpas para quem foi alcançado por Jesus, o evangelho é algo glorioso para ser compartilhado, vivido e pregado a todo tempo. Quem se envergonha do evangelho não é um adorador que agrada a Deus.
    • Marcos 5.18-19: Quando ele estava entrando no barco, o homem curado pediu com insistência: – Me deixe ir com o senhor! 19 Mas Jesus não deixou e disse: – Volte para casa e conte aos seus parentes o que o Senhor lhe fez e como ele foi bom para você.

FOMOS CRIADOS PARA ADORAR A DEUS

Essa é a principal razão da nossa existência. Se você se sente desanimado, fraco ou cansado espiritualmente. Se o culto ao Senhor deixou de ser prioridade na sua vida. Se vir a igreja é algo enfadonho para você. Se não sentes prazer em servir a Cristo. Você precisa urgentemente:

  • Retornar ao local de adoração. Ouça o que o Espírito de Deus disse a igreja em Éfeso.
    • Apocalise 2.5 – Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio. Se não se arrependerem, eu virei e tirarei o candelabro de vocês do seu lugar.
  • Render e entregar seu espírito, alma e corpo ao senhorio de Jesus Cristo.
    • Gálatas 2.20,21a: Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim. 21 Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus
    • O modo cristão é diferente: mais duro e mais fácil, Cristo diz: “Dê-me tudo. Não quero tanto do seu tempo e tanto do seu dinheiro e tanto do seu trabalho: Eu quero você. Não vim atormentar o seu “eu” natural, eu vim matá-lo. Nenhuma meia medida é boa….” (C. S. Lewis)
  • Permitir que Deus o use para a Sua glória.
    • Efésios 1.11,12: Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo. 12 Portanto, digo que nós, que fomos os primeiros a pôr a nossa esperança em Cristo, louvemos a glória de Deus.
    • Santo Agostinho declarou certa ocasião – “Fizeste-nos para Ti, e inquieto está o nosso coração, enquanto não repousar em Ti.”

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s