Servir: a cultura do Reino


Na reunião anterior falamos sobre a importância em reconhecer a nossa cidadania celestial e que podemos identificar os cidadãos do Reino através de sinais naturais que emitem em relação ao mundo. A nossa cidadania se revela através da fala, cultura, comportamento, ideais, valores, posicionamento, etc. Lucas 17.21 – Ninguém vai dizer: “Vejam! Está aqui” ou “Está ali”. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês.

Ainda sobre o tema observamos que uma das características de quem é membro da Corte Celestial é o modo como servem aos propósitos do Reino. Colossenses 3.23-24: O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. 24 Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo.

Somos uma Nação, um povo eleito por Deus para representar o Céu na terra. O apóstolo Pedro fala sobre isso em I Pedro 2.9: Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.

No Reino celestial não alcançamos a grandeza buscando títulos ou posição. A grandeza do Reino não está relacionada a disputas, superar os outros ou se mostrar superior por meio do serviço. Não existem esquemas para se tornar grande aos olhos de Deus. Não é possível tornar-se grande através da associação.

A grandeza no Reino de Deus passa pelo vale da dedicação e do serviço humilde e está relacionada a qualidade do serviço que prestamos uns para com os outros. Em outras palavras: a pessoa mais dedicada e serviçal é a mais importante no Reino de Deus. Ela não age com bajulação a fim de obter vantagens, mas usa seus dons e habilidades em prol do Reino de Deus e das pessoas. Servir com dedicação e humildade é natural para os cidadãos do Reino.

Servir não é uma tarefa simples e fácil, no caminho haverá decepções, ingratidão, desamor, ódio e falsidade. Mas quem é súdito no Reino de Deus jamais fecha os olhos para as necessidades dos outros, quando pode ajudar sempre estará disponível como um bom samaritano.

Assista o vídeo com essa mensagem completa:

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s