O que é a verdade?


João 18.33-38 – Pilatos tornou a entrar no palácio, chamou Jesus e perguntou: – Você é o rei dos judeus? 34 Jesus respondeu: – Esta pergunta é do senhor mesmo ou foram outras pessoas que lhe disseram isso a meu respeito? 35 – Por acaso eu sou judeu? – disse Pilatos. – A sua própria gente e os chefes dos sacerdotes é que o entregaram a mim. O que foi que você fez? 36 Jesus respondeu: – O meu Reino não é deste mundo! Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus seguidores lutariam para não deixar que eu fosse entregue aos líderes judeus. Mas o fato é que o meu Reino não é deste mundo! 37 – Então você é rei? – perguntou Pilatos. – É o senhor que está dizendo que eu sou rei! – respondeu Jesus. – Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz. 38 – O que é a verdade? – perguntou Pilatos. Depois de dizer isso, Pilatos saiu outra vez para falar com a multidão e disse: — Não vejo nenhum motivo para condenar este homem.

Jesus não era o rei desse mundo, mas de um reino celestial O meu Reino não é deste mundo!… Mas o fato é que o meu Reino não é deste mundo! 

Por que as pessoas lutam e defendem seus candidatos?

  • As pessoas defendem seus candidatos porque o reino deles é desse mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus seguidores lutariam para não deixar que eu fosse entregue aos líderes judeus.
  • A guerra da igreja está além céu quando o assunto é reino de Deus. A nossa batalha, segundo o apostolo Paulo, é contra os principados e potestades do mundo espiritual.
  • Efésios 6.12 – Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
  • Quando a igreja se posiciona politicamente é por causa do nosso reino, a pátria celestial, que está sendo atacada pelas forças ocultas que se manifestam através de pessoas com a finalidade de perseguir e extinguir a igreja de Cristo.
  • A igreja de Cristo ama todas as pessoas, independente das suas ideologias, nós oramos e desejamos que todas venham conhecer a Cristo e sejam salvas pela graça.

Jesus é rei de um reino celestial e veio ao mundo com um propósito. Esse deve ser o mesmo ideal da igreja em todo o mundo: – Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz. 

Existem duas verdades, a terrena e a celestial, cada uma busca prevalecer no reino que pertence. Jesus foi considerado inocente por Pilatos porque ele é a própria verdade.

  • Eu acredito que no mundo terreno as pessoas lutam pela verdade.
  • Mas, o que é a verdade?

A busca pela verdade leva milhares de pessoas a discutir, acusar e guerrear. A guerra política é pela verdade, os candidatos tentam convencer seus eleitores que são os melhores, mais honestos e que farão coisas grandiosas pela nação, algumas impossíveis.

As pessoas acreditam em seus discursos e os defendem como verdade absoluta, mas a pergunta de Pilatos ainda ecoa aos nossos ouvidos: – O que é a verdade?

Jesus disse que a verdade traz consigo a libertação. João 8.32 – e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.

  • No plano espiritual, quando recebemos a Cristo como Senhor e Salvador, alcançamos a libertação da condenação eterna para viver eternamente com Cristo.
  • No mundo natural buscamos a verdade por uma vida melhor, isso envolve a nossa a nação liberta das opressões, dos crimes, das corrupções, um lugar em que as pessoas vivam livres pela verdade. Mas, concluo perguntando mais uma vez: – O que é a verdade?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s