A fonte e perfeição da nossa fé


Quando olhamos para Jesus descobrimos que a “alegria que ‘ele’ sabia que teria depois” (NBV-P Nova Bíblia Vida Português) é o grande segredo que o tornou capaz de resistir as humilhações, sofrimentos e sacrifício na cruz. Hebreus 12.2

  • Jesus estava tomado por uma alegria tão imensa sobre a eternidade, que nada foi capaz de impedir sua jornada até a cruz.

A felicidade é um sentimento que depende de acontecimentos, mas a alegria permanente depende de Deus. Neemias declarou ao povo (Ne 8.10b) – A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes.”

O autor da carta aos hebreus ensina que devemos olhar para Jesus, significa atentar para o seu exemplo. A sua alegria produziu uma fé tão poderosa que nem mesmo as adversidades foram capazes de impedi-lo de ir até o fim. O Fim não foi a cruz, mas o assentar-se a direita de Deus como nosso advogado fiel (I João 2.1).

Assista o vídeo dessa mensagem:

Jesus é autor da nossa fé e aquele que a aperfeiçoa com o propósito de nos levar até o fim. Quando estamos olhando para Jesus, mesmo que o sinal esteja vermelho, nós avançamos sem temer. Augustinho disse em certa ocasião: Não busque compreender para que possas crer, mas creia para que possas compreender.

  1. A fé que Cristo dá ensina obediência. Só precisamos obedecer a voz de Deus, reconhecer o seu poder agindo por nós e os resultados virão com seus bons frutos, Isaias 1.19,20 – Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz. 20 Mas, se forem rebeldes e desobedientes, serão mortos na guerra. Eu, o Senhor, falei.
  2. A fé que Cristo dá resiste ao medo. O salmista expressou sua coragem ao confiar em Deus no Salmos 46.1-3 quando disse: Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. 2 Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. 3 Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente.
  3. A fé que Cristo dá é prova que Deus está conosco. II Crônicas 32.7,8 – Sejam fortes e corajosos! Não fiquem assustados, nem tenham medo do rei da Assíria e do seu enorme exército. Pois aquele que está do nosso lado é mais poderoso do que o que está do lado dele. 8 Ele só conta com a força dos homens, mas do nosso lado está o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear por nós. E o povo ficou animado ao ouvir as palavras do rei Ezequias.
  4. A fé que Cristo dá ensina que o silêncio é a solução. Numa peixaria estava um grande peixe empalhado e abaixo dele uma placa que dizia: “Se tivesse ficado de boca fechada, não estaria aqui hoje.
  5. A fé que Cristo dá traz perseverança. A maioria das grandes realizações da humanidade só foram possíveis porque seus autores perseveraram naquilo que acreditavam. Quando alguém não persevera, mesmo que seja uma boa pessoa, poderá provocar danos maiores do que aqueles que nunca empreenderam.
  6. A fé que Cristo dá gera atitudes. Deus espera atitudes daqueles que tem fé, que tenham um coração apaixonado pelo que almejam ou fazem. Jonathan Winters, ator e comediante norte americano, disse em certa ocasião: Eu não podia esperar pelo sucesso — então segui em frente sem ele.
  7. A fé que Cristo nos dá traz a existência as coisas do nada. A fé é como colocar ovos numa cesta e em seguida agradecer a Deus pela criação que virá através deles. A fé enxerga o invisível, crê no inacreditável e recebe o impossível.
  • Na medida em que a tua fé aumenta, você descobre que não precisa ter o controle de tudo, basta confiar em Deus e deixar Ele te guiar por caminhos seguros que te levarão as bênçãos prometidas. Genesis 28.15 – Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for. E farei com que você volte para esta terra. Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi.
  • Quem anda pela fé tem a capacidade de enxergar além daquilo que é real. Agostinho declarou certa ocasião que a fé é crer no que não vemos e a recompensa desse tipo de fé é ver o que cremos. II Coríntios 5.7 – Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.
  • A fé é um guia mais seguro do que a razão. A razão só pode chegar até determinado ponto, a fé não tem limites, Marcos 9.23 – Jesus respondeu: – Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé.
  • A fé aciona o milagre. Ela é o caminho para a intervenção divina, Marcos 5.35,36 – Jesus ainda estava falando, quando chegaram alguns empregados da casa de Jairo e disseram: – Seu Jairo, a menina já morreu. Não aborreça mais o Mestre. 36 Mas Jesus não se importou com a notícia e disse a Jairo: – Não tenha medo; tenha fé.

olhando para Jesus

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s