O que darei ao Senhor?


Que posso eu oferecer a Deus, o SENHOR, por tudo de bom que ele me tem dado? Salmos 116.12

I – O que tenho dado ao Senhor é de boa vontade e alegria?

As vezes fazemos coisas porque somos obrigados e não por vontade própria. Quando fazemos sem alegria e amor, não estamos adorando a Deus, mas apenas cumprindo um ritual ou realizando coisas por imposição.

  • Deus se agrada de quem faz as coisas com alegria, II Coríntios 9.7: Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
  • Tudo que fazemos dever ser de boa vontade, Efésios 6.7: Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas.
  • O convite do salmista é para entrarmos na presença de Deus e lhe oferecer um louvor com alegria, Salmos 100.1-3: Cantem hinos a Deus, o SENHOR, todos os moradores da terra! 2 Adorem o SENHOR com alegria e venham cantando até a sua presença. 3 Lembrem que o SENHOR é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho. 4 Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. 5 Pois o SENHOR é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim.

II – O que tenho dado é o melhor que posso fazer?

Você receberia de bom grado o que tem você tem dado a Deus? É comum alguém oferecer a Deus coisas que jamais aceitariam. A sobra, o estragado, o obrigatório, etc.

  • Dê ao Senhor uma oferta que agrade. Malaquias 1.8,9: E me ofendem também porque pensam que não faz mal me oferecerem animais cegos, aleijados ou doentes. Pois procurem oferecer um animal desses ao governador! Acham que ele o aceitaria com prazer e atenderia os seus pedidos? Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, falei. 9 Agora, sacerdotes, orem a Deus e peçam que ele nos abençoe. Mas será que ele vai atender quando vocês estão apresentando ofertas como essas?
  • Quando fazemos alguma coisa para Deus ou pessoas, devemos fazer de boa vontade, consciente e com alegria. Romanos 11.35,36: Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento?” 36 Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s