Elas ouvem a minha voz…


João 10.27: As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

Deus fala com o seu povo:

  • Podemos ouvir a voz de Deus em toda a Bíblia.
  • Deus usa métodos diferentes para falar com cada pessoa.
  • Quando Deus falar com você pelo Espírito Santo através da Bíblia, oração, circunstâncias e a igreja, você saberá que é Deus e compreenderá o que Ele está dizendo.

Deus revela seus propósitos ao seu povo:

  • Deus revela Seus propósitos para que você saiba o que Ele planeja fazer. Se você for se juntar a Ele, precisa saber o que Deus está prestes a fazer. Deus fala com um propósito em mente.
  • Quando Deus veio a Noé, Ele não perguntou: O que você quer fazer por mim? Ele veio para revelar o que estava prestes a fazer.
  • Similarmente, Deus veio a Abrão e falou com Ele porque Ele tinha um propósito em mente. Ele estava se preparando para construir uma nação para si mesmo. Deus estava prestes a realizar Seus propósitos através de Abrão.
  • Este padrão é visto em toda a Bíblia; os juízes; Davi; os profetas, os discípulos e Paulo. Quando Deus estava prestes a fazer algo, Ele tomava a iniciativa de vir a Seus servos. Amós 3.7: Por acaso, o SENHOR Deus faz alguma coisa sem revelar aos seus servos, os profetas?
  • Quando Deus falou com alguém foi para revelar Seus propósitos e planos. Desse modo, Deus poderia envolvê-lo e Realizar Seus propósitos através desse alguém.

 

Como ouvir a voz de Deus?

1º.   Tenha um coração que busque ouvir a voz de Deus

  • Acredite que Deus quer falar com você. A chave para ouvir a voz de Deus que você tem que esperar que ele fale. Davi disse no Salmos 5.3: De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta.
  • O Espírito Santo vive dentro de você e pode estar falando com você mais do que você imagina.
  • Se você quer ouvir a voz de Deus, você precisa ser como o Davi. Seja honesto com ele. Diga-lhe sua frustração, medos ou dúvidas que você possa ter sobre ouvi-lo

2º.   Leia a sua Bíblia. Quando você estuda a Bíblia, você se abre para o coração e a personalidade de Deus. Peça a Deus para ajudá-lo a entender e aplicar o que você está lendo corretamente.

3º.   Seja um bom ouvinte – Ouvir a voz de Deus requer uma coisa importante: ouvir. Ouvir de Deus é mais do que simplesmente desligar o celular e se afastar das portas. Requer um coração quieto. Significa ficar em silêncio no seu interior, apesar da loucura do lado de fora.

4º.   Pratique a paciência – Tudo isso leva tempo, esforço e paciência. Inclinar-se para ouvir, reconhecer e entender as maneiras pelas quais Deus fala não acontece da noite para o dia. Pode levar vários anos até que você esteja completamente confortável em ouvir e reconhecer a voz de Deus.

5º.   Obedeça a Deus! Ouvir de Deus não significa muito se não obedecermos. Lembre-se de que Deus olha para o coração. Quando ele vê, mesmo se estiver indo na direção errada, Ele pode corrigi-lo com amor, apontando a direção certa.

  • Procure diariamente a face de Deus para saber quem Ele é
  • Quando você O conhece, você pode reconhecer a Sua voz!
  • Quando Ele fala com você, é importante que você obedeça a Sua voz, mesmo que você não possa entender o que Ele está dizendo. A compreensão pode esperar, a obediência não pode.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s