Ouvindo a voz de Deus …


O Salmo 81, versos 8-14 é o relato triste de um povo que se recusa ouvir a voz de Deus. Quase podemos ouvir o coração de Deus insistindo para que o povo lhe desse ouvido, mas eles não ouvem. Muitas vezes Deus tem algo específico para nos dizer, mas estamos tão desatentos ou envolvidos em outras situações que não conseguimos ouvir a Sua voz.

Por que Deus fala conosco?

  • Deus fala porque Ele é amor e deseja estabelecer uma comunhão conosco.
  • Deus fala porque deseja nos dar uma direção clara e concreta para a nossa vida.
  • Deus fala porque Ele sabe que precisamos dos seus conselhos.

Como Deus fala conosco?

  • O modo principal como Deus fala conosco é pela sua Palavra.
  • Deus pode ainda falar conosco através de pessoas.
  • Deus também usa as circunstâncias para falar conosco.

Assista o vídeo dessa mensagem

Qual o propósito de Deus em falar conosco?

Deus nunca dirá para você coisas que não sejam importantes e dignas de serem recordadas. Deus não se envolve em fofocas e não perde tempo se justificando de suas ações. Quando Deus fala, Ele é preciso, conciso e fala porque tem em mente propósitos específicos.

I – Primeiro propósito porque Deus fala conosco:

Deus quer nos levar a compreensão da verdade. I Coríntios 2.9,10 – Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” 10 Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito, revelou o seu segredo. O Espírito Santo examina tudo, até mesmo os planos mais profundos e escondidos de Deus.

Três aspectos que Deus quer que entendamos que está além da nossa compreensão:

  • Deus quer que você saiba a verdade sobre Ele.
  • Deus quer que saibamos a verdade sobre nós mesmos.
  • Deus quer que saibamos a verdade sobre as outras pessoas.

Quando ouvimos a voz de Deus, que tipo de ouvintes somos, passivos ou ativos? Deus deseja falar com ouvintes ativos porque o crente ativo é aquele que coloca em prática o que ouve da parte de Deus e tem alicerce firmes, Mateus 7.24 – Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.

II – Segundo propósito porque Deus fala conosco:

Deus deseja nos moldar segundo a sua verdade. Em Romanos 8.29A, o apóstolo Paulo diz: Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.

Não devemos nos limitar a simplesmente escutar a voz de Deus, mas sim obedecer ao que Deus diz; não devemos ouvir superficialmente a Palavra, mas agarrar-se a ela como fonte de vida.

III – Terceiro propósito porque Deus fala conosco:

Deus fala para que comuniquemos a sua verdade. Deus nunca nos dará alguma coisa para ser retida, seja dinheiro, talentos, dons, conhecimento da verdade, etc. Tudo o que Deus nos dá é para ser compartilhado.

II Coríntios 4.20 diz que somos embaixadores de Cristo. A função do embaixador é transmitir as decisões, posição, pareceres de seus superiores aos povos das Nações onde estejam representando seu reino. Do mesmo modo, nós temos o dever de comunicar as verdades sobre Deus para as pessoas. Não devemos falar sobre nossos pareceres e achismos, mas sobre a vontade daquele que é soberano sobre nós. Um embaixador não serve a si próprio, mas ao seu reino e seus superiores, ele ouve seus superiores e transmite suas mensagens.

Precisamos ser honestos ao avaliar nossa resposta a voz de Deus. Considerando o que Deus em Sua graça nos ensinou ao longo dos anos:

  • Usamos essas verdades em nossas vidas diariamente?
  • Quando entendemos a verdade, procuramos nos moldar à imagem de Cristo?
  • E, por sua vez, comunicamos esta verdade a outras pessoas?

Contribua com o nosso ministério através de depósito bancário no Banco Itaú – Agência 4807 – conta corrente 16747-5 – Assembleia de Deus Independente MICC

Se preferir pode doar pelo PagSeguro clicando no link https://pag.ae/7V9AtbrTM

Se preferir pode doar pelo PayPal 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s