A identidade e função da igreja


Deus está levantando uma geração de cristãos radicais que creem em Sua palavra, que sejam corajosos, que obedecem com diligência e proclamam o evangelho corajosamente! Uma geração capaz de compreender a identidade da igreja como exposto em Mateus 22.37-40 e a sua função conforme Mateus 28.19-20.

A visão de adoração do Ministério Independência com Cristo

Ela não se baseia na personalidade de uma pessoa, tradição, eventos ou finanças. É puramente baseada na missão e propósito de Cristo para a igreja que é encontrada na Bíblia, a palavra escrita de Deus.

Acreditamos que não decidimos o propósito da igreja; na verdade, nós os descobrimos. Cristo é o cabeça da igreja. Ele estabeleceu os propósitos há muito tempo. Agora cada geração deve reafirmá-los.

Essa é uma visão que nasceu da graça de Deus. O Ministério Independência com Cristo existe para exaltar o Senhor Jesus Cristo e proclamar o Seu Evangelho, para treinar e encorajar os crentes a desenvolver um relacionamento amoroso e solidário entre si e colocar a grande comissão (evangelizar, batizar, ensinar e formar discípulos) como prioridade.

A visão ministerial do MICC é o prumo com o qual sua fundação é construída, seus objetivos formulados, sua gestão dirigida e suas responsabilidades definidas. Somos uma igreja cristã globalizada e contemporânea que forma discípulos em três gerações, tendo como base doutrinária a Bíblia Sagrada e Jesus Cristo como fundamento.

A finalidade da nossa existência

Nós existimos para exaltar o Senhor Jesus Cristo. Isso descreve a nossa adoração. Não importa se estamos sozinhos, com um pequeno grupo ou com 10.000 pessoas. Quando expressamos nosso amor a Deus, somos adoradores!

  • A Bíblia diz: “Adore o Senhor seu Deus e sirva somente a ele” (Mateus 4.10). Observe que a adoração vem antes de servir. Adorar a Deus é o primeiro propósito da igreja. É uma escolha que fazemos porque queremos e gostamos de expressar nosso amor a Deus.

Nós existimos para proclamar o Evangelho que descreve as boas notícias do Reino de Deus. É responsabilidade de todo cristão compartilhar as Boas notícias aonde quer que esteja. Devemos dizer a todos em qualquer lugar que Jesus salva; Ele morreu na cruz para que você possa viver, Ele ressuscitou dos mortos e está vivo e Ele prometeu voltar.

Nós existimos para treinar e encorajar os crentes. Isso descreve o discipulado. O discipulado é o processo de ajudar as pessoas a se tornarem mais parecidos com Cristo em seus pensamentos, sentimentos e ações. Como igreja, somos chamados não só para alcançar as pessoas, mas também para as ensinar. Como somos apaixonados em trazer pessoas a Cristo, devemos também ser apaixonados em discipular pessoas e vê-las crescendo e se desenvolvendo para a plenitude de Cristo.

Nós existimos para desenvolver um relacionamento amoroso e solidário entre nós. Isso descreve uma relação de qualidade. A sua capacidade de construir e manter um relacionamento de qualidade em todas as áreas de sua vida é a chave para o seu sucesso. Nós valorizamos o relacionamento em seu nível mais alto, esse é o alicerce de tudo o que fazemos.

Nós existimos para colocar a Grande Comissão como nossa prioridade. Acreditamos que missão é a batida do coração de Deus. As últimas palavras de Jesus aos discípulos foi – Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16.15), essa é a nossa prioridade. Acreditamos que devemos orar pelo mundo perdido e pelo trabalho de cumprir a Grande Comissão.

Como membro da família do Ministério Independência com Cristo, nós acreditamos e tomamos posse dessa visão, essa é a nossa identidade. Somos discípulos de Cristo que adoram a Deus de todo o coração, amamos as pessoas fervorosamente, somos apaixonados em ganhar almas a qualquer custo, comprometidos em discipular os crentes em direção a maturidade, e fazemos da Grande Comissão a nossa maior ambição na vida.

Se você deseja conhecer mais sobre essa visão, entre em contato conosco. Nós teremos o maior prazer em compartilhar com você o que de graça recebemos do Senhor. Deus abençoe você.

Contribua com o nosso ministério através de depósito bancário no Banco Itaú – Agência 4807 – conta corrente 16747-5 – Assembleia de Deus Independente MICC

Se preferir pode doar pelo PagSeguro clicando no link https://pag.ae/7V9AtbrTM

Se preferir pode doar pelo PayPal 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s