O poder da gratidão


Salmos 95.1-4: Venham todos, e louvemos a Deus, o SENHOR! Cantemos com alegria à rocha que nos salva. 2 Vamos comparecer diante dele com ações de graças, cantando alegres hinos de louvor. 3 Pois o SENHOR é Deus poderoso; é Rei poderoso acima de todos os deuses. 4 Ele reina sobre o mundo inteiro, desde as cavernas mais profundas até os montes mais altos.

Há poder na gratidão, ela é a grande arma da fé que nos dá acesso ao mundo da provisão sobrenatural de Deus chamada Graça. Efésios 2.8-9; Romanos 5.1-2. Você não pode estar andando na graça de Deus e ser ingrato.

Gratidão significa honrar a Deus com suas palavras e permitir que essas palavras concordem com o que a Bíblia diz sobre Deus. Significa promover a graça, misericórdia e compaixão do Senhor para aqueles ao seu redor, contando-lhes sobre as grandes coisas que Ele fez em sua vida. E quando você faz isso, tanto você quanto os outros são abençoados pelo Senhor. O Salmo 8.1-2.

  1. A gratidão associada ao louvor trazem Deus em cena, Salmo 22. 3.
  2. A gratidão e o louvor colocam os desafios em perspectivas, Salmo 8.1. Te faz lembrar o quanto Deus é poderoso e que se Deus está do seu lado não há como perder.
  3. A gratidão e o louvor foca a sua mente no assunto certo e te ajuda a reorientar sua atenção para Deus, que é maior do que qualquer desafio.
  4. A gratidão e o louvor fortalecem a sua fé, Romanos 4.20.
  5. A gratidão e o louvor são armas contra as manobras do inimigo, Salmos 9.1-4 e II Crônicas 20. Quando você louva a Deus em meio a batalha o teu louvor trará grande confusão no acampamento dos inimigos.

A gratidão é a chave que abre o sobrenatural e quebra todas as limitações. Devemos ser sempre agradecidos a Deus por 3 motivos permanentes e imutáveis.

  • Ele é sempre bom.
  • Sua misericórdia é para sempre.
  • Sua verdade permanece de geração em geração.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s