Deus quer falar com você-2


VI – CIRCUNSTÂNCIAS INCOMUNS

Moisés (Êxodo 3.1-4) é um exemplo desse método aplicado por Deus. O anjo do Senhor lhe apareceu através da sarça ardente (um espinheiro queimando sem ser consumido). Esse fato incomum chamou a atenção de Moisés. Ele interrompeu a sua rotina para ver o que acontecia. As circunstâncias incomuns nos levam a parar e observar o que está acontecendo, nesse momento Deus revela seus planos para nós.

Em Numero 22.30-33 a jumenta reclamou falando com Balaão porque tinha sido surrada três vezes, no nosso ponto de visto isso é ilógico, mas foi a maneira que Deus usou para chamar a atenção do profeta. Geralmente atribuímos o incomum a causas naturais. Convido você prestar mais atenção a essas circunstâncias, pode ser que Deus queira falar com você ou revelar alguma coisa encoberta.

Assista o vídeo dessa mensagem em

VII – O FRACASSO

Deus também usa o fracasso como método para chamar a nossa atenção. Quando o povo de Israel entrou na terra prometida e conquistou Jericó, o Senhor disse que todo tesouro lhe pertencia, mas houve um homem, Acã, que decidiu esconder parte do tesouro em sua tenda.

A derrota levou Josué a rasgar suas vestes e se humilhar perante Deus. O fracasso se tornou um meio para o sucesso e purificação do povo, visto que no meio deles havia um homem que tinha desobedecido ao Senhor e trazido maldição sobre o povo.

Lembre-se: um fracasso em sua vida não te faz um fracassado, mas pode te levar a ouvir a voz de Deus e descobrir o caminho da vitória. Às vezes, pessoas vencem grandes desafios e sucumbem diante de pequenas adversidades porque não estão obecendo a voz de Deus e dando ao Senhor o que Lhe pertence.

  • O fracasso é um método que Deus usa para deixar claro que sem Ele não somos capazes. Jesus disse aos discípulos – sem mim vocês não podem fazer nada (João 15.5b).
  • O teu fracasso hoje pode te conduzir ao sucesso no amanhã, só precisa reconhecer as falhas e corrigi-las perante Deus.

VIII – CRISE FINANCEIRA

Há momentos em que, para chamar a nossa atenção, Deus estraga as nossas finanças. No livro de Juízes 6.1-6, por causa do pecado os filhos de Israel foram subjugados pelos inimigos. Quando Deus permitiu que os inimigos roubassem suas riquezas e eles tiveram que habitar nas cavernas para salvar suas vidas, o povo se arrependeu e clamou ao Senhor.

  • Deus sabia exatamente o que era preciso para chamar a atenção daquele povo. Eles tiveram que experimentar a destruição de suas riquezas, a perda das posses materiais, para se arrependerem e voltar à Deus.

Ter as riquezas arruinadas é um método doloroso que Deus usa para nos ensinar algo. Há quem diga que para evitar a destruição das suas riquezas basta ser um bom dizimista e estará tudo bem. Isso não é verdade. Você pode ser um dizimista e ofertante, mas, se for desobediente Deus poderá sacar seus bens a fim de que se volte para Ele.

  • Deus tem interesse que você ouça a Sua voz e deixa-lo no vermelho pode te levar a buscar ajuda em Deus e então poderá ouvir o que Ele tem a te dizer.

IX – TRAGÉDIA

Você pode achar estranho, mas Deus usa a tragédia como um método para atrair a nossa atenção. Em Números 21.4-7 o povo de Israel reclamou contra Deus e Moisés, por esse motivo Deus permitiu que uma tragédia assolasse o povo resultando na morte de milhares.

Moisés orou pelo povo quando eles se arrependeram. Não estou dizendo que toda tragédia seja resultado da reprovação de Deus sobre alguém, mas que devemos ver a tragédia sob um filtro espiritual.

  • O povo estava reclamando de coisas que sentiam falta e não perceberam que Deus através de Moisés os conduzia por uma estrada segura. Quando o Senhor tirou a sua mão veio a tragédia, as serpentes venenosas do deserto picaram milhares de israelitas causando uma grande tragédia entre o povo.
  • Depois desse episódio que o povo ficou animado, passou a caminhar, cavar poços sem reclamar e ainda louvaram ao Senhor pelas águas, verso 17 – Então o povo de Israel cantou esta canção: “Ó poço, faça brotar a sua água, e nós a saudaremos com uma canção! 18 Este poço foi cavado pelos líderes, foi aberto pelos chefes do povo, com os seus bastões de comando e com os seus bordões.” Do deserto eles foram para Matana.

Às vezes, uma tragédia que parece ser o fim se torna uma porta para algo grandioso da parte de Deus. Há inúmeros exemplos de pessoas que superaram as tragédias e se tornaram exemplos de superação para outras pessoas nas mesmas circunstâncias.

X – DOENÇA E AFLIÇÃO

Ezequias era um rei piedoso, homem de Deus, por muitas vezes o Senhor o abençoou e o salvou, como no episódio onde 185 mil assírios foram derrotados pelo anjo do Senhor em resposta a oração de Ezequias (II Crônicas 32.20,21). Nos versos 24 e 25 lemos que Ezequias ficou doente, ele orou ao Senhor e foi curado. Porém, o seu coração se encheu de orgulho e por isso ficou gravemente doente outra vez.

  • Por quê Deus curou Ezequias e depois o deixou enfermo novamente? Deus queria tratar o orgulho de Ezequias e a maneira de chamar a sua atenção foi através da enfermidade.
  • Temos o exemplo de Paulo que durante três dias permaneceu cego até que chegasse a casa de Ananias (Atos 9.17-20) onde foi curado, batizado e começou a pregar que Jesus Cristo é o Senhor. Às vezes, Deus usa uma doença para chamar a sua atenção e poder falar contigo.

DEUS TEM MÉTODOS ESPECÍFICOS PARA ATRAIR A TUA ATENÇÃO

Deus tem vários métodos e para cada pessoa ele usa um desses métodos. Deus pode ainda usar um método hoje e em outro momento usar outro método. Ele conhece cada um de nós e desejar manter um relacionamento íntimo com o nosso espírito.

Pode ser que você esteja passando por um desses métodos agora, porque Deus deseja falar contigo. Então comece a orar e peça-lhe que diga o que você precisa fazer. Eu percebo que um dos problemas que ocorre quando Deus aplica seus métodos é que temos a tendência a se desesperar, murmurar e criticar a situação.

  • Às vezes duvidamos da capacidade que temos em ouvir a voz de Deus e recorremos as ferramentas naturais como o conhecimento, a experiência, a amizade etc, para reverter uma situação irreversível.
  • Porém, toda e qualquer situação somente será revertida a partir do momento em que você for capaz de ouvir a voz de Deus e obedecer a Sua vontade. João 8.47a – A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus.

Que tenhamos uma postura semelhante a Moisés quando o Senhor lhe chamou a atenção e ele chegou mais perto para ver e então ouviu: Atos 7.31 – Moisés ficou admirado com o que estava vendo e chegou perto para ver melhor. Então, Ouviu a voz do Senhor, …

Contribua com o nosso ministério através de depósito bancário no Banco Itaú – Agência 4807 – conta corrente 16747-5 – Assembleia de Deus Independente MICC

Se preferir pode doar pelo PagSeguro clicando no link https://pag.ae/7V9AtbrTM

Se preferir pode doar pelo PayPal 

Leia a primeira parte dessa mensagem, clique AQUI

Uma resposta para “Deus quer falar com você-2

  1. Pingback: Deus quer falar com você! | Ministério Independência com Cristo·

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s