O poder da adoração


A adoração a Deus deve começar com uma expectativa santa, focada na santidade de Deus e terminar em santa obediência. Se a adoração não te impulsionar a uma maior obediência, não é adoração.

Adoração significa cair diante de ou ou curvar-se diante de alguém, se relaciona com a santidade de Deus, é uma atitude do espírito. Adorar no Espírito requer uma mente centrada em Deus e renovada pela verdade da palavra de Deus, requer a apresentação de nossos corpos como um sacrifício santo aceitável para Deus, que é o nosso verdadeiro ato espiritual de adoração.

Quando adoramos em espírito e em verdade, Deus nos procura atraído pelo coração sincero que O adora em espírito e em verdade. João 4.23: Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. 24 Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.

A adoração envolve confissão, ação de graças e louvor. É importante entrar na presença de Deus, reconhecendo nossos pecados com verdadeiro arrependimento para receber o perdão (Salmos 66.18); com ações de graças pelo que Ele fez (Salmos 100.4); louvando com gritos de alegria e palmas (Salmos 47.1-2); levantando as mãos (Salmo 63.4); dançando (Salmos 149.3; se prostando (Salmos 95.6; Êxodo 33.10); deitado, prostado e se curvando (I Reis 18.39.

A adoração consegue desligar o nosso foco de nós mesmos e nos conecta direto com Deus; nos leva a uma posição de humildade; faz com que o inimigo fuja; não deixa espaço para reclamações e negatividade; abre espaço para as bênçãos de Deus sobre nossas vidas; é um convite a presença de Deus; nossos espíritos são renovados e somos renovados na presença de Deus; abre o caminho para o poder de Deus ser manifesto e milagres acontecerem; leva você a conhecer o coração e a vontade de Deus; permite que você responda a Deus em obediência ao seu propósito por sua vida.

Uma mente preocupada (com as preocupações deste mundo) não permitirá que você adore a Deus plenamente, por isso é importante que você venha a Deus como quem está com saudades e cheio de expectativas. Aprenda a se humilhar diante da presença de Deus e adorá-lo. A qualidade de sua vida devocional ou de adoração determina a qualidade de sua vida ministerial.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s