Vai começar JOPE 2019


Dia 21 de abril terá início a jornada de 50 dias do JOPE 2019. É uma ação que pode ser praticada por qualquer pessoa que queira dedicar-se a autodisciplina através do jejum, a comunhão com Deus pela oração, ao crescimento espiritual através da leitura bíblica e ao IDE de Jesus através do evangelismo.

O JOPE é uma jornada de fé para pessoas que almejam viver o sobrenatural de Deus. A palavra de ordem profética para 2019 é Poder para ser de Cristo em todo lugar com base bíblica em Atos 1.8 – Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.

  • O JOPE é uma jornada de cinquenta dias de batalha espiritual, esforço coletivo, comprometimento e foco nos propósitos estabelecidos pelo Ministério Independência com Cristo e em propósitos pessoais específicos, na esperança de receber de Deus uma boa resposta ao nosso clamor. Pastor Agnaldo Almeida.

Cinco conselhos para quem irá participar do JOPE 2019:

  1. Comece cada meditação com oração, pedindo ao Espírito Santo para guiá-lo e dar-lhe compreensão.
  2. Tire um tempo para meditar em cada uma das verdades que você está aprendendo.
  3. Marque na sua Bíblia os versículos e faça anotações pessoais como Deus fala com você e lhe dá conhecimento da revelação.
  4. Acima de tudo, esteja determinado a ser um praticante da palavra de Deus – não apenas um ouvinte. A aplicação na vida é vital para seu crescimento espiritual.
  5. Esteja comprometido com a igreja local e esteja disponível ao seu pastor para apoiar a visão da igreja em alcançar sua comunidade e o mundo.

Após ler a meditação diária, responda as seguintes perguntas:

  • O que eu entendi ao ler o texto sagrado?
  • Algum mandamento específico que eu devo obedecer?
  • Algum pecado que eu devo abandonar?
  • Qual a aplicação dessa passagem para a minha vida hoje?

VOCÊ ESTÁ CUMPRINDO O IDE DE JESUS?

Você e eu recebemos uma tarefa muito especial, e essa designação é baseada em um dom muito gracioso que Cristo nos deu e esse é o dom do perdão do pecado que vem através da vida e morte de Jesus Cristo. Este presente é maravilhoso demais para ser mantido em nós mesmos; outras pessoas precisam ouvi-lo e compartilhar as tremendas bênçãos que desfrutamos.

O dom da vida eterna deve ser compartilhado com todos, pois Deus ama a todos (João 3.16). A igreja é o meio de Deus de compartilhar esse dom para o mundo todo. O presente é oferecido a pessoas como nós e pessoas que são diferentes de nós em termos de linguagem, estilo de vida e cultura.

  • A pergunta que faço para você: Como você irá compartilhar o presente da salvação em Jesus para outras pessoas?
  • Marcos 16.15: Então ele disse: – Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.

Missão é o batimento cardíaco de Deus porque Deus é um Deus missionário. Deus estabeleceu o precedente para as missões ali mesmo no jardim do Éden quando ele alcançou Adão e Eva em sua maior hora de necessidade. O espírito de Cristo é o espírito das missões. Quanto mais nos aproximamos d’Ele mais intensamente nos tornamos missionários (Henry Martyn – missionário na Índia e na Pérsia).

A igreja do Deus vivo não pode existir sem envolvimento ativo em missões. A igreja existe primeiro para ser uma igreja de adoração e depois para ser uma igreja missionária. Adoração é o nosso ministério para Deus e a missão é o nosso ministério para o mundo.

  • Romanos 10.14,15: Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? 15 E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!”

Oswald J. Smith disse em certa ocasião: Qualquer igreja que não esteja ativamente envolvida no cumprimento da Grande Comissão perdeu seu direito bíblico de existir.

Busque e receba o Poder para ser de Cristo em todo lugar! Atos 1.8: Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.

COMPARTILHE SUAS EXPERIÊNCIAS NO JOPE

Creia! Deus irá proporcionar a você e outras pessoas momentos memoráveis!

Não perca a oportunidade em compartilhar conosco essas boas experiências, se possível grave os momentos edificantes e importantes da reunião e envie para nós:

Se não puder gravar, escreva-nos seu depoimento relatando os fatos. Nós iremos publicar em nossos canais oficiais os depoimentos gravados ou escritos durante o JOPE.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s