05 marcas de um discípulo


Mateus 11.28-30: – Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso, 29 Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. 30 Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.

Muitos hoje seguem a Jesus como parte da multidão, mas poucos seguem a Jesus como discípulos dedicados. Em meio à multidão estão todos os seguidores de Jesus, como estudado na lição anterior (multidão, coletores de impostos/pecadores, restaurados, doze).

Ainda hoje há pessoas que são parte da multidão dos que seguem Jesus: Querem ouvir seus ensinamentos; são consumidores de bênçãos, gostam de receber e ver milagres; são interesseiros, se infiltram na multidão para fazer negócios e obter vantagens; o conhecimento bíblico é superficial, não há intimidade com Jesus; a qualquer momento podem deixar Jesus porque não nasceram de novo; não querem compromisso sério com Jesus e não gostam de ser cobrados, quando as demandas reais do discipulado são exigidas vão embora.

Poucos estão dispostos a se tornar o que os verdadeiros discípulos devem ser. Poucos estão dispostos a seguir as cinco marcas de um discípulo de Jesus Cristo encontradas em Mateus 11.28-30.

1º. Discípulo é aquele que tem o chamado de Cristo.

2º.   Discípulo é aquele que aceitou as condições impostas por Cristo.

3º.   Discípulo é aquele que está disposto a aprender de Cristo.

4º.   Discípulo é aquele que se torna como Cristo.

5º. Discípulo é aquele que experimenta o poder de Cristo

Defina um horário todos os dias para conversar sobre Jesus com alguém, pode ser em casa ou outro local. Procure ouvir e obedecer a voz do Senhor, isso é possível através das escrituras. Estude para ser aprovado por Deus. Procure aplicar a sua vida todo ensino que está recebendo nesse treinamento de discipulado continuado.

O verdadeiro discipulado começa ouvindo e obedecendo ao chamado de Cristo. Mas como uma pessoa ouve o chamado de Cristo para seguir hoje? Há muitas maneiras. Veja: Romanos 10.14-17; João 16.8-11.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s