A igreja que ora


Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele. Atos 1:14.

A igreja primitiva era uma igreja que orava constantemente, como resultado, eventos sobrenaturais do Espírito Santo marcaram seu período. Ainda hoje o Espírito Santo busca por pessoas que queiram ser cheios da Sua presença, o caminho para alcançar a plenitude espiritual passa necessariamente pela oração.

As últimas instruções de Jesus para os discípulos era para esperarem a plenitude do Espírito Santo em Jerusalém, Lucas 24:49. Todos estavam reunidos em oração, pois a promessa era para todos e somente após serem cheios do Espírito é que saíram para evangelizar o mundo. Essa palavra se aplica a todos os cristãos, para realizarmos a obra do Senhor precisamos do poder do Espírito Santo, essa busca se dá através da oração.

A plenitude do Espírito Santo resultou em milhares de conversões, mais comunhão entre os cristãos e milagres realizados, Atos 2:41-43.

As reuniões de oração eram comuns entre os discípulos, diariamente eles se reuniam no Templo. Com o crescimento da igreja, logo veio a perseguição e prisão de Pedro e João para que não mais pregassem o evangelho ou ensinassem sobre Jesus. Mas, os cristãos não se abateram e continuaram orando e dando testemunho, quando os apóstolos foram soltos a igreja adorou ao Senhor e oraram juntos, a oração foi tão poderosa que o lugar tremeu e todos foram cheios do Espírito Santo, Atos 4:24-31

A prática diária de oração, mesmo diante das perseguições, garantiu a perpetuação da igreja e expansão do evangelho ao redor do mundo.

Assista o vídeo dessa mensagem 

I – QUANDO ORAMOS COISAS ACONTECEM

No livro de Atos, encontramos vários outros exemplos de líderes que oravam: Pedro e João (At 3.1; 8.14-17); os Doze (At 6.2,4); Pedro (At 9.40; 10.9-11); Paulo e Barnabé (At 14.23); Paulo e Silas (At 16.16,25); Paulo (At 20.36; 21.5; 22.17)

Deus dá revelações através da oração, Filipenses 3:5-9. Paulo era um líder que orava contínua e constantemente, dia e noite, I Tessalonicenses 3:10. Ele gostava de estar com os irmãos em oração. Ele orou com as irmãs (At 16.13), com os anciãos (At 20.36) e com um grupo de discípulos em Tiro (At 21.5).

Paulo era um intercessor. Ele não somente orava, mas também rogava que outros irmãos orassem por ele, II Coríntios 1:11. Ele pediu a igreja de Colosso que orassem por ele para alcançar mais pessoas para o Reino de Deus, Colossenses 4:3.

A igreja nasceu e cresceu mediante a oração. As circunstâncias, pelas quais a igreja passa, podem mudar de diferentes maneiras ao longo do tempo, mas a necessidade de buscar a Deus em oração permanecerá até a volta do Senhor Jesus. Que as recomendações de Paulo sejam seguidas pela igreja na atualidade, I Tessalonicense 5:17 – Orem sempre.

 II – POR QUEM DEVEMOS ORAR?

  • Pelo crescimento da igreja através da salvação de almas, o campo é extenso e são poucos os trabalhadores para tão grande obra, Lucas 10:2, Mateus 4:19 e 28:19,20.
  • Pelas necessidades que afetam as pessoas, enfermidades, crises familiares e pessoais, pais e filhos, comunhão cristã e vida espiritual etc.
  • Pelos líderes e liderados, por todas as pessoas, I Timóteo 2:1.

Contribua com o nosso ministério através de depósito bancário no Banco Itaú – Agência 4807 – conta corrente 16747-5 – Assembleia de Deus Independente MICC

Se preferir pode doar pelo PagSeguro clicando no link https://pag.ae/7V9AtbrTM

Se preferir pode doar pelo PayPal 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s