Vão a todos os povos do mundo…


Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. Mateus 28.19-20:

Dia 09 de junho encerramos os 50 dias do JOPE, uma jornada de fé para quem almeja viver novas experiências com Deus. Foram dias de enfrentamentos espirituais, esforços coletivos, comprometimento e foco nos propósitos estabelecidos. Eu creio que os céus foram abertos em nosso favor e que colheremos os frutos das orações que foram feitas nesse período.

  • A base bíblica desse ano foi Atos 1:8 – Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão as minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.

A pessoa que ora com frequência sabe da importância que a oração exerce em sua espiritualidade. A oração nos aproxima de Deus e produz revelações profundas sobre a vontade de Deus; ela nos fortalece na medida em que buscamos mais intensamente ao Senhor.

  • Podemos comparar a vida espiritual do crente a um grande reservatório que precisa ser cheio periodicamente, a oração é o que enche esse reservatório, se faltar oração a espiritualidade se esvai e o crente se enfraquece.

Nesses 50 dias nós experimentamos a maravilhosa graça de Deus em cada reunião de oração, mas também sofremos com o peso que todo intercessor sente quando entra numa batalha espiritual intensa.

Nós oramos por cinco propósitos ministeriais durante o JOPE 2019. Todos os propósitos estão alinhados com a missão da igreja em evangelizar, ensinar, batizar e discipular.

Desejamos e esperamos em Deus que cada crente seja despertado para cumprir o IDE de Jesus, esse é o foco principal da igreja.

  • João 15:16 – Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.

Os 05 propósitos de oração pelo Ministério Independência com Cristo:

  • Um exército que luta para resgatar os fracos e oprimidos; que combate os inimigos e defende o Reino de Deus – o Senhor Deus é a nossa bandeira!
  • Uma casa de milagrespara curar doentes espirituais, restaurar corações, famílias e casamentos, unir pais e filhos que adorem a Deus em Espírito e em verdade!
  • Uma escola que ensina a Palavra de Deus, que forma gerações com consciência cristã!
  • Uma família que cuida e protege seus membros. Nós seremos pais e mães, tutores que adotarão filhos e filhas e lhes ensinarão o caminho da verdade. Nós defenderemos a nossa igreja com o mesmo ímpeto que defendemos a nossa casa natural!
  • Uma fonte de bênçãos para a Família da Fé. As pessoas que verdadeiramente desejam servir à Deus, obedecer a Sua palavra e serem fiéis aos princípios estabelecidos nesta casa, alcançarão as bênçãos do Senhor prometidas ao Ministério Independência com Cristo. As bênçãos de Deus se estenderão aos membros desta casa.

Assista o vídeo dessa mensagem 

O TEMA DO ÚLTIMO DEVOCIONAL DO JOPE 2019 FOI SOBRE “ENTENDENDO A GRANDE COMISSÃO”.

A Grande Comissão é o maior desafio já dado pela maior pessoa que já viveu. Ela foi ordenada por Jesus Cristo e deve ser realizada por toda igreja. É uma missão e um mandato divino.

  • A tarefa de cumprir a Grande Comissão é para toda pessoa e todos os ministérios locais da igreja.

É possível fazer missões:

  • Usando os métodos evangelístico e de plantação de igrejas que já temos na igreja;
  • Instruindo aqueles que são salvos;
  • Fazendo ensinos bíblicos em diferentes níveis, utilizando os manuais básicos já disponíveis na igreja;
  • Equipando os crentes através da participação nas atividades dos ministérios locais da igreja.

 

VOCÊ ESTÁ CUMPRINDO O IDE DE JESUS?

Nós recebemos essa tarefa especial através de Cristo. Ele nos deu, o dom do perdão dos pecados através da sua vida, morte e ressurreição.

  • O dom do perdão dos pecados é maravilhoso demais para ser mantido em nós mesmos; outras pessoas precisam ouvir sobre Jesus; devemos compartilhar a benção da salvação eterna e as outras bênçãos que desfrutamos através de Jesus.
  • As pessoas precisam saber que Deus ama a todos e que tem interesse em salvá-las, João 3.16 – Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

A igreja é o meio que Deus usa para compartilhar esse dom ao mundo todo. O presente é oferecido para pessoas como nós e pessoas que são diferentes de nós em termos de linguagem, estilo de vida e cultura. Como você irá compartilhar o evangelho para outras pessoas?

  • Marcos 16.15: Então ele disse: – Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.

A igreja tem uma missão a ser cumprida, toda pessoa salva em Cristo é um missionário, seja em casa, bairro, cidade, trabalho, escola, em outros lugares. Missão é a tarefa de ir e anunciar o evangelho. Missão é o batimento cardíaco de Deus porque Deus é um Deus missionário.

Deus estabeleceu o precedente para as missões ali mesmo no jardim do Éden quando ele alcançou Adão e Eva em sua maior hora de necessidade.

  • Gênesis 3:8-9 – Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores. 9 Mas o SENHOR Deus chamou o homem e perguntou: – Onde é que você está?

A igreja do Deus vivo não pode existir sem envolvimento ativo em missões:

  • A igreja existe primeiro para ser uma igreja de adoração;
  • Depois para ser uma igreja missionária.
  • Adoração é o nosso ministério para Deus;
  • A missão é o nosso ministério para o mundo.
  • Romanos 10.14,15: Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? 15 E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!”

Oswald J. Smith disse em certa ocasião: Qualquer igreja que não esteja ativamente envolvida no cumprimento da Grande Comissão perdeu seu direito bíblico de existir.

Não podemos agir como expectadores, sabendo que pessoas que nós conhecemos e outras tantas que não conhecemos estão condenadas ao fogo eterno porque deixamos que lhes anunciar as boas novas. Às vezes dizemos que estamos evangelizando alguém, quando na verdade estamos tentando impor um pensamento, uma ideologia cristã.

  • Evangelizar não é consertar o mundo, mas apresentar as pessoas a solução para um mundo melhor.

Quanto mais oramos, jejuamos e meditamos na Palavra de Deus, mas sensíveis estaremos ao clamor das pessoas que sofrem sem a presença de Deus. O espírito de Cristo é o espírito das missões. Quanto mais nos aproximamos d’Ele mais intensamente nos tornamos missionários (Henry Martyn – missionário na Índia e na Pérsia).

Não há como explicar o quanto a oração, jejum e palavra são fundamentais para uma vida missionária. Quando os discípulos de Jesus decidiram orar após o seu advento, o Espírito veio sobre eles e lhes deu poder e autoridade. Então, eles foram capazes de compreender o IDE e foram anunciar o evangelho a outras pessoas.

  • Eis o segredo! Se agirmos do mesmo modo, seremos cheios do Espírito Santo e seremos testemunhas de Jesus.

Por isso, devemos buscar e receber o Poder para ser de Cristo em todo lugar! Atos 1.8: Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s