Protegendo a unidade da igreja


A igreja deve proteger a sua unidade, se não o fizer ela se tornará frágil diante dos falsos cristãos que contribuem negativamente para a sua imagem. Algumas ações que podem contribuir pela unidade da igreja e torná-la um coluna firme perante Deus:

  1. Esforço coletivo pela unidade, Romanos 14:19 NTLH – Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
  2. Amor cristão, I Pedro 1:22 – Agora que vocês já se purificaram pela obediência à verdade e agora que já tem um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro.
  3. Boas amizades, I Coríntios 15:33 – Não se enganem: “As más companhias estragam os bons costumes.”
  4. Ética cristã, Tiago 4:11 – Meus irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala mal do seu irmão em Cristo ou o julga está falando mal da lei e julgando-a. Pois, se você julga a lei, então não é uma pessoa que obedece à lei, mas é alguém que a julga.
  5. Obediência aos líderes, Hebreus 13:17 – Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.
  6. Oração pela igreja, I Tessalonicenses 1:1,2 (RA) – Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo, graça e paz a vós outros. 2 Damos, sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar,
  7. Solidariedade e receptividade para com as pessoas, Romanos 12:13 – Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas. 16:2 – Recebam essa irmã (diaconisa Febe) em nome do Senhor, como deve fazer o povo de Deus. Deem a ela toda a ajuda que precisar, pois ela tem ajudado muita gente e a mim também. Nessa época a igreja costumava se reunir nas casas, por isso o apóstolo faz a recomendação acerca da casa e não do templo.
  8. Presença nas reuniões da igreja, Hebreus 10:25 – Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando.
  9. Contribuindo regularmente em favor da igreja, II Coríntios 8.7,8 – Vocês mostram que, em tudo, são mais ricos do que os outros: na fé, na palavra, no conhecimento, na vontade de ajudar os outros e no nosso amor por vocês. E nesse novo serviço de amor queremos também que façam mais do que os outros. 8 Não estou querendo mandar em vocês. O que eu estou querendo é que conheçam o entusiasmo com que as igrejas da Macedônia deram ofertas, para que assim vocês vejam se o amor de vocês é verdadeiro ou não ; 9:6,7 – Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. 7 Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s