Porta estreita – Caminho difícil


Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. 14 A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho. Mateus 7:13,14.

Deus concede a toda pessoa a oportunidade para escolher qual caminho irá seguir, essa decisão é inevitável, mais cedo ou tarde todos terão que decidir qual o caminho irá seguir:

  • O caminho da vida em Cristo ou o caminho do mundo;
  • O caminho para o céu ou o caminho para o inferno;
  • O caminho difícil ou o caminho fácil.

Não existe outro caminho que possa levar o homem a Deus que não seja Jesus Cristo, não existem outras opções, a escolha é individual e intransferível.

Assista o vídeo dessa mensagem:

Os fariseus era uma classe religiosa que se julgavam perfeitos por causa das suas obras, porém Jesus deixa claro que a religiosidade deles era insuficiente para restabelecer uma comunhão permanente com Deus, Mateus 5:20 – “Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus.”

Só há um caminho e uma porta que pode levar a pessoa a Deus, a sua escolha definirá o seu destino. Enquanto o caminho largo e a porta larga oferecem várias possibilidades, o caminho difícil e a porta estreita impõem limites e exige renúncia a determinados prazeres.

  • João 14:6 – “Jesus respondeu: – Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.”
  • João 10:9 – “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida.”

Deus sempre deu as pessoas a liberdade para escolher: O caminho fácil e a porta larga conduzem a perdição; a porta estreita e caminho difícil, conduzem a salvação. Exemplos de escolhas na Bíblia:

  • Abraão e Ló tipificam a escolha baseada na aparência, Gênesis 13.9-11. Esse é o tipo de escolha baseado no que se vê, sem considerar as consequências futuras.
  • Deus permite que a pessoa decida sobre seu caminho. Essa decisão é pessoal e intransferível, Deuteronômio 30.15; Atos 2.37,38.
  • Nenhuma pessoa é obrigada servir ao Senhor, cabe a ela decidir, Josué 24.15.
  • O juízo de Deus depende está relacionado a nossa escolha, II Samuel 24.11-13.
  • O caminho fácil é um caminho que aparentemente encanta, é cheio de esplendores e prazeres, porém é um caminho suicida, Provérbios 16.25.
  • A escolha de Daniel e seus companheiros na Babilônia resultou em sucesso e honra perante os outros jovens da corte e todo o reino, Daniel 1:8,20.

Qual é a sua escolha? Desde o início o homem sempre teve liberdade para fazer suas escolhas (Gn 2.16,17; 3.6).  Existem duas opções: o caminho largo e a porta larga; o caminho difícil e porta estreita.

  • O caminho largo e a porta larga são perigosos, embora pareça um caminho comum onde as pessoas desfrutam de suas vidas sem preocupações, tais atrações enganam suas vistas e corações, levando-os a ruína. Lucas 17:27-29; Apocalipse 20:12,15.
  • O caminho difícil e a porta estreita exigem renúncias, viver no mundo como um peregrino em terra estranha e rejeitar o pecado, enquanto caminha em direção a Pátria Celeste. Hebreus 11:16,25,26; Mateus 10:39; Marcos 10:29;30.

O tempo para salvação é hoje. Chegará o dia em que será tarde demais para o arrependimento, a morte física pode acontecer a qualquer momento. Não existe uma segunda chance. Lembre-se: o que está em jogo não é apenas o seu futuro terreno, mas a sua eternidade, Lucas 13:23-29 – Alguém perguntou: – Senhor, são poucos os que vão ser salvos? Jesus respondeu: 24 – Façam tudo para entrar pela porta estreita. Pois eu afirmo a vocês que muitos vão querer entrar, mas não poderão…

Contribua com o nosso ministério através de depósito bancário no Banco Itaú – Agência 4807 – conta corrente 16747-5 – Assembleia de Deus Independente MICC

Se preferir pode doar pelo PagSeguro clicando no link https://pag.ae/7V9AtbrTM

Se preferir pode doar pelo PayPal 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s