Decisões: o desafio de todo líder


As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o SENHOR. Provérbios 19.21.

Tomar boas decisões é um dos grandes desafios de todo líder. Segundo Tony Robbins, É nos seus momentos de decisão que o seu destino é moldado. Alguns inimigos comuns na tomada de decisão: medo de falhar; medo das pessoas; falta de informações concretas; falta de confiança; procrastinação.

As decisões importantes devem ser tomadas após consultas com bons conselheiros, Provérbios 11.14b – com muitos conselheiros, há segurança. Provérbios 24.6b – quando há muitos conselheiros, é mais fácil vencer.

O orgulho e engano são duas razões comuns pelas quais alguns líderes se recusam a buscar conselhos. Grandes decisões, particularmente aquelas que afetam radicalmente a vida de outras pessoas, são sempre dignas de confirmação corporativa. Qualquer líder que persista na busca de um projeto contra o conselho da maioria de seus amigos e conselheiros corre o risco de ser enganado e assumir um projeto que está condenado a falhar.

Como o líder cristão deve agir antes de tomar decisões?

  • Seja o que for que você precise decidir, confie toda matéria a Deus em oração sincera e positiva.
  • Reúna os fatos. Seja meticuloso e justo com as partes envolvidas, haja com graça e sabedoria.
  • Avalie e interprete os dados de modo honesto e favorável. É preciso vencer a sua própria natureza para agir com justiça e honestidade.
  • Procure obter a maior compreensão possível do problema. Peça a Deus por sabedoria antes de tomar decisões importantes.
  • Seja paciente. Nunca pense que uma decisão importante deve ser tomada com tanta pressa que você sem que tenha tempo para orar sobre isso.
  • Coloque toda situação diante do Senhor. Esteja comprometido com a vontade de Deus para a tua vida.
  • Pense com a mente de Cristo. O que Jesus faria em seu lugar? A perspectiva de Deus é muito mais importante do que qualquer outra.
  • Tenha sempre conselheiros reservados e confiáveis. Ninguém tem o único monopólio da mente do Senhor.

Quando orar, procure visualizar o resultado esperado. Se você fizer isto em oração com um motivo puro, você pode alcançar uma perspectiva profética. Você pode realmente “ver” o resultado desejado pelo Espírito Santo.

Uma liderança eficaz está relacionada ao ato de tomar boas decisões porque elas te colocam e mantém no caminho certo.

Tomar decisões pessoais também requer cuidado, elas interferem diretamente em todas as outras coisas que faça. Procure sempre: manter-se quieto, relaxado; evite os elementos que causam distração; tenham seus pensamentos voltados para Deus; mantenha a sua Bíblia e um bloco de anotações por perto; ore a Deus com fervor e sinceridade; anote tudo que lhe vier à mente; outra vez ore a Deus a apresente tudo que anotou, depois formule as suas decisões com tranquilidade e segurança, sabendo que Deus ouviu as tuas orações e lhe deu sabedoria para agir.

Você pode contribuir com o Ministério Independência com Cristo

Banco Itaú – Agência 4807 – conta corrente 16747-5 – Assembleia de Deus Independente MICC

Se preferir pode doar pelo PagSeguro clicando no link https://pag.ae/7V9AtbrTM

Se preferir pode doar pelo PayPal 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s