Ouvindo a voz de Deus!


Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus.

R$100,00

Para conhecer a voz de Deus a pessoa deve primeiramente saber quem é Deus. Em segundo lugar a pessoa deve estabelecer um período diário de oração, leitura e meditação da Bíblia, então ela será conhecida por Deus e Deus será conhecido por ela. Jesus disse em João 10:27 – As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

A pessoa quem conhece a Deus sabe discernir a Sua voz, tanto nas Escrituras quanto em meio as circunstâncias, reuniões de cultos, observações, oração e outros meios. A verdade é que sempre que Deus fala com alguém é para revelar algo sobre Ele e Seus propósitos. As suas revelações são para levar a pessoa a um relacionamento de amor com Ele e a plenitude espiritual. Portanto, sempre que Deus se revela é para aumentar a sua fé, que te levará a ação.

Os propósitos de Deus para a tua vida se tornam claros quando você discerne a sua voz. Foi assim com Noé quando construiu a arca, com Abraão quando saiu da casa dos seus parentes, com os juízes, com os reis e profetas, com os discípulos. Quando Deus está prestes a fazer algo, Ele fala aos seus servos e revela o que está para acontecer, Amós 3.7: Por acaso, o SENHOR Deus faz alguma coisa sem revelar aos seus servos, os profetas?

Você pode reconhecer a voz de Deus sempre que orar ou meditar na Bíblia. Algumas pessoas são incapazes de ouvir a voz de Deus porque simplesmente não oram e não meditam nas Escrituras, só leem a Bíblia superficialmente durante o devocional no culto ou através de frases curtas postadas na internet.

Deus está sempre falando, mas algumas pessoas não reconhecem que o estão ouvindo é a voz de Deus. Podemos comparar a voz de Deus com as ondas sonoras de uma estação de rádio que transmite sua programação 24 horas por dia, para ouvi-la claramente é necessário estar bem sintonizado na frequência certa. O grande problema é que o estilo de vida de um cristão mediano é tão ocupado que não lhe permite ouvir claramente a voz de Deus. Salmo 46.10 (RA) diz: Aquietai-vos (ficar em silêncio) e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.

Em João 4.24, aprendemos que Deus é Espírito, e aqueles que O adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. Deus, um Ser espiritual que se conecta conosco através do nosso espírito, em pensamentos, impressões, intuição, convicção e observações. As pessoas precisam entender que nem sempre é necessário ouvir uma voz falando aos teus ouvidos a palavra de Deus.

  • Existem outras maneiras como Deus fala com as pessoas, exemplo: pregação, ensino ou aconselhamento pessoal; sonhos e visões; intuição, percepção, voz interior, sentidos; circunstâncias, situações que ocorrem em sua vida; impressões espontâneas; natureza; pessoas conhecidas ou desconhecidas.

Assim como Deus usa diversas maneiras para falar com você, existem muitas barreiras que podem te impedir de ouvir a voz de Deus, dentre elas estão a dúvida e falta de fé, o orgulho que endurece o coração, o medo de ouvir Deus falar, a amargura causada por ressentimentos, o pecado que funciona como uma parede de isolamento entre a pessoa e Deus e a incompreensão por não entender como Deus fala.

Como ouvir a voz de Deus? Eis a grande questão.

  • Primeiro, tenha um coração que busque e deseje ouvir a voz de Deus. Acredite que Deus quer falar com você e a chave para ouvir a Sua voz é saber esperar o momento em que Deus irá falar. Seja como Davi que abria o seu coração diante de Deus, seja sincero ao falar das suas frustrações, medos e dúvidas. Salmos 5.3: De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta.
  • Segundo, leia a sua Bíblia. Ao ler as Escrituras você estará como aquele que cava num terreno em busca de tesouros escondidos. Peça a Deus que te ajude a entender e aplicar o que você está lendo corretamente.
  • Terceiro, seja um bom ouvinte. Ouvir a voz de Deus requer mais do que simplesmente desligar o celular, se trancar no quarto ou ir para um lugar isolado. Você precisa aquietar seu coração, ficar em silêncio no seu interior, apesar da loucura do lado de fora.
  • Quarto, pratique a paciência. Não desista se não conseguir entender claramente o que Deus diz nas primeiras vezes. A paciência vai te ensinar as maneiras pelas quais Deus fala contigo, isso pode levar anos até que tudo fique claro.
  • Quinto, seja obediente a Deus. Não é possível ouvir a voz de Deus sendo desobediente. Deus olha o coração e corrige com amor apontando a direção certa para quem O busca. É possível que Deus esteja te falando agora sobre correção enquanto você queria ouvir outra coisa. A obediência te fará ouvir e entender a voz de Deus. Samuel só pode entender que era Deus falando com ele quando obedeceu ao conselho de Eli. I Samuel 3:10b. – Fala, porque o teu servo ouve.

 

Seja um mantenedor do nosso ministério através de depósito bancário no

Banco Itaú – Agência 4807 – conta corrente 16747-5 – Assembleia de Deus Independente MICC

Você pode contribuir também através do PagSeguro clicando no link https://pag.ae/7V9AtbrTM

Ou se preferir pode doar pelo PayPal 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s